Inicio Fóruns Wiki Videos Galeria Comunidades Empregos FAQ Termos de Uso Contato Sobre Twitter Facebook Linkedin
Registre-se Grupos Sociais Blogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos
Voltar   Under-Linux.org > Blogs > blog.dennyroger.com.br
Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Avalie este Artigo

O apagão foi causado pelos hackers?

Submit "O apagão foi causado pelos hackers?" to Digg Submit "O apagão foi causado pelos hackers?" to del.icio.us Submit "O apagão foi causado pelos hackers?" to StumbleUpon Submit "O apagão foi causado pelos hackers?" to Google
Posted 11-11-2009 at 06:18 by dennyroger
Updated 11-11-2009 at 07:35 by dennyroger

Ontem a noite ocorreu um apagão no Brasil. Daí lembrei de um comentário publicado no blog da “Errata Security” no dia 08 de novembro de 2009. O começo do post, traduzindo para o português, é mais ou menos assim:

“Acabei de assistir o CBS 60 Minutes especial sobre cyberhackers, onde eles afirmam que a falta de energia no Brasil (em 2005 e 2007) foi causada por hackers. É improvável que isto seja verdade.”

Confira o post completo no blog http://erratasec.blogspot.com/2009/11/brazil-outage-not-caused-by-hackers.html.

Caso você não tenha o inglês fluente, utilize o Google Translate para traduzir o texto. Acesse http://translate.google.com.br/.

Abraços,
Denny Roger
denny@epsec.com.br

Enviado em Sem categoria
Visitas 1655 Comentários 5 Editar Tags Email Blog Entry
Total Comments 5

Comentários

  1. Old Comment
    Avatar de FernandodeDeus
    Pode ser pois ninguem explica o que aconteceu....
    Comment with Quote permalink
    Posted 11-11-2009 at 07:22 by FernandodeDeus FernandodeDeus está offline
  2. Old Comment
    Avatar de paulao
    Onde há a tecnologia, com certeza há brechas.
    Comment with Quote permalink
    Posted 11-11-2009 at 08:10 by paulao paulao está offline
  3. Old Comment

    Aqui não é igual os EUA

    A rede dos EUA é toda integrada e vive sendo invadida, acho que não é o mesmo caso daqui.
    Não temos uma cultura governamental de integrar as redes de informatica e tambem acho que não estamo no foco dos crackers (os EUA estão).
    Comment with Quote permalink
    Posted 11-11-2009 at 09:27 by Não Registrado
  4. Old Comment
    Os cracker tentarão essa semana invadir o EUA maiis nao tiverao sucesso. eles devem ter invadido a red do brasil pra fazer um teste . concerteza foii atividade cracker !
    Comment with Quote permalink
    Posted 11-11-2009 at 16:47 by MasTer_computer
  5. Old Comment
    Avatar de luizrfabri
    Não da pra dizer que foi ataque hacker, mas com certeza foi erro humano, sou capaz de apostar nisso, só q nunca virá a tona, principalmente se quem causou o erro for do alo escalão.
    Comment with Quote permalink
    Posted 12-11-2009 at 08:12 by luizrfabri luizrfabri está offline
Enviar um comentario Enviar um comentario

Horários baseados na GMT -3. Agora são 12:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2009, Jelsoft Enterprises Ltd.
SEO by vBSEO 3.3.2 ©2009, Crawlability, Inc.