+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mais uma dúvida sobre homologação

    Boa tarde a todos,

    Andei lendo sobre homologação e ainda me restou uma dúvida crucial, que não consegui sanar.

    Por exemplo, temos vários produtos da Ubiquiti homologados. Peguemos como exemplo o Rocket M5 (produto em alta de aceitação). Se eu for no site da Anatel pesquisar sobre os produtos homologados do fabricante "Ubiquiti", ele vai retornar uma lista com vários resultados. Nessa lista, o Rocket M5 está presente em 2 linhas.

    Bom, o produto é o mesmo, do mesmo fabricante, homologado sobre o mesmo nome de modelo (Rocket M5); a única coisa que muda é a empresa que solicitou a homologação. A primeira empresa a ter a homologação foi a "BRAZILIAN SATÉLITE COMUNICAÇÃO LTDA", e logo em seguida a "INTERENGE ENGENHARIA, CONSULTORIA E PARTICIPAÇÕES".

    Eu costumo comprar muitos equipamentos na linkteck (Linkteck Wireless - Redes sem fio, antenas, roteadores e produtos wireless), e a dúvida fica por aqui. Se eu compro na Linkteck um Rocket M5 (eu não pergunto quem é o fornecedor deles), não importa a procedencia dele, a homologação vai ta sempre confirmada? Ou eu teria que confirmar com a linkteck que eles receberam esse equipamento de alguma empresq que solicitou a homologaão (no caso uma das duas citadas anteriormente)?

    Outro caso, se eu comprar direto dos Estados Unidos o tal do Rocket M5, ele não contará como um equipamento homologado também?

    Bom, espero que alguem possa me esclarecer sobre.
    Obrigado a todos com antecedencia pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Vc tem que comprar com a empresa que homologou ou com o seu representante e com nota de comprovação com imposto e tudo senão não vale tem muito vendedor que fala que o produto e homologado e vende so por que uma empresa homologou e eu odeio esse tipo de vendedor as vezes e o fabricante que homologa o seu produto por exemplo as antenas aquario elas são homologadas pela propria empresa assim qualquer representante de vendas dela pode vender pra isso basta so a nota de compra e com os seus impostos especificados nela. se a ubiquiti tivesse homologado todos os seu produtos por conta a coisa poderia ser diferente poderiam vender normalmente qualquer revendedor desde que tenha a nota da importação legal.

  3. #3

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Vc tem que comprar com a empresa que homologou ou com o seu representante e com nota de comprovação com imposto e tudo senão não vale tem muito vendedor que fala que o produto e homologado e vende so por que uma empresa homologou e eu odeio esse tipo de vendedor as vezes e o fabricante que homologa o seu produto por exemplo as antenas aquario elas são homologadas pela propria empresa assim qualquer representante de vendas dela pode vender pra isso basta so a nota de compra e com os seus impostos especificados nela. se a ubiquiti tivesse homologado todos os seu produtos por conta a coisa poderia ser diferente poderiam vender normalmente qualquer revendedor desde que tenha a nota da importação legal.
    o correto seria o que o amigo acima falou.
    Mas, atualmente, nenhum fiscal possui as ferramentas necessarias para dizer a procedencia de um equipamento... ou dizer se a empresa que te vendeu tem ou nao autorizacao do Solicitante da homologacao.
    Diante disso, nenhum fiscal podera te lacrar caso vc possua: NF e Selo no equipamento.

    Contudo, Filzek chegou a comentar que futuramente os equipamentos terao uma especie de token, na qual sera possivel o seu rastramento... bem parecido aos remedios atualmente.
    Se isso acontece, ai sim o fiscal tera todas as ferramentas necessarias.

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    o correto seria o que o amigo acima falou.
    Mas, atualmente, nenhum fiscal possui as ferramentas necessarias para dizer a procedencia de um equipamento... ou dizer se a empresa que te vendeu tem ou nao autorizacao do Solicitante da homologacao.
    Diante disso, nenhum fiscal podera te lacrar caso vc possua: NF e Selo no equipamento.

    Contudo, Filzek chegou a comentar que futuramente os equipamentos terao uma especie de token, na qual sera possivel o seu rastramento... bem parecido aos remedios atualmente.
    Se isso acontece, ai sim o fiscal tera todas as ferramentas necessarias.
    Um distribuidor representante da aquário, oiw e outros, me falou que os fiscais já estão com scaner, e que pelo código de barra do produto podem dizer de onde ele veio se é de um lote homologado ou não. Será que isso é verdade ou é lenda?

  5. #5

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Um distribuidor representante da aquário, oiw e outros, me falou que os fiscais já estão com scaner, e que pelo código de barra do produto podem dizer de onde ele veio se é de um lote homologado ou não. Será que isso é verdade ou é lenda?
    Desconheço essa informação.

  6. #6

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Acabei de ligar para a Anatel. Segundo o fiscal você pode comprar o rádio de qualquer empresa e em qualquer lugar. Tendo o selo da Anatel não há problemas. O mesmo salientou que se por exemplo você compra um rádio homologado e troca o firmware para um que tem por exemplo 14 canais você pode ter problema pois a faixa liberada no Brasil é até 11. Falou também sobre rádios sem a carcaça. Segundo ele você pode guardar a carcaça do rádio contendo o selo quando for usar só a plaquinha para evitar problemas numa fiscalização.

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Desconheço essa informação.
    Amigos quem me falou que os fiscais já estão com um leitor de código de barras é a proprietária da ANTENA E CIA - da cidade de Curitiba-PR, Distribuidor de equipamentos como OIW, cartões R52, e outros produtos homologados, aquário, nanostation. Não sei se é veridico, mas foi o que a Proprietária da revenda me passou. Ficaria feliz se não fosse verdade. Se alguem souber mais, por gentiza posta ai pra gente ficar a par.

  8. #8

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Será que essa leitora lê os selos impressos em gráfica a pedido do distribuidor?? kkkk

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Será que essa leitora lê os selos impressos em gráfica a pedido do distribuidor?? kkkk
    Sei lá,, é tanta coisa, que a gente fica meio zonzo. Deveria ser equipamentos dentro das especificações, onde se compra não importaria contanto que esteja dentro das normas.

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Acabei de ligar para a Anatel. Segundo o fiscal você pode comprar o rádio de qualquer empresa e em qualquer lugar. Tendo o selo da Anatel não há problemas. O mesmo salientou que se por exemplo você compra um rádio homologado e troca o firmware para um que tem por exemplo 14 canais você pode ter problema pois a faixa liberada no Brasil é até 11. Falou também sobre rádios sem a carcaça. Segundo ele você pode guardar a carcaça do rádio contendo o selo quando for usar só a plaquinha para evitar problemas numa fiscalização.
    Boa informação, vai ganhar uma estrela pela procura de informação na fonte certa.
    Abraços.

  11. #11

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Valeu grande Almir. Às ordens mano. Abraço!

  12. #12

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    acho que esse atendente ai ta um pouco por fora do regulamento ^^
    de acordo com as faixas liberadas, os canais que podem ser usados vai ate o canal 13... 14 fica fora da faixa.
    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Acabei de ligar para a Anatel. Segundo o fiscal você pode comprar o rádio de qualquer empresa e em qualquer lugar. Tendo o selo da Anatel não há problemas. O mesmo salientou que se por exemplo você compra um rádio homologado e troca o firmware para um que tem por exemplo 14 canais você pode ter problema pois a faixa liberada no Brasil é até 11. Falou também sobre rádios sem a carcaça. Segundo ele você pode guardar a carcaça do rádio contendo o selo quando for usar só a plaquinha para evitar problemas numa fiscalização.

  13. #13

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Pode ser...

    Mas se ele vir no meu provedor eu não vou dizer isso a ele.. hehehe

  14. #14

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Amigos quem me falou que os fiscais já estão com um leitor de código de barras é a proprietária da ANTENA E CIA - da cidade de Curitiba-PR, Distribuidor de equipamentos como OIW, cartões R52, e outros produtos homologados, aquário, nanostation. Não sei se é veridico, mas foi o que a Proprietária da revenda me passou. Ficaria feliz se não fosse verdade. Se alguem souber mais, por gentiza posta ai pra gente ficar a par.

    Fornecedor que prega o terror, deveria ser boicotado!

  15. #15
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Mais uma dúvida sobre homologação

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Fornecedor que prega o terror, deveria ser boicotado!
    Não Kleber, ela não pregou terror não, uma senhora super gente boa, inclusive me orientou a não pegar uma determinada marca de antena que ela mesmo revendia porque a empresa dona da antena não estava dando suporte nem pra eles que eram distribuidores, imagine para os clientes. As antenas nem vou mencionar pois aqui no fórum já houve muita reclamação delas.
    Ela mencionou esse fato de que alguem teria vindo em Curitiba com esse Scaner, por isso perguntei se algum aqui do fórum sabia mais a respeito, derrepente alguem inventou isso pra ela. Mas a Proprietária é super gente boa e recomendo, pois os produtos sãod e qualidade, com nota fiscal e selo, e o RMA é muito bom. Eu só compro deles e alias comprei muito pouco, mas o que é justo é justo.