- 15-12-2006 #1
será q gastei dinheiro atoa ?????gente eu já tinha postado esse problema aki e vou postar agora o q esta acontecendo.
tenho a seguinte estrutura aki
Ap -----> clientes >>ap
eu TINHA um ap glink mandando o sinal como AP para minha torre , na minha torre um Ovislink recebia e passava direto para um senao
só q meu mikrotik não recebia os Mac certo, então postei aki no forum e me dissero q esses APs Realmente não repassa os Mac e q a solução seria trocar tudo para senao
bem a troca foi feita agora esta tudo senao com a seguinte estrutura
link --->senao ( modo ap ) ---------> senao (modo cliente ) ---> senao Ap
para minha supersa o problema continua , quando entro na configuração dos senao lá esta os clientes conectados e os MAc tudo certinho , Mais o mikrotik esta reconhecendo uns Mac q não corresponde al MAC real , o q pode ser q esta acontecendo ????conhecimento nao se vende se compartilha
- 15-12-2006 #2
ja passei por este problema e resolvi de uma forma sem trocar equipamentos mas de vem em quando tem q reinicar os ponto a ponto no caso os senao e a outra forma eh colocar 2 radios nos fazendo wds ai assim vc resolve de uma vez... mas a solucao pros senao eh o seguinte vc tem q trocar ai apenas as posicoes no caso o 1o senao esta como AP coloque como Client e o segundo esta como cliente coloque como AP... somente isso vai fazer o macs da torre chegar ao sevidor as vezes ocorre de uma pc nao navegar ai tem q reiniciar os senao pra voltar... mas por enquanto eh a unica solucao q eu vi pra isso com senao... vlwNo mundo da tecnologia procure ser sempre veloz nas suas solucoes pois corre o risco de ser atropelado.
www.veloz-net.com
Aqui a sua internet é mais veloz.
- 15-12-2006 #3
Autônoma Informática venda de equipamento e consultoria.<br />Linux User#401268
- 15-12-2006 #4
Voce está fazendo "Server/Client".
O ideal seria fazer "Server/Server".
Use WDS, e seus problemas acabam...
- 15-12-2006 #5
poxa gente não entendo , no primeiro topico q criei todos disse q se eu coloca-se só senao q iria repassar o mac , o primeiro amigo me disse para eu inverter os polos aki , até entendi beleza , posso até fazer isso , mais trocar equipamento para mim não da mesmo pessoal , acabei de gastar uma grana com esses dois senao , tenho q solucionar isso com o senao mesmo , mais estou com duas duvidas , a primeira é , se eu trocar os polos aki na torre onde recebe o sinal vai ficar dois senao com modo AP , isso da certo ?
outra duvida é se o senao tem como colocar como WDS pelo q eu sei nunca vi essa Opção no senão
o amigo se sugeriu pelo q entendi a seguinte estrutura
LINK ----- cliente (senao cliente ) <------ AP ( senao em modo ap ) ---> senao (transmitindo para cliente )
isso da certo ????conhecimento nao se vende se compartilha
- 15-12-2006 #6
- Data de Ingresso
- Nov 2003
- Posts de Blog
- 8
- Reputação
- 139
aqui usamos dlink dwl 900 e dwl 2100 pra fazer o ptp em modo bridge...e pra ap tanto faz..pode ser dlink tmb...orinoco..senao;;;elas repassam os mac na boa..
t+Última edição por Mr_Dom; 15-12-2006 às 17:03.
Maiko Rodrigo Britzke
Portal Medianeira
Linux User #341089
- 15-12-2006 #7
Da certo sim, mas o ideal seria:
LINK ----- AP (senao AP )-----> WDS <------ AP ( senao em modo ap ) ---> senao (transmitindo para cliente )
- 15-12-2006 #8
como faço WDS no senao alguem pode me ajudar nessa questão ????conhecimento nao se vende se compartilha
- 15-12-2006 #9
Amigo, por aqui utilizo a seguinte estrutura:
link--->servidor mk---->d-link (client) (((( )))) senao (AP) (((((( Clientes wireless.
ou seja, não utilizo dois rádio na torre ... trabalho dessa forma e todos meus clientes navegam e recebem ips via dhcp, sendo controlado o ipXmac.
Tenta ai que vc conseguira sim receber os mac de seus clientes.
- 15-12-2006 #10
Tópicos Similares
Como ganhar dinheiro com software livre...
Por agent_smith no fórum Assuntos nao relacionadosRespostas: 10Último Post: 08-08-2005, 13:39utilidade pública - querem controlar nosso dinheiro!
Por Walfredo no fórum Assuntos nao relacionadosRespostas: 2Último Post: 30-03-2005, 13:11Dinheiro do Google
Por MarcusMaciel no fórum UnderLinuxRespostas: 34Último Post: 21-05-2004, 11:49
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores