O Dimdim permite a realização de atividades em conferência via Internet, como a criação de documentos, compartilhamento de aplicativos, montagem de apresentações, comunicação via teclado ou voz, desenho livre e transmissão de vídeos. O aplicativo reside no navegador, e portanto é independente do sistema operacional — contanto que esteja em uso o plugin do Flash.
A empresa oferece seu software de webconferência em três versões: o gratuito Dimdim Free e as variantes pagas Enterprise e Pro, que se encontram em versão beta. Segundo seus desenvolvedores, o Dimdim se destaca pela facilidade de uso e aplicabilidade para qualquer público. A empresa anuncia que, com o produto, é possível iniciar uma webconferência com apenas um clique do mouse, sem exigir a instalação de qualquer aplicativo, e com boa qualidade até mesmo sob condições de baixa conectividade ou velocidade.
Segundo o fundador da Dimdim, DD Ganguly, que foi vice-presidente de desenvolvimento de produtos na Computer Associates, a versão beta do software já foi baixada aproximadamente 375 mil vezes desde setembro de 2007.
Mais detalhes na fonte: Linux Magazine Online.
Comentarios
Comentarios estao desabilitados neste artigo.
Comments are closed.