+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão E quando o link cai? Tem como colocar uma pagina de aviso?

    Bom dia galera.

    Estou usando MK em um hotel com Web-proxy, DHCP Server e Hotspot, está uma maravilha!
    Mas eu moro no interior do MT e aqui a Oi cai quase toda semana.

    Quando o link cai, a tela de Login do Hotspot não funciona aí eu gostaria que fosse exibido uma página diferente dizendo que o link está fora do ar, para que os hóspedes não fiquem achando que é nossa rede que não funciona.

    Tem como fazer isso no MK?

  2. #2

    Padrão

    Baixa essas dicas do Catv que podem te ajudar

    https://under-linux.org/f133776-mum-...pot-catvbrasil

    Citação Postado originalmente por pardz Ver Post
    Bom dia galera.

    Estou usando MK em um hotel com Web-proxy, DHCP Server e Hotspot, está uma maravilha!
    Mas eu moro no interior do MT e aqui a Oi cai quase toda semana.

    Quando o link cai, a tela de Login do Hotspot não funciona aí eu gostaria que fosse exibido uma página diferente dizendo que o link está fora do ar, para que os hóspedes não fiquem achando que é nossa rede que não funciona.

    Tem como fazer isso no MK?

  3. #3

    Padrão

    Ola Pessoal

    analizei o material do link https://under-linux.org/f133776-mum-2...pot-catvbrasil e tentei implantar aqui no hotel, quando o link esta OK o hotspot funciona normalmente, porem quando ele cai não mostra a tela que eu modifiquei para informar que o link caiu, apenas diz que pagina não pode ser exibida, porem se eu digitar o o ip do hotspot ou o www.internet.hotel ela é exibida.

    pergunto alguem ja conseguiu fazer funcionar corretamente? o que posso ter feito de erado?

    desde ja agradeço a todos.

  4. #4

    Padrão

    Ola Galera, ainda não desisti. rsrs.

    Pelo que pude constatar, a pagina não aparece quando o link esta off porque o hotspot verifica o dns antes de abrir a pagina de autenticação, e se não tem link não tem dns correto? tem alguma forma de eu fazer com que apareça a pagina do hotspot mesmo sem link? gostaria apenas de uzar o mikrotik sem servidor externo, tem como?

  5. #5

    Padrão

    nao sei como usar sem servidor externo.

    aqui eu instalei o apache numa maquina windows mesmo e adicionei o DNS .* direcionando pra ela.

    qualquer coisa da um toque que te ajudo

  6. #6

    Padrão olha amigo tem como funfa sim sem link

    Citação Postado originalmente por pardz Ver Post
    Bom dia galera.

    Estou usando MK em um hotel com Web-proxy, DHCP Server e Hotspot, está uma maravilha!
    Mas eu moro no interior do MT e aqui a Oi cai quase toda semana.

    Quando o link cai, a tela de Login do Hotspot não funciona aí eu gostaria que fosse exibido uma página diferente dizendo que o link está fora do ar, para que os hóspedes não fiquem achando que é nossa rede que não funciona.

    Tem como fazer isso no MK?
    voce vai ai em ip hotspot e clik ai em Walled Garden e em + Dst.Host: coloque o ip 176.31.255.2 e em Dst.Port:80 repita novamente mas agora so mude a Porta + Dst.Host: coloque o ip 176.31.255.2 e em Dst.Port:85 olha e tenque faser uma regra no Nat mas ai eu não me lembro mais

  7. #7

    Padrão

    Amigao teria com exemplificar mais um pouco esse ragra sou meio leigo nessa parte.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    Amigao teria com exemplificar mais um pouco esse ragra sou meio leigo nessa parte.


    Olha amigo de uma olhada ai direito q eu postei tudo sertinho ai como faser essa regra completa ok porq se eu ficar repetindo toda hora a mesma regra o pessoal ai vai me chingar ok hihihih^^

  9. #9

    Padrão

    Era so esse ip q num entendi 176.31.255.2 num era pra colocar o valido?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    Era so esse ip q num entendi 176.31.255.2 num era pra colocar o valido?

    isso so colocar esse ip ai mesmo amigo é um ip padrão so para funfa a tela de hotspot sem o link ai vc fas a regra e pronto

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Celio1Gangsta Ver Post
    isso so colocar esse ip ai mesmo amigo é um ip padrão so para funfa a tela de hotspot sem o link ai vc fas a regra e pronto


    olha ai toda a regra ok amigo abraço


    para seu servidor hotspot mikrotik funfa sem link faça assim olha
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------
    IP -> HOTSPO -> Walled Garden +
    Dst. Host:176.31.255.2
    Dst.Port:80 Apply e OK
    Repita novamente mas agora so troque a Dst.Port =+
    Dst. Host:176.31.255.2
    Dst.Port:85 Apply e OK
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Agora em IP -> Firewall -> Nat +General /Chain: dstnat em Protocol:6(tcp) em Dst.Port80->Em
    Action /Action:redirect /To Ports:3128
    Repita novamente
    IP -> Firewall -> Nat + General /Chain: dstnat
    em Protocol:6(tcp) em Dst.Port85->
    Em Action /Action:redirect /To Ports:3128

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    ok se não conseguir entra no youtube e olha o video q eu fis la to esplicando melhor ok

  14. #14

    Padrão

    Ola Celio1Gangsta.

    pelo que voce passou acima a porta 3128 seria do proxy com squid?

    tentei aqui mas não obtive sucesso, eu não utilizo servidor de proxy externo, apenas o proxy do proprio mikrotik para gerar log's, no seu entendimento sera que funciona?

    e qual seria o link do youtube, pois procurei e não achei.

    Desde ja agradeço se puder ajudar.

  15. #15

    Padrão Re: E quando o link cai? Tem como colocar uma pagina de aviso?

    opa tramquilo seu tenho um server paralelo rodando como procedo nas regras obrigado
    Citação Postado originalmente por pardz Ver Post
    nao sei como usar sem servidor externo.

    aqui eu instalei o apache numa maquina windows mesmo e adicionei o DNS .* direcionando pra ela.

    qualquer coisa da um toque que te ajudo

  16. #16

    Padrão Re: E quando o link cai? Tem como colocar uma pagina de aviso?

    Pessoal, alguem pode por as regras certinhas para funfar a pagina de aviso sem o link? eu também estou precisando. Procurei o vídeo no youtube e não achei.

    O meu MK está configurado com conexão ADSL e hotspot da mesma forma que tem no tutorial do CATV... Porem quero exibir essa pagina quando tiver sem sinal de ADSL... Mas não consigo.

    Desde já grato.