Ver Feed RSS

Tecnologia de Redes, Mobilidade e Inovação

Campanha IPv6 'How to Act Now' do RIPE NCC

Avalie este Post de Blog
O RIPE NCC é o orgão regulador da Internet para Europa, Oriente Médio e parte da Ásia. Entre outras coisas, ele é responsável pela alocação dos endereços IP (quer sejam v4 ou v6).

Eles lançaram recentemente a campanha 'How to Act Now', que é um guia com dicas e instruções de como se preparar para a migração para IPv6. O site é muito bem feito e é dividido em segmentos: pequenas empresas, corporações, provedores e governo.

Mais do que uma fonte de informação, esse site (ou poderíamos chamar de hot-site) é uma tentativa de sensibilizar empresas e governos a agilizar a implementação do IPv6 em vista do esgotamento do IPv4.

Para quem quiser conhecer mais, o endereço é:
http://www.ipv6actnow.org/

O site ainda trás vídeos com depoimentos de quem já está implementando e utilizando IPv6 como Google, Hurricane Eletric (backbone Internet líder em implementação de IPv6) e vários consultores de governos europeus.

Eu sou suspeito para falar de IPv6, pois acho que - não apenas o Brasil - mas o mundo está pouco preparado para algo que é inevitável. O IPv4 está no final, a quantidade de equipamentos com IP habilitado deve crescer enormemente, principalmente, pela popularização de smarphones. Por outro lado a tecnologia IPv6 não é uma evolução "tranquila e natural" que ocorre da noite para o dia dentro das empresas. Assim eu acho muito importante esse tipo de iniciativa por parte dos orgãos responsáveis como esta do RIPE NCC. Vale lembrar que e a NIC.br vem atuando neste sentido de maneira bastante exemplar aqui no Brasil.
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de admskill
    Eu já estou estudando os métodos de implantação para implementar em meus clientes !

+ Enviar Comentário