Eu encontrei a algum tempo no site da Anatel, uma área de acesso aos fiscais, não sei como foi parar na consulta do google. Mas dá medo de ler o que está escrito lá pelos fiscais. Tem muita sugestão de aprimoramento de serviços, e até estas questões controversiais.
vou ver se acho novamente e posto o link. Eu achei no google, então não dá para encarar como sigiloso.
E é interessante este posicionamento da Anatel quanto a outros tipos de serviços. Mas com relação a SVA ela já foi clara. O Kleber que também gosta de analisar os aspectos legais, postou aqui um parecer se não me engano do Dirceu Baraviera sobre SVA. E realmente a Anatel não faz este tipo de fiscalização nos provedores. Daí dá para usar. A questão ainda é a qualidade que as teles entregam isso como o Neto falou.
Mas tem fiscais que ainda insistem em fiscalizar isso.
E quanto a um sindicato patronal, O Rogério aqui no forum também tentou lançar a idéia mas não colou muito.
Infelizmente todos nós estamos assoberbados de serviço. E no caso de sindicato de empregados, o sujeito assume uma diretoria e se licencia do emprego. Nós não podemos fazer isso. Acho que é por aí que fica mais difi´cil a participação ativa.
Quanto a questão das outorgas, já chegou a procurar no menu "notícias", no site da Abramulti, lá pelo mês de abril do ano passado? Tem vários tópicos mas nunca mais a Abramulti voltou ao assunto. E ela está aí para defender os interesses da classe também.