- 24-07-2005 #1gh_rocha Visitante
Fedoraeu uso atualmente o red hat 9
Me recomendaram muito o debian por conta ods pacotes e resolucao de dependencias. Tenho pensado muito em utilizar uma nova distribuicao. seguindo a rh penso em usar o fedora.
alguem tem alguma documentacao ou opiniao pessoal a respeito de vantagens, desvantagens, problemas, solucoes, dificuldades ou facilidades em migrar do red hat para a nova versao do fedora?
e mesmo, pessoalmente, recomendam?
obs. utilizacao como servidor em geral. web,dns, email, firewall, etc
valeu
- 24-07-2005 #2Visitante
Re: Fedora
Postado originalmente por gh_rocha
Utilize o slackware que vc nao vai se arrepender, na minha opiniao bem melhor que red hat e outros, experimente vc vai gostar.
- 24-07-2005 #3
FedoraCaro,
o debian é muito bom, seguro e robusto. Uso tambem o trustix, nao sei se ja ouviu falar. É uma distro muito boa e enxuta; ideal para servidores. Nele tem tambem um aplicativo onde vc pode atualizar os softwares diretamente no site do Trustix, parecido com o up2date do rh. Quanto ao fedora, nao conheço, nunca utilizei, mas vejo a galera aqui do forum falar bem dele. Pelo que ja li, o fedora, assim como o rh, tem muitos aplicativos nao utilizados em servidores, o que deixa a distro muito pesada. Tente utilizar o Trustix, seus comandos sao parecidos com o rh, vc nao tera dificuldades! A versao estavel dele é a 2.2, apenas 409MB.
Para baixa-lo: http://www.linuxiso.org/distro.php?distro=20
Documentação: http://www.trustix.org
Falow!! :good:Amadores construíram a Arca de Noé......Profissionais, o Titanic!
- 24-07-2005 #4
FedoraCaro colega!
Se vc já utiliza RH9 migre sem medo para FC3. Migrei todos meus servidores (Firewall, Proxy (Squid + SquidGuard, DNS, Web) sem maiores transtornos. Realmente RH e FC são distribuições maravilhosas.
p.s.: sobre distribuições sempre vai haver discussões, pois cada um se identifica com uma.
Abraços e boa sorte.Waltair Santos
I love GNU-Linux and Software Free
My distros preferred is Debian and RH (RHE, CentOs and FC)
- 24-07-2005 #5thiagog Visitante
migrando....amigo eu ja migrei meus servidores RH 7.2 e 7.3 e 8.0 e 9.0 para FC2 e de lah para ca soh fiz upgrades de kernel e pacotes
tah tudo lindo por aqui ;
firewall, proxy, dns, ftp server, www + ssl, (CA no linux) etc
tudo rodando perfeitamente.
- 24-07-2005 #6gh_rocha Visitante
Fedoravaleu pelas respostas. me deu uma certa seguranca sobre migrar para o fedora lem de possibilidades em outras distribuicoes.
so mais uma coisa:
alguma restricao qto a passar ja para o fedora 4??
abracos
- 01-08-2005 #7fabriciolf Visitante
Fedoravc so tera que verificar antes as versoes dos pacotes que vc utiliza e/ou vai utilizar
ai na sua rede!
do mais, recomendaria vc migrar logo parao FC4, pois versoes mais antigas como o FC2 jah naum tem mais atualizacoes!
Tópicos Similares
fedora
Por derson no fórum Adm. em GeralRespostas: 0Último Post: 20-12-2005, 13:41Fedora num P4 HT
Por rhor no fórum HardwareRespostas: 0Último Post: 13-05-2005, 16:14fedora 3
Por aguizo no fórum Adm. em GeralRespostas: 2Último Post: 20-04-2005, 17:34fedora
Por no fórum IniciantesRespostas: 7Último Post: 06-11-2004, 00:01DNS No Fedora
Por Benatto no fórum Bind/Named/DjbdnsRespostas: 3Último Post: 16-04-2004, 18:34
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!



LinkBack URL
About LinkBacks



Marcadores