• Lançado Groovy-Eclipse 2.0

    A equipe de desenvolvedores do Groovy-Eclipse [2] acabam de liberar a versão 2.0 de seu plugin. para os desenvolvedores que desejam trabalhar com Groovy e Java na IDE Eclipse. A nova versão é a realização do trabalho que começou em maio de 2009, no projeto de criação de um processo de compilação incremental mais integrado. Este é o resultado que os desenvolvedores chamam de "plugin praticamente reescrito". Melhorias foram feitas no suporte ao editor, graças a um novo e extensivo motor de inferência. Isso significa que o Groovy-Eclipse 2.0 pode oferecer melhores sugestões, páginas javadoc on hover, e suporte ao refactoring em cross-language.


    O plugin atualizado também tem sido completamente integrado com o suporte ao JUnit do Eclipse, para tornar mais fácil a unidade de testes de código. A depuração, e o lançamento de aplicações e scripts, agora já é suportado, através de um suporte melhorado de depuração. O roadmap [3] para o plugin Groovy-Eclipse, versão 2.0.1, considerada de manutenção, está prevista para ser lançada até o final de março de 2010. A versão 2.1 deverá ser lançada em meados de setembro desse mesmo ano. Os desenvolvedores pedem a ajuda dos usuários para promoverem feedback dessas duas novas versões durante o tempo de desenvolvimento.

    Para os interessados em começarem no desenvolvimento do Groovy-Eclipse, as instruções [4] para a instalação do plugin licenciado para Apache 2, estão disponíveis no site do projeto. A FAQ [5] aborda como atualizar, criar e trabalhar com projetos onde Groovy e Java se misturam.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...le-906912.html
    [2] Groovy-Eclipse: http://docs.codehaus.org/display/GROOVY/Eclipse+Plugin
    [3] Roadmap do Groovy-Eclipse: http://docs.codehaus.org/display/GRO...clipse+Roadmap
    [4] Instruções para Desenvolvedores: http://docs.codehaus.org/display/GRO...roovyEclipsev2
    [5] FAQ do Groovy-Eclipse: http://groovy.codehaus.org/Eclipse+Plugin+2.0.0+FAQ