Assine nossos feeds Siga nosso Twitter Adicione no Facebook Adicione no Linkedin
Visite também: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]

Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 5 de 41
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    155

Padrão Procuro solução energética pro meu caso

Tenho 2 servidores, modems, switchs e pc-ap ligados aqui. Só que a rede elétrica da minha região é UMA BOSTA. Toda vez que relampeja, a rede começa a cair e voltar sem parar. Provavelmente alguma coisa relativa a pulso eletromagnético e os transformadores da rua. Não preciso de muita autonomia, preciso de alimentação estável. Tenho um Stay 700 da Microsol, e pelo cheiro dele, foi pro saco durante as chuvas da madrugada. Perdi também uma placa de rede e um modem. Na outra vez que aconteceu isso, perdi a placa mãe do pc-ap que estava na torre (olha o trabalho que eu tive, passei mais de meio dia off). Não posso ficar na mão da companhia elétrica, e onde eu vivo (nordeste) é definitivamente difícil achar qualquer coisa. Aqui só se acha alguns modelos da microsol e outros sms pra se comprar. O problema, pelo menos desse nobreak que eu tenho/tinha aqui, é que ele só começa a alimentar os pcs com a bateria, quando a tensão da rua cai. Então ocorre uma queda de qualquer maneira. E se a tensão da rua volta, ele volta a alimentar os pcs diretamente da fonte externa. Detalhe que não cheguei a usar bateria externa com o nobreak, comprei o cabo e a bateria de carro ontem, mas não os conectei, queria tirar o nobreak antes pra fazer um teste com apenas um pc isolado.

Já me indicaram o tal do nobreak "online", que parece alimentar os equipamentos diretamente da bateria, e recarrega a bateria com a energia da rua. Só que não se acha isso por aqui de jeito nenhum, e também não deve ser a coisa mais barata do mundo. Mas se não tiver jeito, vai ter que ser com ele mesmo.

Eu não sei nada a respeito de eletricidade, então queria a ajuda de quem sabe. Tem como eu resolver esse meu problema com esses nobreaks simples, com bateria externa acoplada? Caso não, qual a solução pro meu problema? em menos de 10 dias perdi uns R$ 400,00 em equipamentos :|

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    155

Padrão

alguma dica pessoal, tenho urgência, pois o céu está preto, e eu tenho que por alguma coisa aqui pq dessa madrugada meus equipamentos não passam, estão sem proteção nenhuma, apenas estabilizador e filtro de linha!!!

cleciorodrigo está desconectado Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Reputação
    275

Padrão

Compra um nobreak de 1.2 coloca nele uma bateria de 12 ou 24 volts e 80 amperes e tera parte dos seus problemas resolvidos, aqui solucionei desta forma

Abraços

Clecio

Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    alguma dica pessoal, tenho urgência, pois o céu está preto, e eu tenho que por alguma coisa aqui pq dessa madrugada meus equipamentos não passam, estão sem proteção nenhuma, apenas estabilizador e filtro de linha!!!

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    155

Padrão

o que seria 1.2 ? e qual o modelo de nobreak que vc comprou? pq com ctz a potência e tamanhos da bateria não foi o que resolveu o problema de mudança de tensão, deve ser o estabilizador de tensão do teu nobreak que deu conta do recado. Por isso pergunto o modelo, pq olho o manual e sei o que devo procurar. Ví hoje uns nobreaks que têm até saida usb pra acompanhamento em tempo real da situação da rede externa e consumo interno, muito bom, pelo menos na teoria.

cleciorodrigo está desconectado Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Reputação
    275

Padrão

Amigo tenho varios desse aqui SMS - Energia Sob Controle rodando com baterias externas automotivas e 12 volts e 80 amperes.

Falow

Clecio

Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. EU e a NANOSTATION2 - Um caso de amor!
    Por orionstation no fórum Wireless
    Respostas: 44
    Último Post: 28-02-2011, 21:47
  2. Bullet 5M. Caso de Sucesso
    Por danilomp no fórum Enlaces de longa distância
    Respostas: 28
    Último Post: 04-04-2010, 20:59
  3. DNS - Caso diferente
    Por adminegg no fórum Bind/Named/Djbdns
    Respostas: 3
    Último Post: 09-08-2008, 18:34
  4. MSN Caindo, resolvido no meu caso...