+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Nanostation 5.8 num ponto a ponto

    Caros amigos

    Tem uns 30 dias que estou tendo problemas num ponto a ponto usando nanostation 5.8. Ja troquei os 2 nanos e mesmo assim continua o problema. E o seguinte, tenho um provedor aqui na minha cidade a minha torre fica a mais ou menos 2,5 km do provedor. Utilizo um nanostation 5.8 numa torre de 12 a 15 metros de altura em cima da minha loja em modo station WDS, e um outro nanostation 5.8 em modo ap wds com visada total, sendo que esse nano da torre esta conectado atraves da porta lan em uma RB 433 com 3 cartoes ENGENIUS e 3 paineis OWITECH homologados. Tudo configurado como Bridge e a RB Configurada como ap bridge, os nanostation bem alinhados. O problema é que de vez em quando os clientes param de navegar. Fiz uma varredura e percebi que quando os clientes param de navegar eles conseguem pingar a microtik, conseguem pingar o nanostation da torre que esta configurado como ap wds, mas nao consegue pingar o nanostation da loja que esta como station wds. Outra coisa que tambem percebi e que se eu pingar eles diretamente da loja eles pingam perfeitamente, mas dos clientes nao pingam. Dai pra funcionar novamente tenho que desligar e liga o nanostation da loja. Alguem sabe como me tirar desse problema, pois ja troquei os cabos, ja troquei os nanostation e continua o problema. Ja troquei a microtik pelo um ACCESS POINT, pra ver se era problemas com microtik mas o problema tambem continua.

  2. #2

    Padrão Problema com Nano5

    Experimenta trocar de WDS o PTP entre a loja e a torre para AP Brigde e cliente Brigde.
    Se funcionar é só ativar o controle por Mac no AP caso seja necessário!!!

  3. #3

    Padrão

    Antes funcionava assim , mas quando começou a dar problemas eu mudei pra WDS.

  4. #4

    Padrão Problema com Nano5

    Amigo,
    A rede dos radios (NANO5) é diferente da rede dos clientes?
    Caso seja diferente tente colocar um Nootebook ou um micro na rede dos radios no cliente que está com problema e pingar para os radios, para ver se é só na rede dos clientes este problema!!

  5. #5

    Padrão

    Ja fiz isso dai um consigo pingar a MK e o nanostation que esta na torre, mas nao consigo pingar o nanostation que esta na loja. Hoje troquei de WDS pra ap e cliente, pelo menos ate agora esta estabilizado, vamos ver se segura blz.

  6. #6

    Padrão

    Tenho NanoStation2 para venda...preco unidade R$270,00 para no minimo 10 unidades.
    Para informacoes: [email protected]