Tópico: Hotspot + Freeradius 2.0
-
Hotspot + Freeradius 2.0
Antes de mais nada, esse é meu primeiro post, pois tudo que já procurei achei aki.
eu ja fiz com o freeradius 1.1.7 seguindo o tutorial do airking, consegui e até coloquei aki,tem o level 2 do vitor, muito bom.
mas com o 2.0 não estou conseguindo.
eu acho que o alexandre correia deve saber, mas eu perguntasse por MP, não exclareceria a duvida de todos.
1º então galera, como faço para q os usuario do hotspot se autenticão no freeradius 2.0.
2º como faço pro radius 2.0 passe a fornecer DHCP, ao inves do mk.vi que
3º alguem que ja fez poderia me ajudar ??
instalei o freeradius 2.0 no Ubuntu 8.10 via apt-get install freeradiuis-mysql.
-
sergio, alexandre correia , qualquer under de plantão me ajudem...
-
Olá amigo,
Para você fazer o login através do radius, você deverá apenas criar o servidor hotspot e não criar usuários para o mesmo.1º então galera, como faço para q os usuario do hotspot se autenticão no freeradius 2.0.
Leia: How to setup up RADIUS for use with MikroTik - By Ramona - MikroTik Wiki
Para setar a pool entre outros, você vai usar os attributes.2º como faço pro radius 2.0 passe a fornecer DHCP, ao inves do mk
Veja os attributes aqui: http://www.mikrotik.com/documentatio...2.9/dictionary
No mais, leia o README ou INSTALL do freeradius que terá algumas opções. E no resto é só pesquisar...
-
caro raniel muito obrigado...
mas acho q eu não me expressei direito...
mas lá
no ubuntu 8.04 se eu der um apt-get install freeradius-mysql
ele intala o freeradius 1.1.7 e eu so altero algumas conf no radiusd e add o ip do mk no clientes.conf.no sql.conf
funciona na hora hotspot tudo certin ....by airking...
mas no ubuntu 8.10 se eu fizer o mesmo processo ele instalar o freeradius 2.0 que é um pouco diferente...simplesmento o mk da RADIUS server is not resonding...
tem algum arquivo a mais pra ser auterado..
pq os unicos que eu altero é radiusd.conf, clientes.conf e sql.conf...
é o mesmo processo tanto no 8.04 e 8.10.. so que no primeiro é o freeradius 1.1.7 e no segundo 2.0
será q no 2.0 tem alguma coisa em diferente ???
por favor me ajudem
-
Tópicos Similares
-
Hotspot + Freeradius
Por vialink no fórum Mikrotik HotspotRespostas: 3Último Post: 04-02-2009, 17:08 -
hotspot + freeradius (apanhando)
Por gzanatta00 no fórum MikrotikRespostas: 4Último Post: 09-01-2009, 22:57 -
Mikrotik + Freeradius + Mysql + Hotspot ( Casando MAC/IP/Login/Senha )
Por AirKing no fórum Mikrotik HotspotRespostas: 34Último Post: 04-04-2008, 23:23 -
HotSpot x FreeRadius
Por caracolnet no fórum Mikrotik HotspotRespostas: 2Último Post: 17-04-2007, 22:38

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores