- 05-07-2009 #1
Alguem me ajude!!!
qndo ligo um HD ou unidade de CD-ROM, o meu pc simplismente naum inicia.
Não entra nem na SETUP da BIOS, simplismente liga mas naum da nda...
oq pod ser isso???
Me Ajudem!!
Valeu...
- 06-07-2009 #2Não Registrado Visitante
pode serfonte ruim ou cabo ide pifado.
- 06-07-2009 #3Não Registrado Visitante
hdAmigo, você já testou ligando apenas um dos dois. Faz o seguinde liga 1º a máquina com apenas um HD pra ver si ela liga, si ligar ai você desliga ela e liga a gravadora de dvd (antes verificar o jampeamento dos dois). Si ela não ligar com os dois você testa com apenas a gravadora de dvd, si ela ligar com a gravadora de dvd pode ser no jampeamento, caso não seja jampeamento pode ser a fonte (mas é dificiel ser fonte) de alimentação que não estaja conseguindo alimentar os equipamentos da placa mãe. Mas poder ser apenas nas configurações de jampe. Antes de condenar qualquer equipamentos é bom fazer um série de testes.
- 06-07-2009 #4
Tenta borracha nas memorias, e dar um clear na CMOS com o jumper da placa mãe. No meu aconteceu isso e voltou depois de fazer isso.Abraço,
Paulo Pastoriza
- 06-07-2009 #5
- Data de Ingresso
- Feb 2006
- Posts de Blog
- 23
- Reputação
- 703
ptz. quanta asneira..
seguinte.. a interface do cd-rom/hd é SATA ou IDE ?
se for IDE (cabo 40 ou 80 vias), o HD precisa ficar na posição PRIMARY/MASTER, e o cd-rom na posição SECONDARY/SLAVE, geralmente é um JUMPER na traseira do hd e do cd-rom ...
caso nao funciona, experimente dar um reset na BIOS e tentar ligar o pc com a bios padra ...Sds.
Alexandre Correa
Onda Internet
www.ondainternet.com.br
Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/
Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOSAprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE
Leia o FAQ UnderLinux !!!!!http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ

Sistema de gerenciamento para provedor:
MyAuth Gateway 3: www.myauth.com.br
Sistema de Cache: www.supercache.com.br
- 06-07-2009 #6
- Data de Ingresso
- Jul 2008
- Posts de Blog
- 1
- Reputação
- 147
kkkkkkkkkkkk
ISP Admin...Apanhando e aprendendo...
Depois de velho na faculdade....
- 06-07-2009 #7
José Lúcio Vale Lira
Analista de sistemas (Em breve)
-Montagem de redes lógicas cabeadas e sem fio;
-Desenvolvimento de servidores dedicados;
-Montagem e manutenção de computadores corporativos;
Antes de adicionar no msn mande um e-mail:
lucio.bdf@hotmail.com
“A vida é dura para quem é mole" Lira
foi bom para você? Clique em agradecer. o botão está logo abaixo.
- 08-07-2009 #8
eu juntei tdo q vcs mii falaram ii deu certo!!!
brigadaum...
abraço
Tópicos Similares
Soluçoes de segurança Alguem me ajude!!!!
Por zaptnet no fórum Proxy/NAT/FirewallRespostas: 12Último Post: 06-12-2008, 13:09Socorro! Alguem me ajude! kkk!
Por evandrodesdeinter no fórum Sendmail/Qmail/PostfixRespostas: 5Último Post: 02-05-2008, 12:23Por Favor...Alguem me Ajude!!!
Por Celio1Gangsta no fórum MikrotikRespostas: 1Último Post: 21-12-2007, 23:22alguem por favor me ajude!!!!!
Por no fórum Bind/Named/DjbdnsRespostas: 6Último Post: 29-08-2005, 17:50Kernel, faltando!, alguem me ajude?
Por ricardinhomattar no fórum Adm. em GeralRespostas: 7Último Post: 22-06-2003, 00:20
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores