+ Responder ao Tópico



  1. #1
    korowsky
    Visitante

    Wink Redirecionamento de Portas

    Estou começando a usar o mikritik agora, e soh estou tendo dificuldade em implementar o redirecionamento de portas, eu tenho um cliente q utiliza um servidor linux após o mikrotik, e como eu tenho um ip válido no mikrotik gostaria de acessar esse servidor, só que para isso eu teria q fazer um redirecionamento de portas, como posso fazer isso?

    Grato,

    Carlos

  2. #2
    vagner.dominici
    Visitante

    Padrão ta ai amigo

    em ip > firewall > nat ;;;;; tudo q chega na porta 8822 ele redireciona pro ip 192.168.99.20 na porta 8822

    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8822 action=dst-nat to-addresses=192.168.99.20 to-ports=8822

    flws...até mais..

  3. #3
    korowsky
    Visitante

    Padrão Redirecionamento

    Eu realizei testes... e com o ovislink funcionou direitinho, fiz o redirecionamento e acesso ele tranquilamente ... mas na mesma rede eu tenho um servidor q preciso fazer acesso por ssh e essa regra não funcionou... terias idéia no q estou errando?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por korowsky Ver Post
    Eu realizei testes... e com o ovislink funcionou direitinho, fiz o redirecionamento e acesso ele tranquilamente ... mas na mesma rede eu tenho um servidor q preciso fazer acesso por ssh e essa regra não funcionou... terias idéia no q estou errando?
    Ae... SSH usa porta 22 tcp e udp... Redireciona os dois e testa..

    Abraços..

  5. #5

    Padrão

    olha estou com problema serio tbm como nat no mikrotik, eu persebi que vc ele so funcionar nat, se o link de entrada estever rota para o ip de que esta acessando de fora Exemplo
    add dst-address=201.0.0.0/8 gateway=10.3.1.1 distance=4 scope=255 \
    target-scope=10 comment="" disabled=no

    / ip firewall nat
    add chain=dstnat dst-address=13.2.1.2 protocol=tcp dst-port=1999 \
    action=dst-nat to-addresses=10.0.0.2 to-ports=1999 comment="Camera da" disabled=no

    se o que estiver de fora tiver na faixa de ip 201.0.0.0/8 vai dar certo senão tiver da errado.

    agora se o seu router estiver assim o

    add dst-address=201.0.0.0/8 gateway=10.3.1.1 distance=4 scope=255 \
    target-scope=10 comment="" disabled=no

    e o quem de fora esta acessando tiver o ip na faixa de 200.0.0.0 não da certo

  6. #6
    korowsky
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Ae... SSH usa porta 22 tcp e udp... Redireciona os dois e testa..

    Abraços..
    Tudo bem ... mas eu fiz uma auteração de porta e para ssh eu utilizo a porta 9922... fiz os redirecionamentos para tcp e udp e mesmo assim não funcionou

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por korowsky Ver Post
    Tudo bem ... mas eu fiz uma auteração de porta e para ssh eu utilizo a porta 9922... fiz os redirecionamentos para tcp e udp e mesmo assim não funcionou
    posta sua regra de redirecionamento pra gente..