• Skyfire Também para iPhone

    Realmente, a concorrência nunca espera. A Opera mal acabou de anunciar a aprovação de seu navegador Opera Mini 5 pela própria Apple para uso no iPhone, e a SkyFire, outra empresa desenvolvedora de navegador Web, já está na cola do Opera visando o mesmo alvo. Quando a Opera anunciou nesta segunda-feira que seu navegador Opera Mini foi aceito na App Store da Apple, era de se esperar que a concorrência começasse a agir.



    A meta é que as empresas busquem implementar seus navegadores de forma que sejam aceitos pela Apple para o IPhone, e ai sim, começar a concorrência séria com o Safari, o navegador Web padrão da Apple.

    Só que a Skyfire realmente surpreendeu com sua "velocidade". Já na terça-feira (ontem) a Skyfire parabenizou a Opera em seu Blog pela conquista, felicitando seu sucesso, e em seguida declarou sua intenção de acelerar o desenvolvimento do Skyfire, para uso em dispositivos como o iPhone, iPod Touch e iPad. E a Skyfire afirma que seu navegador para dispositivos móveis é o mais rápido do mercado, esteja ele em qualquer aparelho, em qualquer sistema operacional móvel.

    A propaganda desta empresa é muito forte, e eles garantem que superam o Opera e até mesmo o Safari em desempenho. Por sinal, o que não faltam são videos no YouTube sobre o assunto. Lá você encontra vários videos, da empresa ou de terceiros, efetuando comparativos de performance entre vários modelos de smartphones e navegadores, para mostrarem sua supremacia.

    Jeff Glueck, CEO da Skyfire assinala a importância da competição, e que, como competidores do Opera, irá usar e abusar do suporte a Flash e o uso de navegação móvel via proxy, duas "funcionalidades" que o Opera Mini para iPhone não possui.

    É claro que todos nós devemos apoiar essa iniciativa, não somente da Skyfire, mas de todas as outras empresas do setor. Ter mais de um navegador a disposição de um dispositivo, ou sistema operacional, dá ao usuário mais opções de escolha, além de redução na limitação de uso de funcionalidades. Aumentando a concorrência, aumenta a liberdade do usuário.

    Outro ponto interessante seria a comparação direta entre o Safari, o Opera Mini e o Skyfire, todos dentro do iPhone. Sabemos dos alardes que a companhia faz com relação à outros gadgets em que se faz presente. Mas só iremos poder comparar sua real performance frente aos seus concorrentes quando seu navegador estiver presente no smartphone da Apple.


    Notícias Relacionadas:

    - Opera para iPhone


    Links de Interesse:

    - Skyfire's response to iPhone's Opera Mini: Us, too!