Visite também: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Tópico Fechado
Página 1 de 2
1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: será q gastei dinheiro atoa ?????

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Reputação
    87

Unhappy será q gastei dinheiro atoa ?????

gente eu já tinha postado esse problema aki e vou postar agora o q esta acontecendo.

tenho a seguinte estrutura aki

Ap -----> clientes >>ap

eu TINHA um ap glink mandando o sinal como AP para minha torre , na minha torre um Ovislink recebia e passava direto para um senao

só q meu mikrotik não recebia os Mac certo, então postei aki no forum e me dissero q esses APs Realmente não repassa os Mac e q a solução seria trocar tudo para senao

bem a troca foi feita agora esta tudo senao com a seguinte estrutura

link --->senao ( modo ap ) ---------> senao (modo cliente ) ---> senao Ap

para minha supersa o problema continua , quando entro na configuração dos senao lá esta os clientes conectados e os MAc tudo certinho , Mais o mikrotik esta reconhecendo uns Mac q não corresponde al MAC real , o q pode ser q esta acontecendo ????
    conhecimento nao se vende se compartilha

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Reputação
    0

Padrão

ja passei por este problema e resolvi de uma forma sem trocar equipamentos mas de vem em quando tem q reinicar os ponto a ponto no caso os senao e a outra forma eh colocar 2 radios nos fazendo wds ai assim vc resolve de uma vez... mas a solucao pros senao eh o seguinte vc tem q trocar ai apenas as posicoes no caso o 1o senao esta como AP coloque como Client e o segundo esta como cliente coloque como AP... somente isso vai fazer o macs da torre chegar ao sevidor as vezes ocorre de uma pc nao navegar ai tem q reiniciar os senao pra voltar... mas por enquanto eh a unica solucao q eu vi pra isso com senao... vlw
    No mundo da tecnologia procure ser sempre veloz nas suas solucoes pois corre o risco de ser atropelado.

www.veloz-net.com
    Aqui a sua internet é mais veloz.

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Reputação
    211

Padrão

Seria uma boa vc colocar o glink + ovislink em wds desta forma ele passa o mac, agora o senao so passa o mac dele(acho, tenho aqui e é assim) o que passa o mac do cliente e swl 3300, ap1000, ap2000.

Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    gente eu já tinha postado esse problema aki e vou postar agora o q esta acontecendo.

tenho a seguinte estrutura aki

Ap -----> clientes >>ap

eu TINHA um ap glink mandando o sinal como AP para minha torre , na minha torre um Ovislink recebia e passava direto para um senao

só q meu mikrotik não recebia os Mac certo, então postei aki no forum e me dissero q esses APs Realmente não repassa os Mac e q a solução seria trocar tudo para senao

bem a troca foi feita agora esta tudo senao com a seguinte estrutura

link --->senao ( modo ap ) ---------> senao (modo cliente ) ---> senao Ap

para minha supersa o problema continua , quando entro na configuração dos senao lá esta os clientes conectados e os MAc tudo certinho , Mais o mikrotik esta reconhecendo uns Mac q não corresponde al MAC real , o q pode ser q esta acontecendo ????
    Autônoma Informática venda de equipamento e consultoria.<br />Linux User#401268

GrayFox está desconectado Moderador GrayFox GrayFox
    Data de Ingresso
    Aug 2002
    Reputação
    208

Padrão

Voce está fazendo "Server/Client".
    O ideal seria fazer "Server/Server".

Use WDS, e seus problemas acabam...

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Reputação
    87

Smile

poxa gente não entendo , no primeiro topico q criei todos disse q se eu coloca-se só senao q iria repassar o mac , o primeiro amigo me disse para eu inverter os polos aki , até entendi beleza , posso até fazer isso , mais trocar equipamento para mim não da mesmo pessoal , acabei de gastar uma grana com esses dois senao , tenho q solucionar isso com o senao mesmo , mais estou com duas duvidas , a primeira é , se eu trocar os polos aki na torre onde recebe o sinal vai ficar dois senao com modo AP , isso da certo ?

outra duvida é se o senao tem como colocar como WDS pelo q eu sei nunca vi essa Opção no senão

o amigo se sugeriu pelo q entendi a seguinte estrutura

LINK ----- cliente (senao cliente ) <------ AP ( senao em modo ap ) ---> senao (transmitindo para cliente )

isso da certo ????

Data de Ingresso
    Nov 2003
    Posts de Blog
    8
    Reputação
    139

Padrão

aqui usamos dlink dwl 900 e dwl 2100 pra fazer o ptp em modo bridge...e pra ap tanto faz..pode ser dlink tmb...orinoco..senao;;;elas repassam os mac na boa..

t+
    Última edição por Mr_Dom; 15-12-2006 às 17:03.
    Maiko Rodrigo Britzke
    Portal Medianeira
    Linux User #341089

GrayFox está desconectado Moderador GrayFox GrayFox
    Data de Ingresso
    Aug 2002
    Reputação
    208

Padrão

Da certo sim, mas o ideal seria:

LINK ----- AP (senao AP )-----> WDS <------ AP ( senao em modo ap ) ---> senao (transmitindo para cliente )

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Reputação
    87

Question

como faço WDS no senao alguem pode me ajudar nessa questão ????

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Reputação
    96

Padrão

Amigo, por aqui utilizo a seguinte estrutura:

link--->servidor mk---->d-link (client) (((( )))) senao (AP) (((((( Clientes wireless.

ou seja, não utilizo dois rádio na torre ... trabalho dessa forma e todos meus clientes navegam e recebem ips via dhcp, sendo controlado o ipXmac.

Tenta ai que vc conseguira sim receber os mac de seus clientes.

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Reputação
    206

Padrão

Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Amigo, por aqui utilizo a seguinte estrutura:

link--->servidor mk---->d-link (client) (((( )))) senao (AP) (((((( Clientes wireless.

ou seja, não utilizo dois rádio na torre ... trabalho dessa forma e todos meus clientes navegam e recebem ips via dhcp, sendo controlado o ipXmac.

Tenta ai que vc conseguira sim receber os mac de seus clientes.
    Brother, tipo assim, se vc fizer um bloky raley no Senao seus clientes deixaram de enchergar o link internet? ele está como bridge e o gatway é o ip do server MK?
    Me corrija se estiver errado.
    Abraços t+

Tópico Fechado
Página 1 de 2
1 2 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Como ganhar dinheiro com software livre...
    Por agent_smith no fórum Assuntos nao relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 08-08-2005, 13:39
  2. utilidade pública - querem controlar nosso dinheiro!
    Por Walfredo no fórum Assuntos nao relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 30-03-2005, 13:11
  3. Dinheiro do Google
    Por MarcusMaciel no fórum UnderLinux
    Respostas: 34
    Último Post: 21-05-2004, 11:49

Visitantes encontraram esta pagina procurando por:

Nobody landed on this page from a search engine, yet!

Marcadores

Permissões de Postagem