Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5

    Tenho 2 enlaces feitos, todos com sinal de -55 ou abaixo, a banda passa 60/40, depois de algum tempo, horas ou dias, a banda volta a passar sempre, digo sempre 8/9mb.

    Olha, sei que vao me falar que o rocket tem qualidade e tudo o mais, vou comprar 2 par de ptp300 da motorola, porque nao da mais.

    Se tiver alguem, qualificado, e que acha que da pra arrumar, pode me mandar uma msg, que fechamos um valor para arrumar esse enlace.

    PS: Estao alinhadas, senao o sinal nao seria tao bom, ja troquei todos os canais, nd.

    alguem se habilita, ou tenho q dizer que o rocket me decepcionou.

    Alguem??
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinal rocket.jpg
Visualizações:	645
Tamanho: 	67,9 KB
ID:      	13663

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Tenho 2 enlaces feitos, todos com sinal de -55 ou abaixo, a banda passa 60/40, depois de algum tempo, horas ou dias, a banda volta a passar sempre, digo sempre 8/9mb.

    Olha, sei que vao me falar que o rocket tem qualidade e tudo o mais, vou comprar 2 par de ptp300 da motorola, porque nao da mais.

    Se tiver alguem, qualificado, e que acha que da pra arrumar, pode me mandar uma msg, que fechamos um valor para arrumar esse enlace.

    PS: Estao alinhadas, senao o sinal nao seria tao bom, ja troquei todos os canais, nd.

    alguem se habilita, ou tenho q dizer que o rocket me decepcionou.

    Alguem??
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinal rocket.jpg
Visualizações:	645
Tamanho: 	67,9 KB
ID:      	13663
    Atualiza o Firmware pra versao mais recente.
    coloca em mcs 15 (280mbps) 20/40mhz
    Se usares as antenas corretas, Airmax rocketdish 34dbi teu sinal teoricamente seria -50 e 98% .
    Se precisar de consultoria especializada, me avise que faço pra voce.podemos fazer remotamente os ajustes,ok.
    Abraço.
    Última edição por leandrolopeswifi; 14-08-2010 às 20:21.

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5

    bom, podemos marcar entao para segunda, nao vou mas mexer, se puder mandar um email, que te passo meu
    fone, e conversamos.

    Ja botei, 40, 20, 10 e 5, todos eles.
    [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M5

    coloca em mcs 15 (280mbps) 20/40mhz,

    colocar nas duas ponta isso? O que pode melhorar isso? Estou usando a dish 30, pq a 34 nao e homologada.

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5

    rapaz eu tbm tava com um problema parecido no rocket, dai eu alinhei ele deixei o rocket em nivel, fui testanto canal, por questao de interferencia de outros 5.8ghz, setei 20/40, e fui testando outras configuraçoes, ta passando 110mb...

    blz qualquer coisa entra em contato

    abraçoo a todoss

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5

    tive um problema semelhante e resolvi atualizando a versao das duas pontas.

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5

    Ja tive um problema igual tambem no mikrotik, seu sinal ta muito forte, tenta abaixar a potencia! ou resolvi colocando bastante cabo, depois eu troquei as antenas!

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Tenho 2 enlaces feitos, todos com sinal de -55 ou abaixo, a banda passa 60/40, depois de algum tempo, horas ou dias, a banda volta a passar sempre, digo sempre 8/9mb.

    Olha, sei que vao me falar que o rocket tem qualidade e tudo o mais, vou comprar 2 par de ptp300 da motorola, porque nao da mais.

    Se tiver alguem, qualificado, e que acha que da pra arrumar, pode me mandar uma msg, que fechamos um valor para arrumar esse enlace.

    PS: Estao alinhadas, senao o sinal nao seria tao bom, ja troquei todos os canais, nd.

    alguem se habilita, ou tenho q dizer que o rocket me decepcionou.

    Alguem??

    Não, sinal bom não é sinônimo de alinhamento perfeito.

    Se você tem dinheiro sobrando pra comprar motorola, pra que se dar ao trabalho de alinhar e configurar o rocket?

    Talvez você seja melhor em preencher cheque do que é pra alinhar e configurar equipamento wireless.

    Vai de motorola, que no preço deles vem um técnico altamente qualificado pra suprir essa tua deficiência.

    Se todos conseguem e você não, o problema não é o equipamento, WPPITP.

    Att,

    ZéAlves

  9. #9

    Padrão Re: Rocket M5

    Gostaria de saber de vcs, qual é a distancia entre estes pontos, pra registro e to pensando em comprar um par destes.

    Valeu

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Gostaria de saber de vcs, qual é a distancia entre estes pontos, pra registro e to pensando em comprar um par destes.

    Valeu
    Com as rocket disck de 30dbi, fechei 53km ja tem 20 dias passando 40mgs full e 110mgs half...

  11. #11

    Padrão Re: Rocket M5

    o rocket é bom todo, pelo menos no meu ponto a ponto ta bom todo e ja fz dde mess que ta funcionando sem bronca...
    abraçoo

  12. #12

    Padrão Re: Rocket M5

    amigao agora eu que estou com uma duvida entrei hoje no site da ubiquiti e vi que a ultima atualizacao do software do rocket foi o 5.2 , e o meu é esse.

    só que na opcao que fica em wireless para mudar o mcs , no meu so vai ate mcs 12 -162 obs: esta em 40 mhz.

    amigos se alguem poder me tirar essa duvida agradeco

  13. #13

    Padrão Re: Rocket M5

    qual a distancia do enlace, altura de cada lado, eh em torres, ou como estão fixadas?

    pois temos, um enlace de 15Km dando -65 de sinal com disco de 30Db da Ubiquiti passando de 30 a 40M full.
    Última edição por wylow; 16-08-2010 às 22:04.

  14. #14

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Não, sinal bom não é sinônimo de alinhamento perfeito.

    Se você tem dinheiro sobrando pra comprar motorola, pra que se dar ao trabalho de alinhar e configurar o rocket?

    Talvez você seja melhor em preencher cheque do que é pra alinhar e configurar equipamento wireless.

    Vai de motorola, que no preço deles vem um técnico altamente qualificado pra suprir essa tua deficiência.

    Se todos conseguem e você não, o problema não é o equipamento, WPPITP.

    Att,

    ZéAlves
    Não, sinal bom não é sinônimo de alinhamento perfeito.
    R: Bom, sinal a -47, deve ser ruim mesmo, vai ver ta apontada errada.

    Se você tem dinheiro sobrando pra comprar motorola, pra que se dar ao trabalho de alinhar e configurar o rocket?
    R: Nao tenho dinheiro sobrando nao, por isso tento ajeitar os rockets, e que prezo muito a qualidade dos meus clientes, e nao quero deixar com problemas.

    Talvez você seja melhor em preencher cheque do que é pra alinhar e configurar equipamento wireless.
    R: Voce nao me conhece, nao pode falar nd.

    Vai de motorola, que no preço deles vem um técnico altamente qualificado pra suprir essa tua deficiência.
    R: Voce nao me conhece, e nao sabe da minha qualidade tecnica(E que vc deve saber tudo).

    Se todos conseguem e você não, o problema não é o equipamento, WPPITP.
    R: Pode nao ser o equipamento, mas alinhamento e configurações nao e tb.

    Ainda bem, que existe pessoas diferente de vc, que antes de criticar e ficar fazendo insinuações, dao ideias.

    Recebi uma dica do Kleber Cunha, amanha vou testar, de posto os resultados, nao vou dizer o que e, porque nao sei se vai resolver, vo acender uma velinha hoje, e o que ele me falou de certo.

    Obrigada Kleber.

  15. #15

    Padrão Re: Rocket M5

    baixe a potencia para 23 de ambos

    no station deixe:
    Auto 20/40
    brazil
    airmax none

    Ap:
    Brasil
    Ache um canal onde não tenha outro
    deixe em 20 mhz
    airmax off

    cuide do nivel que tem atras deixe o melhor posivel

    verifique se isolou bem os conectores (Auto-Fusão -> Isolante -> Silicone) se estiver alguma unidade complica

  16. #16

    Padrão Re: Rocket M5

    rapz aki no meu ponto a ponto eu deixei o airmax ativado e ficou melhor ta passando 110mbs full, e os clientes estao gostando agora, rocket é bom todo..
    num enlace de 35km.

    abraçoo

  17. #17

    Padrão Re: Rocket M5

    WPPITP, Vamos lá... De boa e sem brigas.

    Não, sinal bom não é sinônimo de alinhamento perfeito.
    R: Bom, sinal a -47, deve ser ruim mesmo, vai ver ta apontada errada.
    Ela pode estar apontada direito, mas o giro pode estar fora e desnivelada ela perde eficiência.
    Sem contar que tem umas DISH vindo fora da embalagem padrão e chegando amassasdas e torcidas.
    Os amassados não influenciam muito, mas se a antena estiver torcida a coisa complica.


    Se você tem dinheiro sobrando pra comprar motorola, pra que se dar ao trabalho de alinhar e configurar o rocket?
    R: Nao tenho dinheiro sobrando nao, por isso tento ajeitar os rockets, e que prezo muito a qualidade dos meus clientes, e nao quero deixar com problemas.
    OK


    Talvez você seja melhor em preencher cheque do que é pra alinhar e configurar equipamento wireless.
    R: Voce nao me conhece, nao pode falar nd.
    Realmente não conheço


    Vai de motorola, que no preço deles vem um técnico altamente qualificado pra suprir essa tua deficiência.
    R: Voce nao me conhece, e nao sabe da minha qualidade tecnica(E que vc deve saber tudo).
    Pede ajuda da forma correta e recebrá... Passe o máximo de informações, descreva tudo que você já faz, passe imagens completas que fica mais fácil analisar o que está acontecendo na sua rede.

    Dizer que vai comprar outra marca é improdutivo e denigre a imagem de uma empresa que trabalha direito pra oferecer equipamentos de boa qualidade e custo baixo.


    Se todos conseguem e você não, o problema não é o equipamento, WPPITP.
    R: Pode nao ser o equipamento, mas alinhamento e configurações nao e tb.
    Supondo que você está usando uma torre, quem subiu na torre para alinhar as antenas? Foi você? Se foi um terceiro, ele teve o cuidado de não pender a torre para os lados na hora de fazer nivelamento da antena? Qase todos os problemas de baixa performance de airmax é antena mal nivelada.


    Ainda bem, que existe pessoas diferente de vc, que antes de criticar e ficar fazendo insinuações, dao ideias.
    Discordo. Dá uma olhada nos meus posts que mostrará quanto eu ajudo.
    Aqui no meu site tem ajuda exatamente para o problema de instalação...
    http://www.granlabor.com/extra.htm


    Recebi uma dica do Kleber Cunha, amanha vou testar, de posto os resultados, nao vou dizer o que e, porque nao sei se vai resolver, vo acender uma velinha hoje, e o que ele me falou de certo.

    Independente das "rusgas entre nós", estou torcendo pra você conseguir acertar seu equipamento e também ficar satisfeito com o investimento.

    Att,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 17-08-2010 às 11:11.

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5

    Bom, me coloquei a disposiçao para o acesso remoto dos radios ..porem até o momento nao fui contactado. realmente ajudar é complicado, mas tbm torço que tudo se resolva brevemente.
    precisando da minha ajuda, é só avisar.
    att,

  19. #19

    Padrão Re: Rocket M5

    rapz vcs ajudam mesmo

    o seu equipamennto o rocket m5 la atras da antena tem um opçao ele este nivelado, la tem um nivel, da uma olhada nisso..
    abraço

  20. #20

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Bom, me coloquei a disposiçao para o acesso remoto dos radios ..porem até o momento nao fui contactado. realmente ajudar é complicado, mas tbm torço que tudo se resolva brevemente.
    precisando da minha ajuda, é só avisar.
    att,
    Leandro, nao liguei pra vc, pq ja tinha falado com o pkmc(kleber), te agradeço e sempre que precisar chamo vc, ja guardei teu fone.

    Obrigado mesmo...