-
fdisk não mostra onde está montado a partição linux
E ae galera blz!!!
Pessoal, preciso recuperar a senha de root, de uma máquina aqui numa filial, nela está instalada o RH9.
Quando isso aconteceu comigo a um tempo atrás, eu dei boot no micro pelo cd, usando o cd do FC3 e lá,entrando no linux rescue, usando o fdisk, apareceua partição linux no hda e pronto, criei uma nova partição e montei a antiga na nova partição , dava um chroot, mudava a senha e pronto, funcionava.
Mas nesta máquina não mostra /dev/hda, nem b,c, etc. E o disco dele eh IDE, se fosse SCSI apareceria sda, b, c, etc....
Tem alguma solução , onde ele montou? :toim:
Abraços !!! :good:
-
16-09-2005 19:46 #2
suporte do kernel..
da uma olhada se o kernel que vc deu boot tem suporte ao tipo de particao, olha o /var/log/messages, e da umpra ver se o kernel encontra algum hd ide, eCódigo:dmesg|grep hd
pra ver se o dispositivo e scsi. talves o hd seja um sata e o kernel do disco que vc usa pra dar boot nao tenha suporte, entao procure outro disco de boot, como um livecd estilo a ultima versao do kurumin, que busca esse tipo de hardware muito bem.Código:dmesg|grep scsi
FlW
-
Re: suporte do kernel..
Isso ae cara, dei boot pelo cd do kurumin (e era uma versão antiga), e graças a Tupã funcionou legal :clap: , ele reconheceu a partição. E eu já consegui alterar a senha de root.
Postado originalmente por evandrofisico
A partir de agora vou sempre andar com um cd do kurumin no bolso também !!!
Valew evandrofisico :good: !!
Tópicos Similares
-
Onde esta a Galeria?
Por PiTsA no fórum UnderLinuxRespostas: 12Último Post: 24-03-2005, 20:29 -
cdrom que esta montado mas não acesso.
Por uerta no fórum IniciantesRespostas: 2Último Post: 21-11-2003, 15:35 -
onde esta o PostgreSQL 7.3
Por no fórum Banco de DadosRespostas: 1Último Post: 05-06-2003, 13:21 -
Como eu uso o fdisk do linux?
Por no fórum Adm. em GeralRespostas: 5Último Post: 18-12-2002, 12:00 -
Como sei onde está montado???