+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemasso com Firmware RealAP

    Amigos estou com serio problema fiz a atualização em minha casa mas pelo que sei o Realap não faz pppoe então resolvi instalar a versão 0.2.1 e a ingterface web não levanta tentei acessar via ssh mas nada ele aceita a senha que cadastrei na web tentei a senha padrão que é 1234, mas nada oque pode ser feito, como posso resolver eu tenho a firm original do 1120 e quero voltar ela de novo como posso fazer, preciso de ajuda urgente pois so tenho este radio ...

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemasso com Firmware RealAP

    vc digita no seu browser, conectado pela LAN1, user admin e senha 1234 e nada?

    Aqui instalei o realAP e depois instalei o firmware original do ovislink (uma versao mais nova que peguei no site)

  3. #3

    Padrão Problemasso com Firmware RealAP parte 2

    Não a administração via web não funciona, mas quando funcionava eu entrava com este usuario e senha que vc falou, mas agora so da para acessar via ssh mas o usuario admin não entra e a senha não funciona qual seria a senha para o root do ssh...

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Problemasso com Firmware RealAP parte 2

    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos
    Não a administração via web não funciona, mas quando funcionava eu entrava com este usuario e senha que vc falou, mas agora so da para acessar via ssh mas o usuario admin não entra e a senha não funciona qual seria a senha para o root do ssh...
    a senha do root do ssh eh "ochrana"

  5. #5

    Padrão Problemasso com Firmware RealAP

    Obrigado ja consegui entrar no radio e ja sei o que deu errado eu useu o firmware de 8M do Realap, como no radio so tem 2M lascou tudo agora tenho libera espaço no radio para pelo wget pegar o firmware original do 1120 mas para instalar eu preciso de um programa chamado flw que grava firm na memoria flash do radio e eu não estou encontrando no site oficial do RealAP segundo consta ele deveria estar em um arquivo chamado flash.x.x.x.tar.gz mas nada olhei na lista dos fontes e nada, por favor se alguma alma caridosa puder baixar do radio e enviar para min irei agradecer muito pois so tenho este radio e estou sem net a doi dias ta ficando dificil, amigos obrigado pela ajuda ..

  6. #6

    Padrão Problemasso com Firmware RealAP

    Agradecimentos a equipe da Seitel que salvou meu OvisLink do REALAP quem teve seu radio danificado favor entrar em contato com a SEITEL (0xx51) 653-1254 assim como o meu foi recuperado e recomendo o Firmware sem resalvas

  7. #7
    eliphas
    Visitante

    Padrão Re: Problemasso com Firmware RealAP

    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos
    Obrigado ja consegui entrar no radio e ja sei o que deu errado eu useu o firmware de 8M do Realap, como no radio so tem 2M lascou tudo agora tenho libera espaço no radio para pelo wget pegar o firmware original do 1120 mas para instalar eu preciso de um programa chamado flw que grava firm na memoria flash do radio e eu não estou encontrando no site oficial do RealAP segundo consta ele deveria estar em um arquivo chamado flash.x.x.x.tar.gz mas nada olhei na lista dos fontes e nada, por favor se alguma alma caridosa puder baixar do radio e enviar para min irei agradecer muito pois so tenho este radio e estou sem net a doi dias ta ficando dificil, amigos obrigado pela ajuda ..
    Nossa que "textão". Bem que dava pra botar uns enters aí... Bom, lá vai minha tentativa:

    Primeiro, você não entendeu bem o negócio de 2M, 8M, 16M. O WL-1120AP tem 2M de ROM e 16M de RAM. A ROM é onde ele grava a imagem, daí ela precisar ter menos de 2M. Quando ele dá boot, ele vai usar os 16M pro sistema operacional "trabalhar". Tem APs que têm só 8M da memória de "trabalho", tem APs que só têm 1M de ROM... Mas o ovislink WL1120AP não é um desses.

    Vamos ver como dá pra botar o firm original... deixa eu baixar e instalar o realap aqui no meu ovis de novo...

    Como o firm de 8MB não tem espaço pra botar o firmware original da ovislink (1.7MB), e é meio difícil de conseguir apagar as coisas certas pra manter o sistema funcionando, se eu fosse você pegaria o shortlinux, pelo menos pra fazer a "ponte". Ele é pequeno (820k) e vai te dar o espaço pra você depois botar o firmware original.

    linux$ wget http://euodeio.net/shortlinux/ovislink-1.03H.bin
    linux$ wget http://euodeio.net/shortlinux/shortlinux-1.2.bin
    linux$ wget http://euodeio.net/shortlinux/flw

    Você vai precisar de um ssh via linha de comando no teu PC, grudado via cabo cross no ovis. Coloque em seu PC o IP 192.168.2.2:

    Via ssh, remove umas coisas do teu ovislink pra caber a imagem:

    linux$ ssh [email protected]
    ovis$ rm -r /sbin /bin/i* /lib/lib[dmpru]*
    ovis$ exit

    Agora, manda o flw e o firmware pra dentro dele:

    linux$ cat flw | ssh [email protected] 'cat - >/bin/flw'
    linux$ cat shortlinux-1.2.bin | ssh [email protected] 'cat - >/firmware'

    Entra nele e instala:

    linux$ ssh [email protected]
    ovis$ chmod +x /bin/flw
    ovis$ flw /firmware

    Tira a fonte da tomada e bota de novo. Agora você tem o shortlinux instalado. Usuário é root, senha é shortlinux; o IP da ethernet dele é 192.168.1.1 na porta 2222. Agora você tem duas alternativas: brincar um pouco com ele ou fazer o upload da imagem do firmware original e gravar.

    Mude o seu IP pra, digamos, 192.168.1.2:

    linux$ cat ovislink-1.03H.bin | ssh -p 2222 [email protected] 'cat - >/firmware'
    linux$ ssh -p 2222 [email protected]
    shortlinux$ update_firmware /firmware

    Aqui funcionou se você tiver paciência de liberar 1.8MB do realAP, você pode fazer o flash diretão do realAP para o original... mas eu desisti no meio do caminho.

    Ufa! Espero que ajude você e quem mais tiver esse problema na face da terra.
    --
    [ ]'s,
    Eliphas

  8. #8

    Padrão Re: Problemasso com Firmware RealAP

    eu to c/ um zinwel b191 sem acesso via web. consigo acessar apenas c/ ssh. To c/ realap instalado e quero voltar ao firm original, sera que alguem pode ajudar?