• CyanogenMod Ultrapassa 1 Milhão de Instalações

    O CyanogenMod Developer Team, através de seu membro Koushik Dutta, anunciou ontem que o firmware Android modificado de código aberto, foi instalado em mais de um milhão de dispositivos ao redor do mundo. No momento da informação, a página Web CMStats mostrava um total de 1.001.177 de CyanogenMod instalados em todas as versões, com 7895 tendo sido acrescentado nas últimas 24 horas.

    Estas estatísticas são coletadas através da aplicação CMStats, que é incluída por padrão junto com CyanogenMod; isso ocorre quando os usuários instalam primeiro o firmware personalizado que for solicitado, com uma notificação pedindo-lhes para opt-in para "CyanogenMod Statistics".

    Como observado em um post do BlogCyanogenMod 2011, o app CMStats coleta "non-invasive informations", incluindo um hash criptografado de IMEI dos usuários ou MEID, modelo ID do dispositivo, operadora de celular, país relatado pelo transportador, e a versão instalada do CyanogenMod. Cada vez de um usuário inicia o telefone, ele também envia um "check-in" para os servidores do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] Koushik Dutta - CyanogenMod https://plus.google.com/103583939320...ts/6B4Wu5D4bW9