Visite também: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Tópico Fechado
Página 3 de 5
PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 41

Tópico: Procuro solução energética pro meu caso

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Reputação
    73

Padrão

voce precisa de 2 coisas

uma é proteger a entrada, e a outra é estabilizar a saida

compre um equipamento que chama inteli-storm PKE (vc acha facil na internet) , é indispensável ter um BOM aterramento no local, pois o protetor usa o terra para segurar a carga excedente.

Na saida - Será necessário colocar um nobreak bom, de pelo menos 1,2Kva como nosso amigo citou anteriormente.
    O nobreak deverá obrigatoriamente estar ligado a terra tambem, senao nao estabiliza a tensao. Caso haja necessidade , pode-se ligar mais uma bateria externa para aumento da autonomia, porém precisará pedir para um tecnico mais experiente ligá-la corretamente.

com isso seu problema deverá acabar

Att.
    Lembre-se: Se a resposta lhe ajudou, agradeça.

Linux
    - Um eterno aprendizado!!!
    Redes Wireless - Servidores Linux
    Debian 4 - Slackware

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    127

Padrão

Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    voce precisa de 2 coisas

uma é proteger a entrada, e a outra é estabilizar a saida

compre um equipamento que chama inteli-storm PKE (vc acha facil na internet)
    Att.
    não tô achando fácil não, nem eu nem o google. vc tem 1 link direto pra o fabricante ou um site que venda-o?

valeu

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    127

Padrão

Pessoal, entrei em contato com a SMS e me indicaram um nobreak online, obviamente. Só que ele custa a bagatela de R$2.900,00... Isso é mais do que o custo de todo o meu servidor junto, contando com os 3 painéis e a omni que tenho. Completamente fora do meu alcance. Vou esperar a resposta da Engetron, mas tô achando que vou ter que por um nobreak fulero, uma bateria externa, e tirar o sistema todo da tomada toda vez que aparecer nuvem, até passar o período chuvoso....

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Reputação
    73

Padrão

Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    não tô achando fácil não, nem eu nem o google. vc tem 1 link direto pra o fabricante ou um site que venda-o?

valeu

######### Pro Energy ##########

entra em contato com o pessoal, lembrando que pra voce interessa o protetor PKE, veja se eles indicam um revendodor proximo a voce.

Linux
    Debian 4 - Slackware

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Reputação
    73

Padrão

Pessoal, entrei em contato com a SMS e me indicaram um nobreak online, obviamente. Só que ele custa a bagatela de R$2.900,00... Isso é mais do que o custo de todo o meu servidor junto, contando com os 3 painéis e a omni que tenho. Completamente fora do meu alcance. Vou esperar a resposta da Engetron, mas tô achando que vou ter que por um nobreak fulero, uma bateria externa, e tirar o sistema todo da tomada toda vez que aparecer nuvem, até passar o período chuvoso....

Amigo, nao é preciso interromper o sistema, faça um bom aterramento, (uma empresa especializada), fará o aterramento e medirá o terra com um equipamento "terrômetro", uma vez feito a aterramento, coloque um protetor em paralelo com sua entrada de energia e pronto.

se seus equipamentos estiverem proximos a torre (dependendo da altura da sua torre, coloque um para-raio), lembrando que o para-raio deve ser bem feito, caso contrario ele puxará o raio e nao suportará, ai é pior do que se nao tivesse o para-raio.

Aqui temos uma torre de 40 metros com as antenas, e no topo o para-raio , com 14 hastes de terra ao redor da torre, em baixo tem os radios e switchs, na entrada um protetor PKE da intelli-storm, fazem 3 anos , nunca queimou nada. e raios aqui nao falta amigo

Fica aí a minha dica

Att.

Linux
    Debian 4 - Slackware

Pirigoso está desconectado mas bah! Pirigoso Pirigoso
    Data de Ingresso
    Jul 2004
    Reputação
    229

Padrão

esse nobreak sugerido pelo amigo acima, tem esses sistema antisurto. Você estaria falando de uma peça em especial? Teria o link para ela em algum site de venda ou mesmo o site de um fabricante?

nao, to falando deste aqui http://www.andra.com.br/catalogo/pdf/clamper.pdf

vc liga a fase numa ponta e o neutro na outra junto com um bom terra

F---\/-----F
    ......[8]
    N---/\-----N
    ........|
    .......T
    na minha cidade encontro por R$45,00 para 220v

existe 2 modelo:

1º vc troca quando estora
    2º nunca estora e vc nao precisa ficar cuidando

OBs depois q implantei nunca mais queimo nada por raios na rede elétrica
    Última edição por Pirigoso; 10-05-2008 às 22:47.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    127

Padrão

esse clamper corta o fluxo de energia pros equipamentos toda vez que vem uma sobrecarga da rede pública? Se for, não adianta muito, pois durante as tempestades, são quase uma hora de alta e baixa de tensão. Nesses casos eu posso desligar manualmente e deixar tudo funcionando com o conjunto nobreak fulero + bateria de carro, e ao passar da tormenta, religo tudo na tomada.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    127

Padrão

Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Amigo, nao é preciso interromper o sistema, faça um bom aterramento, (uma empresa especializada), fará o aterramento e medirá o terra com um equipamento "terrômetro", uma vez feito a aterramento, coloque um protetor em paralelo com sua entrada de energia e pronto.

se seus equipamentos estiverem proximos a torre (dependendo da altura da sua torre, coloque um para-raio), lembrando que o para-raio deve ser bem feito, caso contrario ele puxará o raio e nao suportará, ai é pior do que se nao tivesse o para-raio.

Aqui temos uma torre de 40 metros com as antenas, e no topo o para-raio , com 14 hastes de terra ao redor da torre, em baixo tem os radios e switchs, na entrada um protetor PKE da intelli-storm, fazem 3 anos , nunca queimou nada. e raios aqui nao falta amigo

Fica aí a minha dica

Att.
    não quero um terra super perfeito, uma vez que sem para-raios, isso seria um belo chamador de raios. Mas um terra razoável junto com esse PKE (acreditando que ele de fato funcione) pode vir a resolver meus problemas. Mandei um email pra descobrir onde comprar. Você não sabe de nenhuma loja online que o venda?

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Reputação
    73

Padrão

não quero um terra super perfeito, uma vez que sem para-raios, isso seria um belo chamador de raios. Mas um terra razoável junto com esse PKE (acreditando que ele de fato funcione) pode vir a resolver meus problemas. Mandei um email pra descobrir onde comprar. Você não sabe de nenhuma loja online que o venda?
    eu compro em lojas em Campinas, mas nao sei se vendem online, caso ainda nao tenha encontrado posta aí que eu tento ver se eles vendem por sedex.

agora o terra tem que estar bom, caso contrario nao surtirá efeito.

Att.

Linux
    Debian 4 - Slackware

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    127

Padrão

já estou resolvendo com o pessoal da proenergy, valeu pela dica. Vamo ver se resolve meus problemas.

Você acha que um PKE com um nobreak normal + bateria externa resolveria meus problemas de instabilidade na tensão? O que você usa aí junto com o PKE?

Alguém aqui sabe como medir o consumo dos equipamentos, pra saber mais ou menos quanto de potência eu preciso? O pessoal da engetron me indicou um nobreak de 1kva pro que eu tenho, e o carinha da sms me indicou um de 2kva, falando que era a ptência necessária pra atender minha demanda. Como calcular isso???????

Alguém aqui usa nobreaks da Data Energy? (http://www.dataenergy.com.br/). A atendente me indicou algo que diz ela resolver meus problemas, mas a onda é semi-senoidal e o nobreak não é online, mas ela diz ter sensores muito bons e que vão detectar alterações na tensão de entrada e mudar a alimentação pras baterias sem os servidores nem sentirem. Eai? Balela de vendedor?

ps: recebi a proposta da Engetron e já descartei, é completamente fora da minha realidade, mais de R$2000 o nobreak.
    Última edição por Gosulator; 12-05-2008 às 17:18.

Tópico Fechado
Página 3 de 5
PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. MSN Caindo, resolvido no meu caso...
    Por faieppi no fórum Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 19-05-2008, 10:26
  2. Procuro solução para placa mae com poucos slots
    Por parreira13 no fórum Wireless
    Respostas: 12
    Último Post: 20-02-2008, 22:36
  3. Cups lento (caso estranho)
    Por MarcioRM no fórum Adm. em Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 10-01-2008, 21:45
  4. caso de vida ou morte!
    Por Brenno no fórum Proxy/NAT/Firewall
    Respostas: 7
    Último Post: 09-11-2004, 16:24
  5. Caso de vida ou morte!!! Apache
    Por Anticristh no fórum Adm. em Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 28-12-2002, 10:47

Visitantes encontraram esta pagina procurando por:

Nobody landed on this page from a search engine, yet!

Marcadores

Permissões de Postagem