- 20-01-2009 #1
Nano Station homologado!Ola galera, acabei de ver no site a Anatel, a homologação dos Nano Station, tanto o 2 como o 5.
Nano Staion 2
Nº de Homologação 2304084746
Nano Station 5
Nº de Homologação 2559084746Full Wireless
Aqui voce tem o melhor preço do mercado com a qualidade necessária, vale apena conferir..
Cel: 19 - 8818 0373
E-mail/MSN: leonardowireless@hotmail.com
- 20-01-2009 #2
- Data de Ingresso
- Jan 2004
- Posts de Blog
- 9
- Reputação
- 10
Rapaz... até que enfim... eu já estava me passando por mentiroso, pois vi essa homologação pronta já tem um tempo, no OCD, e até agora nada da Anatel publicar.
Veja o solicante:
MD BRASIL SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES LTDA
RUA VICENTE PASCHOAL 332 CENTRO
14700-040 - BEBEDOURO - SPSérgio Souza
Termos de Uso Under-Linux
Use sempre Pesquisar é rápido e sempre encontrará soluções para suas dúvidas.
Leia o FAQ e se oriente sobre como funciona o portal Under-Linux
Diga não a pirataria; use Linux!
- 20-01-2009 #3
- Data de Ingresso
- Apr 2008
- Posts de Blog
- 9
- Reputação
- 199
E quem comprou antes da homologação?
- 20-01-2009 #4
- Data de Ingresso
- Jan 2004
- Posts de Blog
- 9
- Reputação
- 10
Sérgio Souza
- 20-01-2009 #5
Acredito que, uma vez homologado, o produto está liberado para uso, não importando quem homologou.
Participei do MUM e lembro que havia esta briga dos usuários com a Mikrotik, que nunca quis bancar a homologação e os distribuidores também não, por medo de que os outros também fossem beneficiados (bem brazuca, né?)
- 20-01-2009 #6
- Data de Ingresso
- Jan 2004
- Posts de Blog
- 9
- Reputação
- 10
Não é bem assim... as informações que ouvi (o Filzeck que participa aqui, creio que está mais por dentro) é que será verificado pela fiscalização da Anatel se a NF do equipamento foi emitida pelo solicitante da homologação... sinceramente não sei como irá funcionar isso, só sei que está reivindicação é antiga na Anatel, uma vez que quem realiza a homologação só tem o ônus de resolver qq problema que ocorra com o equipamento, enquanto uma leva de "muambeiros" simplesmente buscam no PY e vendem na "sombra" da homologação original, normalmente ludibriando os clientes...
Mas conforme já mecionei, quer fazer a coisa certa? CONSULTE A ANATEL!Sérgio Souza
- 21-01-2009 #7
Pessoal , de acordo com uns conhecidos meus do CPQD de Campinas, diz os OSD´s que , só vale a homologação para equipamentos adquiridos pela entidade que homologo, pois o fiscal da ANATEL quando consulta o numero de homologação ele tem a informação da empresa que homologo...e pode vir a pedir isso em uma NF, mas ... não sei realmente se essa informação é válida, vou buscar melhor esclarecimento.
Abraços,David S.Mello
Analista Telecom
Antenas Dimension Technologies
http://www.dimensiontech.com.br
Soluções em comunicação wireless
RouterBoards | Mikrotik Os | Ubiquiti | Antenas Dimension technologies
e-mail - mello@fastwireless.com.br
Nextel 19 78070588 - ID 89*1034
" O termor do Senhor é o Principio da Sabedoria " (Proverbios 9:10)
- 21-01-2009 #8
- Data de Ingresso
- Apr 2007
- Posts de Blog
- 13
- Reputação
- 109

É praticamente a criação de um monopólio ou exclusividade de comercialização, mesmo que a revelia do fabricante.
Eu como produtor gostaria de ver o meu produto vendido em vários pontos, desse jeito sou obrigado a restringir o meu mercado a um único distribuidor e sem qualquer influencia na política de vendas.
Mas se é essa a legislação e o produtor não se mexeu...
- 21-01-2009 #9
Qual é finalidade da certificação/homologação? Não é garantir que os equipamentos em uso na rede operem dentro das características recomendadas pelas normas da ANATEL? Qual seria a diferença entre um equipamento fornecido pela empresa A e outro de mesmo modelo (e fabricante), fornecido pela empresa B, senão as condições comerciais? Haveriam diferenças técnicas?
- 21-01-2009 #10
- Data de Ingresso
- Jan 2004
- Posts de Blog
- 9
- Reputação
- 10

Pode ter certeza que a finalidade não é essa....
Uma das finalidades é garantir que exista no Pais um responsável por tal equipamento. O correto seria o fabricante possuir uma representação no pais e ai sim, o mesmo ser o responsável (o caso de várias empresas como Siemens, proxyn, sansumg, GE, Phillips, etc). Quando o fabricante não possui essa representação o solicitante (revenda/distribuidor) assume essa responsabilidade.Sérgio Souza
Tópicos Similares
Nano Station Ubiquiti
Por thenet no fórum WirelessRespostas: 174Último Post: 19-05-2009, 20:18Nano Station 2 ou AP?
Por rogeriodj no fórum MikrotikRespostas: 4Último Post: 25-03-2009, 10:46Nano Station PreçoxDesempenho
Por admskill no fórum WirelessRespostas: 176Último Post: 05-01-2009, 20:36Encale nano station 5
Por evertonfritz no fórum Enlaces de longa distânciaRespostas: 3Último Post: 11-12-2008, 12:07Nano station e power Station alguém usou....
Por marcoveck no fórum WirelessRespostas: 22Último Post: 09-10-2008, 14:52
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores