• DoudouLinux: para Crianças a Partir de 2 Anos de Idade

    DoudouLinux é uma distribuição Linux de origem portuguesa, que disponibiliza uma série de aplicações e jogos para crianças a partir de 2 anos de idade. Esse sistema não precisa ser instalado, e pode ser executado a partir de qualquer dispositivo USB ou CD/DVD. Além disso, DoudouLinux apresenta um menu com total interatividade, além de um background divertido, tornando disponível um conjunto de opções que possibilitam o acesso à jogos e também à aplicativos como o TuxPaint. Através dele, as crianças poderão fazer desenhos ao seu modo, pintar, aproveitando ao máximo a sua interface bonita e cheia de cores.

    A versão 2010-11 já está liberada incluindo suporte através de uma ferramenta web-based, com o intuito de controlar conteúdos em tempo real. Lógico que antes de mexer em computador, as crianças devem aprender a ler e escrever bem, mas para os que tem filhos, primos, irmãos pequenos e querem familiarizá-los desde cedo com o universo Linux, essa é a distribuição adequada.


    Saiba Mais:

    [1] Doudou Linux: http://www.doudoulinux.org/web/english/
    [2] Download do Doudou Linux: http://www.doudoulinux.org/web/english/article/download
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de magrock
      magrock -
      Parabéns pela postagem...
      Para quem tem filhos (Como eu) é uma distribuição que eu posso colocar no pc da minha filha e deixar ela sentir como é desde cedo a utilizar um Linux e se livrar um pouco do Windows !!!

      Excelente trabalho...
    1. Avatar de Humildade
      Humildade -
      Nossa legal ! Não conhecia esta distro.
      Vou instalar ele para minha sobrinha.

      Muito Bacana....
    + Enviar Comentário