- 13-04-2009 #1
Nanostation2Ola galera do Under.
Venho falar da experiência de usar nanostation2, montei um ring com seis nanos2
Polarização alternadas e canais impares, e uma Switch 3Com Baseline Super Stack 3 bem o que se pode falar delas é da facilidade de montagem e configurações. Mas consegui um bom alcance com elas, tenho cliente a uma distancia de 2,8 Km com apenas kit cliente simples antena, cabo e mini-pci Ralink, 93% sinal, e já consegui também em teste em uma distância de 4,4 Km da mesma forma com 22% sinal
O intuito de eu estar usando elas como AP é apenas para testes, e estou tendo ótimos resultados. Próximo passo e testar elas com Mikrotik, já que as mesmas não tem controle de banda pena...!!! deixa-las em bridge sendo controladas pelo MK.
Deixo aqui minha satisfação com as nanos2 sem problemas, apesar de estar montando o server com Mk , 3 setorial 120º hyperlink, RB600 e Ubiquiti (SR5) Mini-PCI Card, pesoal por favor deem opinião sobre estes equipamentos pois as antenas e a BR eu ja tenho estou na duvida de qual cartão comprar. Grato.
- 13-04-2009 #2
- Data de Ingresso
- Mar 2005
- Reputação
- 96
Compartilhe seu conhecimento será muito gratificante, acredite.
Se alguem dedicou tempo para ajudar-lhe agradeça.
- 13-04-2009 #3
Amigo, qual os seus planos pra cleinte? so pra mim ter uma ideia de qto se ta passando de kbps, nos nanos... obrigado.Se uma dama diz não, ela quer dizer talvez; se ela diz talvez, ela quer dizer sim; se ela diz sim, então ela não é uma dama.
-----------
A.k.A.®
- 13-04-2009 #4
- Data de Ingresso
- Feb 2008
- Posts de Blog
- 6
- Reputação
- 191
Interessante isso.....mais também gostaria de saber o mesmo que o nosso amigo gladstony postou..
Vou acompanhar...vlww.:.Aquele que pergunta é tolo por cinco minutos, mas aquele que não pergunta permanece tolo para sempre.
.:.Uma mão lava a outra!
- 13-04-2009 #5
[QUOTE=gladstony;394405]Voce esta usando as NS2 sem MK? então como vc faz controle de banda?
Voce comentou sobre sinal... então pergunto: quantos clientes voce atende com cada NS2 é que banda tem os clientes?
Abraço.
Ola, sim como falei as nanos só esta repassando o sinal, meu próximo passo e coloca-las com MK para gerencia-las fazer controle de banda .
Por se tratar de 6 antenas os clientes se conectam simultaneamente, estou com 20 clientes a principio e nos clientes eu deixei canal automatico pois nas Ralink elas conseguem enxergar mais de 2 antenas então eles se conectam onde estiver mais forte o sinal. Então depois que eu colocar o Mikrotik ai sim farei gerenciamento com cada antena x cliente; Abraços!
- 13-04-2009 #6
- Data de Ingresso
- Mar 2005
- Reputação
- 96
[quote=maxwfc;394499] Se a NS2 ta só repassando sinal aimgo... o que voce usa pra controlar... ja que ainda não usa Mikrotik.
Voce esta usando SSID iguais pra todas 6 NS2?
Voce usa em polarização alternadas e mesmo assim seus clientes conseguem pegar a o sinal de ambas em polarização diferentes?
Abraço.Compartilhe seu conhecimento será muito gratificante, acredite.
Se alguem dedicou tempo para ajudar-lhe agradeça.
- 13-04-2009 #7
É isso msm uso SSid iguais em todas nanos com polarização alternada, o bom é que ela tem um sistema de imunização de ruido, e não faz muita sombra.
Valeu, Abraços.
- 13-04-2009 #8
- Data de Ingresso
- Mar 2005
- Reputação
- 96
- 13-04-2009 #9
- 13-04-2009 #10
- Data de Ingresso
- Mar 2005
- Reputação
- 96
Tópicos Similares
NanoStation2 como AP será que presta?
Por Bender no fórum WirelessRespostas: 54Último Post: 15-11-2009, 19:40Nanostation2
Por brunorns no fórum WirelessRespostas: 10Último Post: 25-03-2009, 11:01

LinkBack URL
About LinkBacks

Citação

Marcadores