Visite também: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Tópico Fechado
Página 1 de 2
1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Qual o número máximo de clientes em uma eth?

Data de Ingresso
    May 2007
    Reputação
    80

Padrão Qual o número máximo de clientes em uma eth?

Olá pessoal,
    Possuo um server Mk 3.20, rodando em um pc com MB ASUS P5DL2-X, 1GB RAM, 40GB HD, Processador Intel Dual Core 1.8 e 3 placas de rede 3COM. Já o utilizo a cerca de 2 anos e meio, fazendo toda a função de NAT e autenticação dos clientes via pppoe e hotspot. Bom, a questão é que de uns tempos pra cá venho observando um pouco de lentidão na navegação... e nos últimos dias a situação ficou crítica. Um fato que está me deixando preocupado é que quando pingo com o GW, que no caso é este servidor Mk, há uma perda significativa de pacotes, mesmo conectado com cabo de rede direto ao switch que leva ao server. Bem, o que estou suspeitando, mas precisaria de uma confirmação, é o número de clientes ativos em uma única eth. Das minhas 3 eth, 2 são para receber links e apenas uma eth fica para conexão dos clientes através do pppoe server e do hotspot. Em média, tenho 200 conexões pppoe ativas e umas 15 de hotspot... todas nessa mesma eth... já pensei em dividir os clientes em 2 eth2, mas a MB não tem mais slots pci disponíveis para mim colocar e testar.. aí fica minha dúvida: pode ser isso, execesso de clientes na eth? Ou pode ser a fonte do pc, ou até a própria MB que deu problema? Já troquei a placa de rede e nada... até para acesar o Mk pelo winbox fica lento.. por causa das perdas de pacote...
    Agradeço desde já que puder dar uma força,
    Obrigado,
    Abs
    Ricardo

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Reputação
    85

Padrão

amigo, concerteza é um problema aí, conferiu os HUBS? refaz os conectores RJ45, pois a rede eth não pode dar perca.. e um servidor nessa sua configuração segura tranquilamente 500 clientes PPoE (isso sem fazer web-proxy)

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts de Blog
    2
    Reputação
    95

Padrão

a placa aguenta bastante.. porem.. qto mais vlans tiver nela... menos desempenho ela aguenta...
    se nao for esse o caso, aconselho a verificar o switch... pode ser esse o problema!

Data de Ingresso
    May 2007
    Reputação
    80

Padrão

Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    amigo, concerteza é um problema aí, conferiu os HUBS? refaz os conectores RJ45, pois a rede eth não pode dar perca.. e um servidor nessa sua configuração segura tranquilamente 500 clientes PPoE (isso sem fazer web-proxy)
    Então amigo,
    Os cabos de rede até troquei já... eles estão em um Switch 3Com Baseline 2016.. comprei faz 8 meses esse switch, ele eu não experimentei trocar não.. Não faço web-proxy pois tenho dois outros servidores dedicados de proxy/cache antes do Mk.. o tráfego nessa eth fica por volta de 10MB entre down e up no horário de pico... Bom, vou experimentar tirar o switch da jogada e ver.. sei lá.. parece meio impossível de ser ele, mas derepente né... valeu por enquanto!

Data de Ingresso
    May 2007
    Reputação
    42

Padrão

Ricardo,

Experimente trocar a placa de rede, tive um problema parecido aqui e a taxa de colisão de pacotes estava muito alta, troquei a placa e resolveu.

Espero ter ajudado.

Abs.

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Reputação
    72

Padrão

Citação Postado originalmente por xnetinho Ver Post
    Ricardo,

Experimente trocar a placa de rede, tive um problema parecido aqui e a taxa de colisão de pacotes estava muito alta, troquei a placa e resolveu.

Espero ter ajudado.

Abs.

Confere....... aqui tb passei por isso e era exatamente: placa de rede...e o pior trocava a placa e durava uns 4 meses e dava pau de novo....agora só RB....so felicidade, com cartao rb 433 e sem rb 450.

Abraços

Jodrix
    O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne. Albert Einstein

Data de Ingresso
    May 2007
    Reputação
    80

Padrão

Amigos,
    Por incrível que pareça, aparentemente é o switch... coloquei um d-link simples no lugar e o problema não apareceu hoje.. claro, precisarei de mais alguns dias de teste para ver, mas por enquanrto essa é a conclusão. Se o quadro mudar, posto aqui!
    Obrigado a todos,
    Abs

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Reputação
    37

Padrão

Colega tenho tambem um serv com 130 clientes em pppoe e 100 clientes com ipXmac uso um serv Placa mãe intel P4 3.ghz e 2Gb Os Mk V3.24 com placa de rede 3Com tem hora que tem 230 clientes usando e funciona normal mais confere seu sua rede vc falou que ta tendo um trafego de 10 Mb sera que não e muito para uma rede como vc descreveu de ser

Data de Ingresso
    May 2007
    Reputação
    80

Padrão

Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    Colega tenho tambem um serv com 130 clientes em pppoe e 100 clientes com ipXmac uso um serv Placa mãe intel P4 3.ghz e 2Gb Os Mk V3.24 com placa de rede 3Com tem hora que tem 230 clientes usando e funciona normal mais confere seu sua rede vc falou que ta tendo um trafego de 10 Mb sera que não e muito para uma rede como vc descreveu de ser
    Amigo, parece até que vc tem mais clientes simultâneos do que eu... bom, qnt ao tráfego, tenho 10Mb de link dedicado, e revendo velocidades altas para meus clientes.. tenho cliente de até 1Mb... e tb faço cache com o ThunderCache e libero o que vem dele com velocidade maior.. por isso o tráfego é alto.. mas como disse, por enquanto parece estar resolvido com a substituição do switch.. vamos ver a partir de segunda qnd começa o uso mais pesado de novo..

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Reputação
    113

Padrão

estranho a 3com não aguentar, ela é 10/100? ou é gigabite? talvez seria bom mudar para a gigabite até o switches o processamento é maior,mas a marca que vc esta usando eh muito boa.
    José Lúcio Vale Lira
    Analista de sistemas (Em breve)

-Montagem de redes lógicas cabeadas e sem fio;
    -Desenvolvimento de servidores dedicados;
    -Montagem e manutenção de computadores corporativos;

Antes de adicionar no msn mande um e-mail:

lucio.bdf@hotmail.com

A vida é dura para quem é mole" Lira

foi bom para você? Clique em agradecer. o botão está logo abaixo.

Tópico Fechado
Página 1 de 2
1 2 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Numero de clientes Conectados por AP
    Por elielgt no fórum Wireless
    Respostas: 28
    Último Post: 23-01-2008, 21:29
  2. Respostas: 2
    Último Post: 05-10-2007, 10:14
  3. Solução para clientes no maximo a 500 mts
    Por Rhander no fórum Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 06-05-2007, 13:45
  4. Nº Maximo de Clientes simultâneos
    Por Viking no fórum Wireless
    Respostas: 2
    Último Post: 04-09-2004, 15:14
  5. DRBD - Numero maximo de Discos/Partições, Numero maximo de P
    Por ibmg50 no fórum Alta Disponibilidade
    Respostas: 0
    Último Post: 05-06-2003, 18:02

Visitantes encontraram esta pagina procurando por:

Nobody landed on this page from a search engine, yet!

Marcadores

Permissões de Postagem