Olá a todos.
Sou um novato (ou quase) no Mikrotik, que como todos sabem, é realmente fantástico.
Uso hotspot e personalizei as minhas páginas de login, atraso, trial e etc...
O estranho é que, as vezes, as imagens destas páginas não carregam. O html carrega, os textos, um gadget da climatempo carrega, mas somente as imagens não.
As imagens estão no gravadas na própria routerboard, na página /hotspot.
O mais estranho é porque isso só acontece as vezes. Se eu pressiono F5 para atualizar a página do navegador, as imagens voltam a aparecer.
Com o código HTML não há nada de errado, isso posso garantir.
Alguém tem uma explicação para isso?
Mais uma coisa, consegui fazer que a página alogin.html exiba que o cliente está em dia com suas mensalidades ou em atraso, simplesmente mudando o Profile do usuario no Winbox.
Ou seja, se um usuario está com o profile "256K", após o usuario logar no hotspot, aparece a página alogin.html dizendo que ele está em dia.
Se ele estiver com o profile "256K (atrasado)", a página alogin.html exibe que ele está atrasado e seu acesso poderá ser bloqueado.
Outra que consegui é que quando o usuário usa o "trial" para testar a navegação, antes dele usar o trial precisa preencher um formulário e esse formulário é enviado para o meu email.
Ou seja, o usuário clica para usar o "trial", uma outra página carrega com um formulário para ele preencher e somente depois o acesso é permitido. Legal não?
Se quiserem que eu explique como fiz, é só perguntarem que eu respondo.
Abraços,
Jonas