Visite também: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Tópico Fechado
Página 1 de 2
1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Ponto a ponto com 2 nano station ajuda configurar.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Reputação
    31

Padrão Ponto a ponto com 2 nano station ajuda configurar.

Estou precisando repetir o sinal vou usar 2 nano station . A distancia entre os dois pontos 900 metros com visada so que passa por baixo de uma rede de alta tensão , no ponto um tenho um pc mikrotik fazendo controle o nano vou usar com a antena integrada , no ponto dois um nano uma omni 12dbi onde vai conectar alguns cliente. Como configurar deixar os dois pontos como ap/wds?

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Reputação
    31

Padrão

Desculpe pelo erro de português.

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Reputação
    114

Smile

tranquilo, talvez a rede elétrica não seja um problema, então, você pode usar um como ap-bridge e outro como cliente-bridge ou simples cliente. para aumentar a segurança, já que vai ser ponto a ponto, vc poderia utilizar criptografia e esconder ssid depois de funcionando a ligação. as antenas internas dele funcionarão legal com essa distancia, mas deve-se ter o cuidado com elevação, já que os nano de fabrica não possuem contorle e elevação e só panoramica. boa sorte.
    José Lúcio Vale Lira
    Analista de sistemas (Em breve)

-Montagem de redes lógicas cabeadas e sem fio;
    -Desenvolvimento de servidores dedicados;
    -Montagem e manutenção de computadores corporativos;

Antes de adicionar no msn mande um e-mail:

lucio.bdf@hotmail.com

A vida é dura para quem é mole" Lira

foi bom para você? Clique em agradecer. o botão está logo abaixo.

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Reputação
    112

Padrão

configure o nano da sua base como AP WDS, e o nano do ponto dois que recebe o sinal configura como Station WDS...

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Reputação
    42

Padrão

Vou te dar uma sugestão:

1°: Coloque uma faixa de ip para os clientes no teu MK, ele vai fazer o controle dos clientes.

2°: Coloque o nano que vai ser ligado ao MK, como AP, e na networks coloque como brigde.

3°: Coloque o nano que vai ser ligado a Omini, como station, e na networks coloque como brigde.

4°: Conecte o nano da Omini no nano do MK.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Reputação
    608

Padrão

Fazem dois dias que estou as voltas com isso, mas aquilo que era para ser uma moleza virou uma encrenca.

Assim: Tenho 3 AProuter na base fazendo WDS com vários outros. Redondinho.

Agora resolvi trocar tudo por Nano. Ainda bem que não desmontei tudo que tinha.
    Fui num ponto distante onde já tinha WDS, retirei o aprouter e coloquei o Nano. Como neste ponto preciso de acesso wireless , configurei este nano como ap wds. Cadastrei normalmente o Mac do aprouter nele e o dele no aprouter. Não conecta.
    No site survey acha o aprouter com -47dbm.
    Passei este nano para station wds e daí conecta com o aprouter da base. Só que aí não fica como ponto de acesso wireless, só via cabo.
    Tudo criptografia WAP2 AES e como em station wds conecta, então não é erro na chave.
    ___________________________________ ___________________________________
    Na delegacia, após serem assaltadas por uma lesma, as tartarugas dizem para o delegado: "Não sabemos o que houve, foi tudo tão depressa!"

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Reputação
    112

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fazem dois dias que estou as voltas com isso, mas aquilo que era para ser uma moleza virou uma encrenca.

Assim: Tenho 3 AProuter na base fazendo WDS com vários outros. Redondinho.

Agora resolvi trocar tudo por Nano. Ainda bem que não desmontei tudo que tinha.
    Fui num ponto distante onde já tinha WDS, retirei o aprouter e coloquei o Nano. Como neste ponto preciso de acesso wireless , configurei este nano como ap wds. Cadastrei normalmente o Mac do aprouter nele e o dele no aprouter. Não conecta.
    No site survey acha o aprouter com -47dbm.
    Passei este nano para station wds e daí conecta com o aprouter da base. Só que aí não fica como ponto de acesso wireless, só via cabo.
    Tudo criptografia WAP2 AES e como em station wds conecta, então não é erro na chave.
    mas sera que os dois conversam estando ambos em AP WDS??? pq fazer Station falar com Base eh simples, agora AP-AP nao sei nao hein...

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Reputação
    608

Padrão

Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    mas sera que os dois conversam estando ambos em AP WDS??? pq fazer Station falar com Base eh simples, agora AP-AP nao sei nao hein...
    Nos Aprouter eles conversam estando os dois em AP+WDS.
    Eu já cheguei a pensar nisso. Pois em station wds conectou.
    Mas dái eu teria que usar outro Nano para fazer o Access Point? E ligar um no outro com cabo de rede.
    Ainda não quero fazer os ponto a ponto em 5.8 pois o tráfego é pequeno. Mas futuramente sim.
    Agora uma coisa tem que ser reconhecida. A sensibilidade do Nano é algo extraordinário. O sinal do Aprouter chegou como nunca.
    Na delegacia, após serem assaltadas por uma lesma, as tartarugas dizem para o delegado: "Não sabemos o que houve, foi tudo tão depressa!"

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Reputação
    112

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas dái eu teria que usar outro Nano para fazer o Access Point? E ligar um no outro com cabo de rede.
    se nao quiser gastar com outro nano agora, tente inverter as bolas ae... coloque o nano como AP WDS e o AProuter como Station dele... ou vc precisa do aprouter em modo AP tb???

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Reputação
    608

Padrão

Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    se nao quiser gastar com outro nano agora, tente inverter as bolas ae... coloque o nano como AP WDS e o AProuter como Station dele... ou vc precisa do aprouter em modo AP tb???
    Exatamente. Tudo com access point.

O problema é que não posso retirar todos os aprouter de uma só vêz para não deixar a rede fora do ar.
    Já tenho 12 nanos para isso. Mas preciso ir fazendo um enlace de cada vêz.
    Mas se for realmente assim, que os dois em AP+WDS não se conectarem, é um bug grave do firmware, pois qualquer firmware dos 8186 dos mais baratos fazem isso.

E por falar em bug, como tem bug. A lista de versões novas é enorme.

Tópico Fechado
Página 1 de 2
1 2 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Link Ponto-a-Ponto com MK RB411 - Bridge com WDS e Station-WDS
    Por acturcato no fórum Mikrotik Wireless
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2008, 00:41
  2. Respostas: 2
    Último Post: 21-02-2008, 10:55
  3. Ovislin wla5000 como configurar ponto a ponto ?
    Por Marciossp no fórum Enlaces de longa distância
    Respostas: 18
    Último Post: 11-12-2007, 00:36
  4. Respostas: 2
    Último Post: 27-01-2007, 19:49
  5. Configurar Terabeam Marquee 60 para Ponto a Ponto
    Por dayankayano no fórum Wireless
    Respostas: 3
    Último Post: 15-11-2005, 21:59

Visitantes encontraram esta pagina procurando por:

como configurar a nano em wds

Marcadores