Ver Feed RSS

vcsvinicius

Canonical libera download do Ubuntu 9.10

Avalie este Post de Blog
A Canonical liberou para download, hoje, a versão 9.10 da distribuição Linux Ubuntu que, entre outras características, estreia um serviço gratuito de computação em nuvem e melhor conectividade com redes 3G.

http://info.abril.com.br/aberto/info...1029115634.jpg

“O Ubuntu 9.10 dá aos usuários mais razões do que nunca para considerar seriamente o Linux como seu sistema operacional, justamente em um momento em que muitos usuários estão repensando as suas opções”, diz Jane Silber, COO da Canonical.

“Uma seqüência de boot, login e sincronização de arquivos e contatos mais atraente, por meio de serviços online e ótimas experiências com os modelos de notebooks, desktops e netbooks mais populares, devem posicionar o Ubuntu melhor entre as opções comerciais”, diz.

A novidade mais celebrada da versão é o recurso “Ubuntu One”. Trata-se de um pacote de serviços online, baseado em computação em nuvem, já lançado na versão beta de maio deste ano. O One funciona como uma nuvem pessoal na web, facilitando os processos de backup, sincronização e o compartilhamento de arquivos.

Para usar o One, a Canonical libera 2 GB por usuário. Para baixar o Ubuntu, clique aqui. A versão tem 690 MB.

Dominando o Mundo da Informatica!!!
Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de saulopz
    E que infelizmente está instável no meu notebook. Só consegui instalar e usar com as opções de nosmp irqpoll debug, mas trava a cada pouco. Uma pena. É a terceira sequência de versões do Ubuntu que dá problemas para mim. Talvez seja a hora de eu repensar em pegar outra distribuição. Infelizmente, pois adoro Ubuntu.
  2. Avatar de sergio
    No Itautec que tenho aqui, estava com a 8.0.4, e tudo funcionava... Mudei para 8.10 e começaram as encrencas com wireless (Network Manager) e vídeo (intel)... mudei para 9.0.4 e continuaram os problemas com vídeo. Voltei para 8.0.4 e há umas 2 semanas saiu um atualização do kernel (2.6.24-25)... ferrou o som e usb... Atualizei para a 9.10... está lindo, até agora. Vamos ver como fica, pois é só sair atualização de kernel (drivers) para ferrarem tudo de novo. hehehehe
  3. Avatar de saulopz
    Posso dizer que essas coisas me entristessem. Infelizmente a filosofia de manter e aumentar a compatibilidade parece que não se aplica mais ao mundo Linux. Uso Linux desde 95. Slack, RH, Debina, Coreo, Conectiva, Fedora e agora Ubunto. mas como falei, estou repensando, pois o problema deve ser o kernel. Numa época distante, eu pegava o problema, descobria e recompilava o kernel para fazer ficar compatível. Agora não tenho mais tempo pra isso.
  4. Avatar de tony130666
    Eu uso um Note itautec w7655 e funciona tudo: webcam com cheese para alguns efeitos e outras coisas, blueetooth. Tudo isto com Ubuntu 9.04 e agora instalei o Ubuntu 9.10 em dual boot com 9.04. É importante fazer todas as atualizações, para possíveis correções.
    A verão 9.04 realmente tem problemas com vídeo Intel i810, i915 se não me engano. E não sei se com as atualizações do kernel o problema foi resolvido. Quando o problema é ocasionado por causa do vídeo onboard é se possível colocar um placa aceleradora nvidia que o problema é resolvido.
    Qual a marca e o modelo do seu NoteBook saulopz?
  5. Avatar de sergio
    Você está como eu Saulo... não tenho mais tempo de ficar brincando com kernel para resolver problemas e muito menos ficar em listas de bugtrack discutindo eternamente os problemas apresentados. Agora creio que o lance são as constantes demandas por coisas novas que surgem a cada dia, e os desenvolvedores implementam primeiro para testar depois.. hehehehehe. Sem contar que vários fabricantes de hardware ainda fecham os olhos ao Linux... ai dá-lhe engenharia reversa para termos funcionalidade.
  6. Avatar de tony130666
    Acabei aos 20 minutos atualizar o Ubuntu 9.04 para 9.10 em uma placa P4N73 da ASUS, aquela que vem toda com chipset nvidia e tive um problema com o som, até descobrir que estava iniciando no kernel 2.6.28.16, mero engano. Aí passei para o 2.6.31.14 e funcionou tudo. Nossa com a configuração de rede Wireless ficou boa...

    Pessoa o mandriva 2010 que vai ser lançado 02/11/2009 parece vir com tudo. Esperimenta aí.
    Dia 20/11/2009 sai o suse 11.2 também está ótimo.
    Estas duas distros são muito sérias com relação a homologação de hardware, principalmente a distro Mandriva...
  7. Avatar de saulopz
    Olá tony130666, tenho um Acer Aspire 3652 com processoador Intel Celeron M 420 (1.6GHz, 533 MHz FSB, 1MB L2 cache). Placa de vídeo ATI Xpress 200M e 1Gb de RAM usando desses 128Mb para o vídeo.

    Primeiro eu faz uma atualização e tudo dava pau. Depois resolvi instalar tudo do zero e nem a instalação entrava, ai tive que usar parâmetros especiais, tanto para instalar, quanto para usar, e mesmo assim, a instabilidade era geral. De qualquer forma fiz o downgrade para o 9.04 e tudo voltou a funcionar perfeitamente.

    Sei que o problema está no kernel. O que não entendo é que, se algo já está funcionando bem, porque não funciona mais na versão seguinte. Qual é essa nova filosofia do desenvolvimento Linux? Que eu lembre, não isso... Acho que eles estão se perdendo. O kernel está inchado, uma bomba relógio, prestes a explodir a qualquer momento. Está sempre rolando uns estresses com a galera do desenvolvimento. Talvez fosse hora de reescrever o kernel seguindo um modelo mais atual e mais fácil de SO, talvez estilo cliente-servidor, ou em camadas. A estrutura monolítica pode ser um problema quando as linhas de código estão ao nível da quantidade em que o kernel Linux se encontra.
  8. Avatar de vcsvinicius
    Tentei um vez instalara Ubuntu em um notebook da Itautec, mas logo apresentou problema com o vídeo.
    Na instalação. Sendo depois não conseguindo solucionar.

    Desde quando aprendi usar linux nunca usei outra versão a não ser o Debian. E cada dia tenho fica surpreendido com essa versão..

    Vou tentar instalar mais uma vez essa versão..
    Se não conseguir.. Nada me tira o Debian...
  9. Avatar de Ramon Misse
    Instalei o ubuntu 9.10 no meu notebook dell ... ele instalou os drivers de som, video, rede (com fio), e os drivers wireless instalei pelo Utilitario "Drivers de Hardware" travou feio da primeira vez q instalei o wireless tive q reiniciar e reinstala-lo tudo certo ate ai... mas ainda está um pouco instavel... alguns programas bobos travam com frequencia o Amsn trava toda hra ai tenho q matar o processo e abri-lo novamente, mas vou continuar com ele aguardando atualizações. Mas a principio muitos erros de drivers q eu tinha na versão anterior foram corrigidas, ta no caminho certo !
  10. Avatar de Não Registrado(s)
    Uso de tudo em Linux, Debian,Earth, Leny, Squeeze, Slytaz, Nubuntu,Pentoo,Librix,Ubuntu tanto com gnome Flux Box KDE etc... Os Ubuntus que estão instalados atualmente e funfano...
    9.4 a 10.10 com Compiz Fusion em todas mais Oracle Virtual Box nos Debians... Todas e geralmente estão com mais uns 3 SOs dentro... Nunca vi problema com Ubuntu ,só uma vez em instalar em máquina ultrapassada uma única vez... Desculpe-me colegas e olha que tenho relativamente pouco que me tornei um alfabetizado digitalmente falando...KKKKKKKKKKKKK!!! Vocês estão é precisando é pesquisar mais as soluções existem... Com diz o mestre Morimoto só não usa e bem quem já morreu...
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário