Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Internet Archive Coloca 1,6 milhões de E-Books em Laptops OLPC

Avaliação: 2 votos, 5,00 média.
Foi anunciado no dia 24, pela filial de São Francisco do Internet Archive, que todos os livros escaneados e digitalizados pela organização estarão disponíveis para leitura nos laptops XO construídos em Cambridge, na fundação OLPC (One Laptop Per Child). Todos os mais de 1.6 milhões de livros disponíveis!


Esse anúncio foi feito durante uma sessão de livros eletrônicos e publicação eletrônica no Boston Book Festival. A organização Internet Archive já vem colaborando com o projeto OLPC por mais de um ano. Esta interação visa a formatação destes e-books para os laptops XO,e já existem em torno de 750.000 títulos em uso por crianças com o XO em países em desenvolvimento.


Sobre a OLPC

A OLPC (One Laptop Per Children) é uma instituição sem fins lucrativos com a missão de disponibilizar um laptop para cada criança em idade escolar nos países em desenvolvimento. A meta é que essa ferramenta, já conectada a Internet, possa facilitar e enriquecer o aprendizado dessas crianças, quebrando uma barreira natural no sistema de ensino de países em desenvolvimento e aumentando sua produtividade nos estudos.


Sobre a Internet Archive

A Internet Archive é uma organização sem fins lucrativos que foi fundada com a missão de construir uma biblioteca na Internet. Dentre suas ações disponíveis, está o acesso permanente as obras para pesquisadores, historiadores, estudantes, pessoas com deficiências, e todo o público que venha a se interessar pelo trabalho desenvolvido por essa iniciativa.

A organização opera 20 centros de escaneamento de documentos em cinco países, onde centenas de trabalhadores escaneiam manualmente livros que já estejam sob domínio-público, em que os termos de copyright já estejam encerrados. Estes livros estão disponíveis em seu Open Access Text Archive.

Saiba Mais:

[1] OLPC: One Laptop per Child (OLPC), a low-cost, connected laptop for the world's children's education
[2] Internet Archive: http://www.archive.org
[3] Xconomy: Internet Archive Opens 1.6 Million E-Books to Kids with OLPC Laptops | Xconomy
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário