O diretor executivo da Linux Foundation, organização que fomenta o desenvolvimento do Linux, aconselhou os usuários e desenvolvedores do sistema operacional de código aberto a pararem de fazer piadas sobre a Microsoft. Segundo ele, não há como brigar com o Windows e, se o Linux quiser se estabelecer, deverá respeitar o oponente. A declaração foi dada no evento LinuxWorld, que aconteceu em San Francisco, na Califórnia.
Segundo o site VNU, Jim Zemlin afirmou em sua palestra que os fornecedores de tecnologia de código aberto precisam reconhecer que o Windows veio para ficar e que, junto com a Microsoft, o Linux tenderá a formar um duopólio no mercado de sistemas operacionais para PC. Para que isso aconteça, é necessário que a comunidade de desenvolvedores e usuários do Linux respeite a Microsoft ao invés de ridicularizá-la sempre. Segundo Zemlin, “em várias áreas o Windows se sai muito bem”.
O conselho à comunidade parece um tanto fora de lugar, especialmente vindo de Zemlin. De acordo com os colunistas de código compartilhado da ZDNet, Dana Blankenhorn e Paula Rooneyde, ele foi o porta-voz de um ultimato direto contra a Microsoft. Em maio deste ano, o executivo lançou contra a empresa um desafio do tipo “mexa com um de nós e provocará a todos”, com relação à ameaça da companhia de processar usuários de Linux pela quebra de supostas patentes.
Fonte: Yahoo
Excelente comentário, existe muita infantilidade no mundo Linux.
Não adianta tentarmos dominar o mundo com o Linux, muita, mais muita gente ainda prefere o windows.
Temos que ter o nosso lugar e respeitar o lugar dos outros.
Está de parabéns Jim Zemlin .
Æ!!
Depende do tipo de piada tambem…heheheh
Já vi muita gente fazendo piada com Linux…=)
Mas que temos que admitir que o Windows no desktop chegou para ficar…E isso vai ser bem difícil de mudar…
Só não devemos levar as pidas tão a sério…=D
Há braços
É eu já vi também muita piada sobre o linux mais conheço um pessal bem chiita, leva até algumas piadas infantis a a ferro e fogo. Mas ai PotHix acho também que o desktop linux hoje ja parece uma realidade bem mais próxima com distros como ubuntu, kurumin e afins xreio que seja somente uma questão de tempo e projetos mais sérios.
Æ!!
Com certeza o Desktop LInux está crescendo, mas provavelmente ele não vai “bater” o Windows…O usuário não são daqueles que costumam quebrar paradigmas, portanto, sempre vão ficar no windows até que eles achem algum outro que trabalhe sozinho….ehheheheh
Fazer o que né…
Há braços