Ver Feed RSS

blog.dennyroger.com.br

E-mail falso sobre gripe suína usa URL curta para aplicar golpe online

Avalie este Post de Blog
Pretexto do e-mail malicioso é levar usuário a matéria sobre o vírus H1N1. Link direciona a servidor que tenta instalar praga no PC.

Circula pela internet um golpe por e-mail que aborda os sintomas e formas de contágio da gripe suína (vírus H1N1) no Brasil.

A mensagem de phishing inclui informações de suposta autoria da Organização Mundial de Saúde, apontando para o número de pessoas contaminadas pela doença e o total de vítimas fatais.

Um link promete oferecer mais informações, mas irá levar o usuário a um destino malicioso. “O link direciona a um servidor nos Estados Unidos, o www.dassis.com, que está disseminando um malware programado para fazer o download de outras pragas pela web”, explica Denny Roger, da empresa de segurança da informação EPSEC.

O link para o download é uma URL curta, criada com o serviço Bit.ly. “Provavelmente muitas pessoas irão clicar porque parece um link do Twitter. Mas quando aparecer o pedido de download, é só cancelar”, diz Roger.

Segundo estudo da MessageLabs, divisão da empresa de segurança Symantec, as URLs curtas estão em 2% dos e-mails não solicitados (spams).

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/07/21/e-mail-falso-sobre-gripe-suina-usa-url-curta-para-aplicar-golpe-online/
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário