- 18-11-2008 #1
Mapeamento altera a permissãoBoa tarde meu povo, estou com um pequeno probleminha, tenho uma pasta no / de um linux, eu setei a permissão chmod 777 para todos terem acesso, só que esta pasta é um maple smbfs de outro servidor, que a pasta tambem contem permissão full 777, mount -t smbfs -o username=root,password=xxxxx //192.168.1.250/cache /testerede/, ok ele monta tudo certinho, porem após montar o smbfs, a pasta altera a permissão para 755, alguem sabe me dizer o porque ?
no smb.conf ta assim a pasta
[CACHE]
comment = Arqs do Cache
writable = yes
locking = no
path = /arquivos/cache
create mask = 0777
directory mask = 0777
public = yesÚltima edição por GuE; 18-11-2008 às 16:35.
- 19-11-2008 #2
Amigo, tente colocar a palavra "force" antes do create e directory mask.
- 19-11-2008 #3
Mesma coisa, continua mudando a permissão p/ 755.
- 20-11-2008 #4
Pessoal, quando do unmount a pasta automaticamente volta para 777 HELP =)
- 25-11-2008 #5
jah tento atualizar a versao do samba ???
tive um problema parecido um tempo atras atualizei o samba e resolver o problemalembrem que so a morte pode tirar o seu conhecimento !!
- 28-11-2008 #6
To com a versão 3.0.24, =(, HELPPPPPPPPPP hehe !!!
opa...
ja que todas as dicas a cima não deram geito...
muuuito estranho hehehe
vamos excluir as possibilidades...
tenta mapear com outro usuario se não funcionar adicione estas opções:
valid users = usuario
ou se não tenta mapear com outro sistema de arquivos, cifs por exemplo.
perguntinha o server que vc ta fazendo o mapeamento é um servidor de dominio ou grupo de trabalho? pq tive problemas parecidos em mapear um diretorio que estava em um server windows com permissoes full e acontecia a mesma coisa, mudava as permissões.
- 03-12-2008 #8
É um servidor de grupo de trabalho, ele não se comunica com Windows server, eu ja tinha montado como cifs tb, mais alguma dica ae galera ? Grato.
intaum tava aki pensando com mews botoes...
vc disse que as permissoes da pasta ja estao com 777, que significa 7(dono),7(grupo),7(outros)
intaum eu acho que esta mudando pra 755 pq o primeiro 7 se enquadra no (dono) então acho que é por causa disso a alteração... pq vc tava mapeando atraves de um usuario e senha correto?
o esquema então ja que todo mundo ae vai acessar esta pasta é criar um diretorio publico sem senha...
tenta ae mew amigo...
- 05-12-2008 #10
Como passado no primeiro post, já é public e não tem senha, a senha foi so para fazer o mount smbfs.
Tópicos Similares
Altera o index do mikrotik
Por vipsolcom no fórum ServiçosRespostas: 2Último Post: 09-10-2007, 18:33sendmail + squirrelmail + altera senha
Por thiagog no fórum Sendmail/Qmail/PostfixRespostas: 0Último Post: 09-08-2006, 15:11Windows XP altera permissões no servido com samba
Por marmth no fórum Samba/SMBRespostas: 0Último Post: 15-12-2005, 11:36Deleção de arquivos não altera espaço livre
Por fred_m no fórum Samba/SMBRespostas: 12Último Post: 12-04-2005, 20:25
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores