• Bing Maps Adiciona Camada OpenStreetMap

    Após num anúncio realizado na Map Conference realizada na Espanha entre os dias 9 e 11 de julho, o projeto Bing Maps [2] da Microsoft adicionou de forma oficial uma nova camada OpenStreetMap [3] (OSM) sobre seu serviços de mapas online. Par quem não conhece, o OpenStreetMap é um projeto de código aberto que está construindo mapas livres na Web, sem a presença de copyright ou mesmo dados de mapeamentos licenciados. O OSM foi fundado por Steve Coast em agosto de 2004, sendo gerido pela OpenStreetMap Foundation.


    De acordo com um post de Blog de Chris Pendleton, o evangelista técnico do Bing Maps (Microsoft Bing Maps Technical Evangelist Chris Pendleton), a nova app de mapa, definida como "OpenStreetMap", simplesmente carrega os mapas de código aberto como uma nova opção de estilo de mapas. Pendleton afirma que os usuários ainda podem realizar pesquisas sobre a nova camada de mapas, da mesma maneira que já faziam anteriormente, e que a mesma usa o estilo Mapnik do OSM.

    Se você está interessado em utilizar essa app web do Bing Maps vai precisar do plugin Silverlight da Microsoft. Porém, o mesmo só está disponível atualmente para Windows XP e Mac OS X.

    E se vocês estiver interessado em contribuir para o projeto OpenStreetMap, vá até o site oficial do projeto, crie sua conta de usuário, e participe. O projeto OpenStreetMap está sob a licença Creative Commons Attribution Share Alike 2.0.


    Blogs:

    - Bing Maps o Verdadeiro "Big Brother"


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...r-1050028.html
    [2] Bing Maps: http://www.bing.com/maps/
    [3] OpenStreetMap: http://www.openstreetmap.org/