Visite também: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Ver Feed RSS

Novidades do Mundo Open Source

Lançado Mandriva Flash 2010: desktop para viagem

Avalie este Post de Blog
por em 27-11-2009 às 12:06 (788 Visualizações)
A Mandriva lançou a nova versão do Madriva Flash. É um pen drive USB bootável já com todo o sistema operacional que transforma qualquer PC em um sistema Mandriva completo, sem a necessidade de instalação.

Esse pen drive facilita a vida de quem quer usar Linux via USB, mas não quer se involver com a criação do pacote de ativação. Além disso ele também permite com que o Mandriva seja instalado no PC com apenas alguns cliques.

Isso também demonstra como é possível, com criatividade, empresas ganharem dinheiro com open source. Através do Flash 2010 a Mandriva agrega valor ao pen drive que, com a invasão dos chineses, virou algo banal.

Obviamente que qualquer um pode fazer cópia do material open source no pen drive e criar o seu, mas o Flash 2010 tem a garantia da marca Mandriva e a facilidade de algo 100% pronto.

Ele vai estar disponível a partir de meados de dezembro mas já pode ser adquirido via "pré-pedido" no site de e-commerce da Mandriva". O custo, com o frete para o Brasil, é de USD 96,00 (R$ 169,90) e provavelmente haverá pagamento de impostos na alfandega dos correios se for retido.

Para saber mais

[1] Mandriva Flash 2010 - A mobile desktop in your pocket!

Enviar "Lançado Mandriva Flash 2010: desktop para viagem" para Digg Enviar "Lançado Mandriva Flash 2010: desktop para viagem" para del.icio.us Enviar "Lançado Mandriva Flash 2010: desktop para viagem" para StumbleUpon Enviar "Lançado Mandriva Flash 2010: desktop para viagem" para Google

Atualizado 27-11-2009 em 12:12 por LinuxN

Tags: Nenhum Adicionar / Editar Tags
Categorias
Não Categorizado

Publicidade


Comentários

Comentar Comentar

Trackbacks

Total de Trackbacks 0
URL do Trackback: