Os militares acreditam que a ferramenta permite a grupos terroristas observar dados como localização de bases militares, rotas de fuga, vias de acesso e informações topográficas sobre o urbanismo de Bagdá.
Segundo jornal britânico Daily Telegraph, uma ação policial em um escritório que servia de base para a resistência iraquiana em Bagdá encontrou dezenas de mapas do Google impressos com anotações a lápis.
O comando militar inglês no Iraque sugeriu que serviços de mapas como o Google Earth não publiquem mapas detalhados de regiões conflagradas no mundo, a fim de evitar que os dados sejam usados para planejar ataques terroristas.
Há um ano, o ministro do Interior do Paquistão queixou-se publicamente do Google Earth, afirmando que a ferramenta tornava acessível para qualquer usuário dados topográficos antes só em mãos de exércitos regulares.
Fonte: Daily Telegraph
legal essa idéia, o dificil é saber quem é \
Isso é uma conseqüência da tecnologia e do seu desenvolvimento, não cabe à empresa parar de oferecer o produto só porque tem gente que usa eles erroneamente. O que seria da arma de fogo, física nuclear, e até telefones?
[quote comment="4676"]Isso é uma conseqüência da tecnologia e do seu desenvolvimento, não cabe à empresa parar de oferecer o produto só porque tem gente que usa eles erroneamente. O que seria da arma de fogo, física nuclear, e até telefones?[/quote]
realmente, se for pensar assim, teriamos que limitar bastante coisa, cuidado com as cartas bombas pessoal!
Eu acho que o caso ali não é de retirar a ferramenta de circulação, mas como diz a reportagem é não ilustrar com detalhes regiões do mundo onde existem conflitos armados!
Pô. Não vão mais mostrar o RJ e SP? Pq o rio mata mais por semana do que o iraque mada por trimestre.
[quote comment="4702"]Eu acho que o caso ali não é de retirar a ferramenta de circulação, mas como diz a reportagem é não ilustrar com detalhes regiões do mundo onde existem conflitos armados![/quote]
acho q o q o texto propõe é impedir que os “terroristas” comandados por exemplo pelo bin laden, usem a ferramenta, assim, só os “terroristas” comandados por bush e blair poderiam ter acesso!
[quote comment="4713"]Pô. Não vão mais mostrar o RJ e SP? Pq o rio mata mais por semana do que o iraque mada por trimestre.[/quote]
sacanagem isso cara, temos que organizar uma passeata, exijimos q rj e sp tenho o direito de aparecer!
Hauhauhua é isso é verdade! :p
Muitas áreas do nosso mundo infelizmente possuem guerras!
O problema é que o google earth é tão detalhado que é possível você ter ideia
de estradas e tudo mais! Creio que esse seja um dos argumentos que os militares estão utilizando. Isso pode ser realmente uma arma e um risco de segurança dependendo de quem a utiliza.
“acho q o q o texto propõe é impedir que os “terroristas” comandados por exemplo pelo bin laden, usem a ferramenta, assim, só os “terroristas” comandados por bush e blair poderiam ter acesso!”
O problema é como eles vão identificar quem esta utilizando a ferramenta!
Mesmo que eles façam um cadastro prévio antes de fazer o download do programa nenhum terrorista vai se identificar como tal! Hehehe tornando a tarefa ainda mais dificil! Por isso que muitos acabam pagando pela atitude de poucos! Longa vida ao YouTube!! :p