- 22-06-2009 #1
AP + omni + direcionalGente é o seguinte, uso uma omni Aquario 15dbi ligado a um ap Edimax, que está em bridge, e faço controle de banda e etc pelo mikrotik. Eventualmente estou rpecisando jogar o sinal mais longe, então estou pretendendo jogar o sinal mais longe para um determinado local colocando uma antena direcional de grade. A questão é, teria como ligar a Omni e a direcional no Edimax ? ou seria nescessário outro radio ??
Grato
- 22-06-2009 #2
!Boa noite
Caro colega, nao eh viavel fazer isso q vc quer: ligar uma antena direcional e uma omni no msmo radio.. se vc fosse fazer isso teria q usar um splitter, oq iria dividir o sinal.
Resultado:
sinal da omni > péssimo
sinal da direcional > péssimo
Vc poderia comprar outro rádio e colocar em bridge com o primeiro;
Mas eu acredito que melhor solução pra vc seria uma RB433AH com 2 cartoes R52, na qual vc poderia fazer oq precisa tranquilo, um cartão pra cada antena.
Compensa mais do que vc comprar outro rádio viu.Cabeamento estruturado - Fibra Óptica - Wi-fi;Servidores Linux - Mikrotik;Torres estaiadas;
- 22-06-2009 #3
Pode ser usado pc-ap para isso ? tem ja um montado numa caixa hermética. Qual modelo de cartão vc aconselharia, são no máximo 40 clientes, mas o pior de tudo que onde moro, não tenho tanta variedade (interior de Pernambuco) ai fica bastante complicado fazer um bom projeto.
- 22-06-2009 #4
da certo simPra usar em PC-AP procure placas pci com chipset Atheros, ja usei mto a D-link ag530, eh uma otima placa.
mas nao entendi bem oq vc vai fazer com a antena direcional.. quer q os clientes se conectem nela??
eh antena de grade 2.4?
vc sabe q o angulo de abertura dela eh estreitíiiissimo neh??Cabeamento estruturado - Fibra Óptica - Wi-fi;Servidores Linux - Mikrotik;Torres estaiadas;
- 23-06-2009 #5
exatamente, eles vão se conectar por ela, a cerca de 1,5 km da minha torre, há 4 residências vizinhas que estão querendo minha rede, fiz o teste de la pra minha torre com antena de grade e o sinal ficou muito ruim. creio eu que com uma direcional apotada para la o sinal melhore e dê conexão para eles. caso haja uma maneira mais simples para isso, ( painel setorial está descartado no momento) favor postar.
grato
- 23-06-2009 #6
problema..caro smooking, o maior problema ai vai ser o angulo de abertura da antena de grade q eh mto estreito, o ideal ai no seu caso seria um painel msmo.. vc poderia usar um aquario de 12 dbi q ta na faixa dos R$250,00.
Experimenta com a antena, te falo q nao vai dar certo, e se der vai fik terrivel os enlaces, ah nao ser q estejam em linha reta os clientes.. coisa q duvido mto, entao no caso seria um painel mesmo!Cabeamento estruturado - Fibra Óptica - Wi-fi;Servidores Linux - Mikrotik;Torres estaiadas;
- 23-06-2009 #7
amigo de dar, dar, mas não é uma solução muito boa, pois o rendimento caí, melhor comprar uma ap a mais, sugiro que vc compre outra melhorzinha que a edimax, tipo um zinwell g220,Ap aquario ou um nanostation, ou ateh mesmo um RouterBoard com 2 cartões (solução profissional).José Lúcio Vale Lira
Analista de sistemas (Em breve)
-Montagem de redes lógicas cabeadas e sem fio;
-Desenvolvimento de servidores dedicados;
-Montagem e manutenção de computadores corporativos;
Antes de adicionar no msn mande um e-mail:
lucio.bdf@hotmail.com
“A vida é dura para quem é mole" Lira
foi bom para você? Clique em agradecer. o botão está logo abaixo.
- 24-06-2009 #8
RB433AH é muito Robusta. uma Rb433 ou entam ate uma 133 ja iria fazer uma diferença para ele.
Melhor solução é rb433 com 2 cartões.
Agora a Solução e custo beneficio legal é utilizar 2 nanostation 5 e o ap usa aquele 2.4 padrão mesmo.Última edição por racke; 24-06-2009 às 12:10.
- 24-06-2009 #9
Cabeamento estruturado - Fibra Óptica - Wi-fi;Servidores Linux - Mikrotik;Torres estaiadas;
- 25-06-2009 #10
O nano ele é bom para cliente e ptp em bridge. não aconselho instalar eles em cliente como roteado, fiz uns teste neles e só chego a 2 Mbps variando muito para 1,5 Mbps. Agora em ptp consegui chegar a 15 Mbps em half e em duplex cheguei com 8 Mbps.
Agora a 433 é 200 real mais barato q a 433AH, te garanto q 200 ou 150 reais faz muita diferença.
Tópicos Similares
Distância entre omni e direcional
Por Bhawk no fórum Enlaces de longa distânciaRespostas: 1Último Post: 30-03-2008, 10:05Antena Slot Omni-direcional Modelo:EMC Omni 32-SL
Por numlock no fórum AntenasRespostas: 10Último Post: 26-09-2007, 01:232 cartões AP2000 - Omni e Direcional
Por Kandango no fórum WirelessRespostas: 8Último Post: 15-04-2005, 01:14Duvida OMNI/Concorrente/Direcional
Por jesusnetworks no fórum WirelessRespostas: 11Último Post: 15-03-2005, 11:05Trocar direcional por omni em ap
Por jesusnetworks no fórum WirelessRespostas: 4Último Post: 05-10-2004, 13:02

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores