Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    galera vou fazer um ptp de 35 km com visada para mandar 100 megas da gvt para minha cidade. A duvida é a seguinte será que o cartão xr5 consegue enviar 100 megas nessa distancia???
    uma outra opção seria usar dois rocketm5, NANOSTATION UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO - R$ 319.90 em MercadoLivre
    dizem que trafegam até 150 mbps.
    Na opinião de vcs qual das duas opções seria melhor???

  2. #2

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Cara eu acho que seria interessante usar 2 antenas um tx e outra rx, com o nstreme dual. Pois 100megas é coisa pra caramba. Mais vamos esperar os mais experiente com esse ptp de longa distancia =D.

  3. #3

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara eu acho que seria interessante usar 2 antenas um tx e outra rx, com o nstreme dual. Pois 100megas é coisa pra caramba. Mais vamos esperar os mais experiente com esse ptp de longa distancia =D.
    obrigado pela resposta amigo
    acho que se eu conseguir enviar pelomenos 50 nessa distacia já ficaria de bom tamanho, mas minha meta é 100 megas, vamos aguardar os mais experientes reponderem.

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    obrigado pela resposta amigo
    acho que se eu conseguir enviar pelomenos 50 nessa distacia já ficaria de bom tamanho, mas minha meta é 100 megas, vamos aguardar os mais experientes reponderem.
    Pra 100megas com ROCKET M5 somente utilizando a ROCKET DISH 30DBI OU 34DBI , indico fortemente a de 34dbi.

  5. #5

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Como não deve ser uma fibra FULL da GVT, e sim um ADSL2 comum, vai ser fácil, pois tem no máximo 5 mb de upload, logo precisa de um enlace de 95/10 no máximo. Os rocket podem até fazer, mas não são homologados.

    Talvez um nstreme com 2 xr5 de cada lado, ou single, e duas rb600 ? Quam arrisca ?

    Abraços

    Alam Dias

  6. #6
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    galera vou fazer um ptp de 35 km com visada para mandar 100 megas da gvt para minha cidade. A duvida é a seguinte será que o cartão xr5 consegue enviar 100 megas nessa distancia???
    uma outra opção seria usar dois rocketm5, NANOSTATION UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO - R$ 319.90 em MercadoLivre
    dizem que trafegam até 150 mbps.
    Na opinião de vcs qual das duas opções seria melhor???
    se desejar dormir traquilo, tasca rocket-m5 com antenas bi-polo oiw, passa os teus 100mb e ainda sobra folga para os picos.

  7. #7

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    rocket lembrem que o fabricante faz propaganda de até 150mb HALF...

    outro detalhe, estou com um em uma torre e notei bastante interferência (como se tivesse em modo turbo do MK, usando vários canais) em um ptp600 da motorola, creio que seja o rocket, vou trocar ele essa semana que vêm para ver se continua...

  8. #8

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Para vc levar essa quantidade de MB, o mais indicado seria Motorola, tanto pela tecnologia proprietaria a falhas, quanto a restrinção a frequancia. RB + cartao, pode até funcionar, mais nao da pra comparar com o citado.

  9. #9

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Para vc levar essa quantidade de MB, o mais indicado seria Motorola, tanto pela tecnologia proprietaria a falhas, quanto a restrinção a frequancia. RB + cartao, pode até funcionar, mais nao da pra comparar com o citado.
    assino embaixo.

    motorola você esqueçe que tem enlace!

    ptp600 full você consegue passar 280mega half-duplex (se nao tiver obstrução ao fresnel e pouca interferencia). Fica na faixa da bagatela de 19 à 23 mil dolares (estimativa).

  10. #10

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    obrigado pela resposta amigo
    acho que se eu conseguir enviar pelomenos 50 nessa distacia já ficaria de bom tamanho, mas minha meta é 100 megas, vamos aguardar os mais experientes reponderem.
    Olha, eu sou um dos incentivadores do uso do RocketM, mas não acho que vai passar 100 megas. Essa conversa de 150 mbps e sei lá quantos Km, não estão no mesmo lado do gráfico. É uma coisa ou outra.

    40 ou 50 megas começa a ser viável para a distância de 35 KM. Estou falando de link agregado (up/downs simultaneo).

    Por se tratar de equipamento barato, nada impede você de usar as torres e instalar mais de um link e coordenar tráfego nas pontas.

    Abraço,

    ZéAlves

  11. #11

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Boa noite

    Vai de Rcket5 mesmo o cara é fera...
    tenho aqui com 20 km o ping é de 1ms...se voce quizer tenho um kit novo tenho, posso vender pra voce e se tiver aqui no estado de sampa pode vim buscar. preço a combinar
    Oi Saber.

    Tá pedindo quanto no kit?

    ZéAlves

  12. #12

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    galera 100 mega é muito trafego .

    vi o pessoal aí indicando motorola ,poxa esse radio é muito caro

    vou indicar pra todos os amigos a empresa COMBA e a mesma coisa do mini-link ericsson
    só que é muito mais muito mais barato
    o par dos radios para passar 34 mega a 50km em 8 ghz de frequencia custa 16 mil o par nao é unidade como motorola
    é 16 mil o par
    e as antenas bumbo de 1.20 2500 reais cada

    entao um enlace ficaria 21 mil , acho muito barato , pois o equipamento é usado por teles de toda europa, e tem revendedor em sao paulo e rio de janeiro. e pode esquecer que tem enlace , pois tem a mesma qualidade e aparencia do mini-link ericsson

  13. #13

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Vamos lá...

    ptp 600 full -> 19 a 23 mil dolares o PAR. Passa 280 half-duplex até 200km.

    No motorola, como usa 5.8ghz, não há necessidade de ter SCM para registrar o enlace associado (como é o caso do comba), nem vai pagar taxa nenhuma pra ANATEL (hoje custa pra registrar um enlace associado +ou- 3.000,00 incluso consultoria)

    Quem vai passar 100mb deve ter $ pra comprar esse rádio.

    Rádio Comba muito bom! Recomendo também. Só que o amigo quer 100mb, o preço do comba pra esse link é bemm maior, e as antenas tem que ser maiores também.

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    galera 100 mega é muito trafego .

    vi o pessoal aí indicando motorola ,poxa esse radio é muito caro

    vou indicar pra todos os amigos a empresa COMBA e a mesma coisa do mini-link ericsson
    só que é muito mais muito mais barato
    o par dos radios para passar 34 mega a 50km em 8 ghz de frequencia custa 16 mil o par nao é unidade como motorola
    é 16 mil o par
    e as antenas bumbo de 1.20 2500 reais cada

    entao um enlace ficaria 21 mil , acho muito barato , pois o equipamento é usado por teles de toda europa, e tem revendedor em sao paulo e rio de janeiro. e pode esquecer que tem enlace , pois tem a mesma qualidade e aparencia do mini-link ericsson

  14. #14
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Assim comoo amigo ZÉ ALVES, sou usuário e grande incentivador do Uso das ROCKET M5 + Dish de 30 ou 34dbi, quanto à eficiencia 100% e quanto ao preço INDISCUTIVELMENTE mais barato e o sistema é Full-Duplex !
    Uso 6 destes PtP ! e recomendo MUITO que vc opte por essa opção !

  15. #15

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Pra 100megas com ROCKET M5 somente utilizando a ROCKET DISH 30DBI OU 34DBI , indico fortemente a de 34dbi.
    obrigado pela resposta
    vai ser a 34 dbi mesmo, consigo barato no paragua rocketm5 150 reais antena 34 dbi 450 reais

  16. #16

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Como não deve ser uma fibra FULL da GVT, e sim um ADSL2 comum, vai ser fácil, pois tem no máximo 5 mb de upload, logo precisa de um enlace de 95/10 no máximo. Os rocket podem até fazer, mas não são homologados.

    Talvez um nstreme com 2 xr5 de cada lado, ou single, e duas rb600 ? Quam arrisca ?

    Abraços

    Alam Dias
    é fibra sim, mas não é full.

  17. #17

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    galera 100 mega é muito trafego .

    vi o pessoal aí indicando motorola ,poxa esse radio é muito caro

    vou indicar pra todos os amigos a empresa COMBA e a mesma coisa do mini-link ericsson
    só que é muito mais muito mais barato
    o par dos radios para passar 34 mega a 50km em 8 ghz de frequencia custa 16 mil o par nao é unidade como motorola
    é 16 mil o par
    e as antenas bumbo de 1.20 2500 reais cada

    entao um enlace ficaria 21 mil , acho muito barato , pois o equipamento é usado por teles de toda europa, e tem revendedor em sao paulo e rio de janeiro. e pode esquecer que tem enlace , pois tem a mesma qualidade e aparencia do mini-link ericsson
    qual é o modelo do motorola que a galera ta falando????

  18. #18

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Assim comoo amigo ZÉ ALVES, sou usuário e grande incentivador do Uso das ROCKET M5 + Dish de 30 ou 34dbi, quanto à eficiencia 100% e quanto ao preço INDISCUTIVELMENTE mais barato e o sistema é Full-Duplex !
    Uso 6 destes PtP ! e recomendo MUITO que vc opte por essa opção !
    obrigado pela resposta amigo pkmc

    acho que vai de rocketm5 com antenas de 34 dbi mesmo, se eu não conseguir o 100 megas se chegar pelo menos 60 já ta bom.

  19. #19

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    mas tem o de 100 mb 30 mil o par e 38 mil o de 160 mb esses radios ja sao o par por esse preco

    a antena para essa distancia é a de 1.20 custa 5400 reais o par

    e motorola mesmo 5.8 tem que ter licenca scm , nao tem nada licenca scm com frequencia de banda rsrsrrs.
    e sim motorola é otimo mas mesmo tendo protocolo proprio , e fazendo troca de canais , o amigo vai ter problema com poluicao pois e 5.8
    pague 1500 reais para licenciar , é o preco , pois o engenheiro marcos hullman me disse ja com acessoria e saia da interferencia pois ele estara em 8 ghz , ptp 600 é uma fortuna com o preco de uma unidade paga o de 160 mb da comba e ainda compra as antenas .

  20. #20

    Cool re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Meu amigo a sua melhor opçao é a ROCKET M5 e a ROCKET DISH..
    Tenho um caso semelhante ao seu 34.7 KM e esse par de equipamento funcionado a 102Mbps.
    E o melhor custo beneficio no mercado.
    Uso so a serie M5 Airmax da Ubiquiti e Gerenciamento Mikrotik Obvio..

    Abraz