Ver Feed RSS

root@blog:/# chmod o+r *

[Notícia] Google vs China - A Ameaça Fantasma

Avalie este Post de Blog
Em um comentário o nosso colega lfaria fez uma colocação muito interessante:

Citação Postado originalmente por lfaria
(...)
Muita 'vista grossa' ocorre.
Apesar do sucesso da repressão, no mundo cada vez mais conectado, é muito difícil manter esse tipo de controle. Mais dia, menos dia a casa cai.
(...)
Não sei se todo mundo sabe, mas as contas de do GMail que foram hackeadas eram todas de ativistas dos direitos humanos envolvidos em movimentos como Tibet Livre, Falun Gong e da Liberação de Taiwan.

Hoje, a Adobe veio a público e declarou que também está sendo atacada e que suspeita que a origem é dos ataques é a China.

Nessa notícia da BBC a F-Secure, renomada empresa de segurança da Finlândia, diz estar monitorando esses ataques desde 2005. Segue um trecho extraído da notícia em tradução livre:

O Google declarou publicamente que outras 20 companhias estãp sendo atacadas. A Adobe foi a única que tornou essa informação pública. Mas muitos experts em segurança diz que esse número é muito maior.
'Temos conhecimento de, pelo menos, 40 companhias que foram atacadas. A maioria delas está nos EUA,' declarou Chris Day, Arquiteto Chefe de Segurança da Informação da firma Terremark.
Vamos esperar para ver o que acontece. Eu aposto em mais empresas assumindo serem vítimas de ataques...

Atualizado 14-01-2010 em 12:48 por Magnun

Categorias
Noticias

Comentários

  1. Avatar de lfaria
    A partir do momento que a coisa esquenta fica mais interessante assistir.

    Se as empresas supostamente atacadas, vierem a público com detalhes, fica uma boa "calça justa" para o governo chinês, nada mais que uma pedrinha no sapato, mas o sorriso amarelo fica.

    Por outro lado eu tenho a Internet como um ambiente caótico e de difícil controle, por isso mesmo altamente (e "incomodamente") penetrante no mundo. Costumo dizer que se pode acessar a Internet de qualquer maneira, até de tambor. Dito isso basta criar pequenas facilidades de acesso não convencionais, satélite, o velho packet-radio, e afins.

    A pedra do sapato vai incomodar bem mais.

    Lauro Faria
    BDI BBS - Banco de Dados Integrado

+ Enviar Comentário