Visite também: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Tópico Fechado
Página 4 de 5
PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 41

Tópico: Procuro solução energética pro meu caso

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Reputação
    96

Padrão

Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Tenho 2 servidores, modems, switchs e pc-ap ligados aqui. Só que a rede elétrica da minha região é UMA BOSTA. Toda vez que relampeja, a rede começa a cair e voltar sem parar. Provavelmente alguma coisa relativa a pulso eletromagnético e os transformadores da rua. Não preciso de muita autonomia, preciso de alimentação estável. Tenho um Stay 700 da Microsol, e pelo cheiro dele, foi pro saco durante as chuvas da madrugada. Perdi também uma placa de rede e um modem. Na outra vez que aconteceu isso, perdi a placa mãe do pc-ap que estava na torre (olha o trabalho que eu tive, passei mais de meio dia off). Não posso ficar na mão da companhia elétrica, e onde eu vivo (nordeste) é definitivamente difícil achar qualquer coisa. Aqui só se acha alguns modelos da microsol e outros sms pra se comprar. O problema, pelo menos desse nobreak que eu tenho/tinha aqui, é que ele só começa a alimentar os pcs com a bateria, quando a tensão da rua cai. Então ocorre uma queda de qualquer maneira. E se a tensão da rua volta, ele volta a alimentar os pcs diretamente da fonte externa. Detalhe que não cheguei a usar bateria externa com o nobreak, comprei o cabo e a bateria de carro ontem, mas não os conectei, queria tirar o nobreak antes pra fazer um teste com apenas um pc isolado.

Já me indicaram o tal do nobreak "online", que parece alimentar os equipamentos diretamente da bateria, e recarrega a bateria com a energia da rua. Só que não se acha isso por aqui de jeito nenhum, e também não deve ser a coisa mais barata do mundo. Mas se não tiver jeito, vai ter que ser com ele mesmo.

Eu não sei nada a respeito de eletricidade, então queria a ajuda de quem sabe. Tem como eu resolver esse meu problema com esses nobreaks simples, com bateria externa acoplada? Caso não, qual a solução pro meu problema? em menos de 10 dias perdi uns R$ 400,00 em equipamentos :|
    Use no-breaks da ENGENTRON, não são baratos mas são os melhores.
    Você acha em ··· Network1 - Sempre a melhor solução! ··· .

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Reputação
    73

Padrão

já estou resolvendo com o pessoal da proenergy, valeu pela dica. Vamo ver se resolve meus problemas.

Você acha que um PKE com um nobreak normal + bateria externa resolveria meus problemas de instabilidade na tensão? O que você usa aí junto com o PKE?

Alguém aqui sabe como medir o consumo dos equipamentos, pra saber mais ou menos quanto de potência eu preciso? O pessoal da engetron me indicou um nobreak de 1kva pro que eu tenho, e o carinha da sms me indicou um de 2kva, falando que era a ptência necessária pra atender minha demanda. Como calcular isso???????

Alguém aqui usa nobreaks da Data Energy? (:: Data Energy ::). A atendente me indicou algo que diz ela resolver meus problemas, mas a onda é semi-senoidal e o nobreak não é online, mas ela diz ter sensores muito bons e que vão detectar alterações na tensão de entrada e mudar a alimentação pras baterias sem os servidores nem sentirem. Eai? Balela de vendedor?

ps: recebi a proposta da Engetron e já descartei, é completamente fora da minha realidade, mais de R$2000 o nobreak.
    aqui eu uso o protetor PKE na entrada do padrao de energia, e dentro da sala de TI um nobreak com banco de baetrias, porem meu consumo é um pouco grande a autonomia de aprox 8 horas.
    posta os equipamentos que vc tem e a gente tenta analisar a carga que vc tem o nobreak que vc precisa.

Att.
    Lembre-se: Se a resposta lhe ajudou, agradeça.

Linux
    - Um eterno aprendizado!!!
    Redes Wireless - Servidores Linux
    Debian 4 - Slackware

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    127

Padrão

Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Use no-breaks da ENGENTRON, não são baratos mas são os melhores.
    Você acha em ··· Network1 - Sempre a melhor solução! ··· .
    Como eu disse, o custo de 1 nobreak pra me dar autonomia de não mais que 20 minutos me custaria quase 3mil reais. Isso é mais do que a soma de todos meus servidores, aps e antenas juntos. Já descartei.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    127

Padrão

Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    aqui eu uso o protetor PKE na entrada do padrao de energia, e dentro da sala de TI um nobreak com banco de baetrias, porem meu consumo é um pouco grande a autonomia de aprox 8 horas.
    posta os equipamentos que vc tem e a gente tenta analisar a carga que vc tem o nobreak que vc precisa.

Att.
    Eu já sei o que preciso, eu queria mesmo era saber como calcular isso, e onde procurar essas informações no nobreak + baterias. Tipo, tenho equipamentos aqui que consomesm aprox. 1kva, e queria saber quanto tempo uma bateria de carro simples segurava esse equipamento todo.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    127

Padrão

Opa, comprei um Microsol Stay 1400, 1,4kva. Na saída de expansão dele, tem o conector e escrito "24vdc". Isso significa que ele só funciona com baterias de 24volts? Pq falei com alguém que mexe com baterias, e ele disse que praticamente não existem mais baterias de 24volts. A que eu comprei hoje, de 80 amperes, é de 12v. E agora José?

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Reputação
    96

Padrão

Opa, comprei um Microsol Stay 1400, 1,4kva. Na saída de expansão dele, tem o conector e escrito "24vdc". Isso significa que ele só funciona com baterias de 24volts? Pq falei com alguém que mexe com baterias, e ele disse que praticamente não existem mais baterias de 24volts. A que eu comprei hoje, de 80 amperes, é de 12v. E agora José?
    Agora vc compra 2 baterias automotivas de 12V e liga em série que elas darão 24V. Simples assim!

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    127

Padrão

eu posso ligar baterias de amperagens diferentes? Tenho essa de 80amperes, e quero comprar qualquer uma mais fraquinha e barata possível. Serve?

Pirigoso está desconectado mas bah! Pirigoso Pirigoso
    Data de Ingresso
    Jul 2004
    Reputação
    229

Padrão

nao, uma estora a outra neste caso

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Reputação
    96

Padrão

eu posso ligar baterias de amperagens diferentes? Tenho essa de 80amperes, e quero comprar qualquer uma mais fraquinha e barata possível. Serve?
    Estourar, estourar, não estoura não. Mas se eu fosse você eu não colocaria baterias que não tem a amperagem iguais. Isso é muito prejudicial ao sistema em geral.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    127

Padrão

pessoal, não estou achando baterias de 80 amperes no mercado. Tenho eu como calcular a amperagem final, de 2 baterias com amperagens diferentes
    trabalhando em série (24v)? E quais os tipos de danos que eu posso causar ao sistema em geral?

Tópico Fechado
Página 4 de 5
PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. MSN Caindo, resolvido no meu caso...
    Por faieppi no fórum Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 19-05-2008, 10:26
  2. Procuro solução para placa mae com poucos slots
    Por parreira13 no fórum Wireless
    Respostas: 12
    Último Post: 20-02-2008, 22:36
  3. Cups lento (caso estranho)
    Por MarcioRM no fórum Adm. em Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 10-01-2008, 21:45
  4. caso de vida ou morte!
    Por Brenno no fórum Proxy/NAT/Firewall
    Respostas: 7
    Último Post: 09-11-2004, 16:24
  5. Caso de vida ou morte!!! Apache
    Por Anticristh no fórum Adm. em Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 28-12-2002, 10:47

Visitantes encontraram esta pagina procurando por:

Nobody landed on this page from a search engine, yet!

Marcadores

Permissões de Postagem