Siga nosso Twitter
Assine nossos feeds
Add in Facebook
Visite também: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Tópico Fechado
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 5 de 7

Tópico: Bate papo UOL

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Reputação
    0

Padrão Bate papo UOL

Alguem ja teve problemas com o site de batepapo da uol? no meu caso aqui a uol ta bloqueando meu ip, quando os clientes tentam acessar o batepapo aparece uma mensagem dizendo que o meu ip foi bloqueado, por causa de algum virus e blablabla.
    Ai tenho que mudar o ip do meu servidor para voltar a funcionar, alguém sabe o que realmente ocasiona isso?
    Estava pensando em fazer com que todo o trafego para a uol saisse por um ip diferente, tem como fazer isso? Porque dessa maneira se desse problema denovo nao precisava mudar o ip do servidor e só o do redirecionamento.

catvbrasil está desconectado Super Moderador
    catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts de Blog
    4
    Reputação
    390

Padrão

Citação Postado originalmente por notgle Ver Post
    Alguem ja teve problemas com o site de batepapo da uol? no meu caso aqui a uol ta bloqueando meu ip, quando os clientes tentam acessar o batepapo aparece uma mensagem dizendo que o meu ip foi bloqueado, por causa de algum virus e blablabla.
    Ai tenho que mudar o ip do meu servidor para voltar a funcionar, alguém sabe o que realmente ocasiona isso?
    Estava pensando em fazer com que todo o trafego para a uol saisse por um ip diferente, tem como fazer isso? Porque dessa maneira se desse problema denovo nao precisava mudar o ip do servidor e só o do redirecionamento.
    Você usa web-proxy?

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    0

Padrão

Eu tive esse mesmo problema, a solução encontrada foi criar um range de ips para usar no nat quando o destino for o ip do bate-papo uol.

Código:
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -d 200.221.0.0/16 -j SNAT --to 201.16.0.0.16-201.16.0.10
    Aí tô colocando uma classa /16 toda @_@ pra usar o range

catvbrasil está desconectado Super Moderador
    catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante catvbrasil tem um futuro brilhante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts de Blog
    4
    Reputação
    390

Padrão

Citação Postado originalmente por notgle Ver Post
    Aplica esta regra em ip>firewall>nat

add chain=dstnat dst-address=200.221.0.0/16 action=accept comment="Radio UOL" \
    disabled=no

Se tiver utilizando web-proxy, coloque-as antes da regra de redirecionamento do web-proxy, ok??

Poste os resultados......

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Reputação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Aplica esta regra em ip>firewall>nat

add chain=dstnat dst-address=200.221.0.0/16 action=accept comment="Radio UOL" \
    disabled=no

Se tiver utilizando web-proxy, coloque-as antes da regra de redirecionamento do web-proxy, ok??

Poste os resultados......
    Pequeno equívoco meu, ele está usando MT e não uma box linux . Acredito que essa regra não resolva o problema, pois o mesmo é causado pelo excesso de conexões originadas no mesmo IP.

Teria que ser criado um pool e usá-lo no nat.

Tópico Fechado
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Squid + Bate-papo
    Por smvda no fórum Proxy/NAT/Firewall
    Respostas: 5
    Último Post: 25-05-2006, 10:20
  2. Squid bloqueia Bate Papo UOL
    Por Mr_Dom no fórum Proxy/NAT/Firewall
    Respostas: 2
    Último Post: 01-06-2005, 09:37
  3. Bate Papo Local