A Intel e a Canonical, empresa por trás do Ubuntu, estão atuando juntas na oferta de hardware e software. O material de divulgação distribuído durante o FISL diz que “quando uma pessoa compra um PC, ela espera que ele funcione já de início”, e afirma que “PCs Intel com sistema Ubuntu fazem isso”.
O material cita os esforços das duas empresas para a criação, os testes e a validação de drivers de dispositivos, esclarecendo que os engenheiros das duas estão otimizando a distribuição para os processadores Intel.
Com fotos do sistema aberto, o folheto faz uma bela propaganda da distribuição sul-africana, elogiando sua beleza, praticidade e flexibilidade. O programa conjunto entre as empresas oferece à Canonical acesso ao canal de vendas da líder dos microprocessadores, enquanto esta se beneficia da velocidade de desenvolvimento típica do Código Aberto e consegue oferecer um sistema operacional capaz de absorver rapidamente suas novas tecnologias. Saiba mais no site da Linux Magazine.
Veja outros envios de ramorim
Comentarios
Comentarios estao desabilitados neste artigo.
Trackbacks / Pingbacks