Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    e não é que me liga um cliente falando que a internet dele esta parando direto...

    ai comessam os testes ... ping... e nada. é cliente vou dar uma olhada melhor e já te retorno a ligação.

    a ligação termina e o ping comessa tempo de resposta 10ms.... e vai...
    passou 4 min

    ligo para o cliente para falar que aparentemente normalizou e assim que chama...
    esgotado o tempo limite...

    perai que ligo denovo...

    tempo de resposta 10ms...

    ligo
    esgotado...
    desligo sem completar a ligação
    tempo de resposta...
    ligo
    esgotado...

    Eu:cliente seu aparelho de telefone é sem fio?
    Cliente:é!
    Eu:2.4?
    Cliente:é
    Eu: hum legal... que marca que é isto?
    Cliente: Intelbras LUMI ID VOICE "base quadrada"...
    Eu: seu aparelho esta interferindo no funcionamento da internet, vou dar uma pesquisada e te retorno mas deve demorar ate la sua internet so funciona quando você não estiver usando o telefone ok.

    depois da historia vem a pergunta, era para o aparelho estar interferindo no funcionamento de outros?
    tentei mudar de canal (no aparelho) e alem de não surtir efeito sabe o que é mais bacana? mesmo que eu achasse um canal que desse para ambos conviverem em paz , a mudança de canal não é perpetua, ou seja so é valida para aquela ligação, o telefone sempre volta para o canal 24.

    alguém tem alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    trocar o aparelho é o que deve ser feito, mas a questão que fica é , e se outras pessoas comessarem a usar esta maravilha? sera que ele esta operando dentro das normas?

  3. #3

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Olá, amigo sim é o aparelho de telefone dele que está interferindo no sinal da internet e não adianta você trocar o canal não o negocio é você mandar ele tentar arrumar um aparelho que trabalhe numa frequência que não seja 2.4Ghz, fica a dica.

  4. #4

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Entrou em contato com a Intelbras, mande um e-mail para a intelbras e para a anatel, assim vai para os dois ao mesmo tempo e a Intelbras tera que dar os pulos e arrumar os proximos.

  5. #5
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Intelbras só faz merda... acabei de jogar fora um switch fora, lixo... tudo q eu usei dela eu me arrependi.

  6. #6

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Tive o mesmo problema aqui.Como trabalho com 2.4 e 5.8 tive que trocar a o cliente para 5.8.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    e so não usar antena usb .

  8. #8

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e so não usar antena usb .
    se fosse o caso tava facil , mas não tenho nenhum cliente usb, detalhe o cliente esta a menos de 600m de distancia

  9. #9

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Mas peraí, tem centenas de milhares de brasileiros com telefones sem fio 2.4GHz baratos (R$ 49) cuja rede wifi não fica lerda.

    Aqui na loja tenho uma salada de telefones 2.4GHz, são 5 de 4 modelos diferentes, e rede wifi estável como rocha mesmo usando 3 desses telefones ao mesmo tempo.

    Enfim, não precisa correr atras de aparelho que não seja 2.4GHz, geralmente é só trocar de aparelho e ponto, se o usuario conseguir 2 aparelhos com essa característica ele deve apostar na Mega Sena!
    (Na verdade me parece que isso é característica de unidade, não de modelos, um cliente que tinha um que atrapalhava na empresa trocou com o de casa, da mesma marca e modelo, e o problema foi resolvido (No roteador de casa não atrapalhava))

    (Nesse raciocínio que frequencias proximas diminuem o snr a ponto de causar serios problema, daria pra dizer que telefones sem fio 900MHz derrubam ligação de celular, mas um não causa problema nenhum no outro. Bluetooth também não causa problema em rede wifi, mouses e teclados 2.4GHz com conexões proprietárias também não causam nada, enfim, trabalhar em frequencia proxima nessas baixas potencias não significa muito. No caso desses telefones e wifi, só ver o preço das porcarias, telefone de R$ 49 e roteador de R$ 69, não tem como isso passar por um processo de verificação muito rigoroso na fabricação, discrepâncias existem num mesmo lote sempre)

  10. #10

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Telefones operaram em caráter primário, logo eles tem o "direito" de gerar interferência e não podem sofrer interferência da rede wi-fi, que opera em caráter secundário.

    A simples vista recomendaria buscar um telefone que opere em 900 MHz ou outro em 2.4 GHz e fazer os testes.

  11. #11

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Meu caro, para resolver esse problema, basta colocar o telefone sem fio um pouco mais longe do rádio. A potencia do telefone é bem baixa e a interferência diminui. Recomendo telefones 6.0. Acontecia conosco hoje trabalhamos apenas com 5.8 Ghz. A interferência ocorre hoje no roteador do cliente.

  12. #12

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Eu sempre tenho esse problema. Pra solucionar é só trocar o canal da rede. Geralmente tenho problemas nos canais 1 e 6 com telefones. Troco o canal do AP e pronto.

  13. #13

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Telefone sem fio opera em caráter secundário do mesmo jeito que wifi.
    é justamente nisto que quero chegar se é primário ou secundário, e se no caso de secundário?

  14. #14

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Na minha casa quando o telefone tocava caia a conexão, e era da Intelbras 2,4ghz. Troquei por um 900Mhz e resolveu

  15. #15

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Qual kit cliente vc usa la, pois se for nanostation ou PCBA com antena e que use cabo de rede para levar o sinal até o Computador, vc tem que trocar o cabo de rede por um cabo de rede blindado.

    O Naldo falou que antenas usb pode ser o problema, acho que não, devido ao fato que as antenas USB da aquario usam cabos com blindagem e alem disso o
    sinal que é enviado aos cabos não são de RF e sim de dados.

    Carater Primario ou Secundario não importa, pois o cliente quer a solução!!!

  16. #16

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Qual kit cliente vc usa la, pois se for nanostation ou PCBA com antena e que use cabo de rede para levar o sinal até o Computador, vc tem que trocar o cabo de rede por um cabo de rede blindado.

    O Naldo falou que antenas usb pode ser o problema, acho que não, devido ao fato que as antenas USB da aquario usam cabos com blindagem e alem disso o
    sinal que é enviado aos cabos não são de RF e sim de dados.

    Carater Primario ou Secundario não importa, pois o cliente quer a solução!!!
    la uso antena de grade mais ap edimax sem poe pelo cabo... estou migrando para nanom2 (não loco) e este é um dos clientes que ainda tem equipamento antigo.

    sera que so de mudar o cabo melhora, eu estive pensando ja que o parelho de telefone pode fazer a bagunça que quiser , se existe algum tipo de radome para nanostation

  17. #17

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Já que vai trocar para nano m2 (10X melhor que Edimax), aproveita e coloca cabo de rede blindado também, este problema é interferencia pequena e vai ser facil vc resolver.
    As vezes só trocar o cabo já resolve, pois a antena e o Edimax estão longe do aparelho telefonico sem fio, o que tem perto dele é apenas o cabo e a fonte de alimentação do edimax, a fonte também é um componente que pode gerar ou receber interferencias, vale a pena levar uma para testes tambem se vc for na casa dele.

    boa sorte

  18. #18

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Nobre Jorge Aldo, a interferencia está vindo do telefone, mas
    não sabemos onde ela está entrando e causando
    a perda de comunicação quando o telefone está ligado.

    O cabo de rede trabalha com pulsos de sinal e existe corrente eletrica
    neste meio, interferir nos dados realmente é dificil (mas não impossivel) o
    que digo para ele trocar o cabo de rede por um blindado é justamente
    apostando na teoria que este cabo de rede pode esta fazendo o papel de
    antena, aumentando a irradiação do sinal do telefone e enviando ao AP
    e assim gerando interferencia diretamente no circuito de RF do AP que
    trabalha exatamente na mesma frequencia do telefone.

    O certo mesmo seria eu indicar um aterramento, mas fica mais facil trocar
    o cabo de rede do que fazer um aterramento satisfatorio(aceitavel).
    Este cabo de rede blindado já faz o aterramento, e aterrando o sinal do telefone que está interferindo no AP.

    Caso vc discorde disso, também estou curioso para descobrir a solução
    técnica e não simplesmente trocar o telefone ou mudar para 5.8, neste
    caso estaria resolvendo o problema, porem tecnicamente vc nao resolveu
    o caso.

  19. #19

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Vou explicar como funciona :

    1 - Telefones não usam CDMA/CS. Eles simplesmente usam duas frequencias próximas (dois canais, mas curtos) contínuamente. Não há pacotes, apenas um stream de audio analógico (pode até ser digital, mas sem CDMA/CS).
    2 - O AP usa CDMA/CS, o que significa que ele ouve o canal antes de transmitir.

    Quando esses dois fatores estão juntos o resultado é que o AP nunca vai conseguir transmitir, porque o rádio é egoista e nunca larga o canal.

    Isso não é "interferencia". É canal compartilhado entre dois mecanismos cujo resultado é o monopólio da banda por parte do telefone.

    Simples. E não precisa blindar nada, apenas trocar o rádio por algum mais novo que tenha CSMA/CA ou por algum de outra frequencia.
    Verdade, concordo com essa opinião, mas neste caso apenas trocando o canal do ap(na torre) ou do telefone ja resolveria ou não?

  20. #20

    Padrão Re: desabafo somente mas é importante ler (telefone 2.4ghz)

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Verdade, concordo com essa opinião, mas neste caso apenas trocando o canal do ap(na torre) ou do telefone ja resolveria ou não?
    eu não queria mudar de canal no ap justamente por causa de interferência de outras redes.... e tentar mudar de canal no telefone não deu resultado, alem de o manual informar que o mesmo sempre volta para o canal 24. sobre a teoria do cabo eu acredito que o mesmo possa estar servindo como uma especie de antena sim, so não sei se a blindagem iria ajudar uma vez que ela continua sendo um condutor e estaria ligada ao ap e seria antena mesma coisa ou seja trocar 6 por meia duzia. no caso de aterramento fazer isto na casa do cliente é meio inviável. a questão maior é a seguinte, porque a anatel homologa "estas porcarias" o que ha entre o 2.4 e o 5.8 (alem do 3.5 acho que é isto?) que não possa ser utilizado para que um serviço não influencie no outro?