- 05-04-2009 #1
- Data de Ingresso
- Jul 2008
- Posts de Blog
- 2
- Reputação
- 59
Hotspot + Freeradius 2.0Antes de mais nada, esse é meu primeiro post, pois tudo que já procurei achei aki.
eu ja fiz com o freeradius 1.1.7 seguindo o tutorial do airking, consegui e até coloquei aki,tem o level 2 do vitor, muito bom.
mas com o 2.0 não estou conseguindo.
eu acho que o alexandre correia deve saber, mas eu perguntasse por MP, não exclareceria a duvida de todos.
1º então galera, como faço para q os usuario do hotspot se autenticão no freeradius 2.0.
2º como faço pro radius 2.0 passe a fornecer DHCP, ao inves do mk.vi que
3º alguem que ja fez poderia me ajudar ??
instalei o freeradius 2.0 no Ubuntu 8.10 via apt-get install freeradiuis-mysql.Provebuntu - Administração de Provedor www.networkslive.com.br
- 06-04-2009 #2
- Data de Ingresso
- Jul 2008
- Posts de Blog
- 2
- Reputação
- 59
sergio, alexandre correia , qualquer under de plantão me ajudem...Provebuntu - Administração de Provedor www.networkslive.com.br
- 06-04-2009 #3
- Data de Ingresso
- Aug 2006
- Posts de Blog
- 1
- Reputação
- 415
Olá amigo,
Para você fazer o login através do radius, você deverá apenas criar o servidor hotspot e não criar usuários para o mesmo.1º então galera, como faço para q os usuario do hotspot se autenticão no freeradius 2.0.
Leia: How to setup up RADIUS for use with MikroTik - By Ramona - MikroTik Wiki
Para setar a pool entre outros, você vai usar os attributes.2º como faço pro radius 2.0 passe a fornecer DHCP, ao inves do mk
Veja os attributes aqui: http://www.mikrotik.com/documentatio...2.9/dictionary
No mais, leia o README ou INSTALL do freeradius que terá algumas opções. E no resto é só pesquisar...MikroTIK 1001 configurações
Consultoria remota e presencial.
Contato: mikrotikbahia@hotmail.com
75 8153-8417
Não respondo a dúvidas por MP, e-mail, MSN etc. O fórum existe para isso.
- 06-04-2009 #4
- Data de Ingresso
- Jul 2008
- Posts de Blog
- 2
- Reputação
- 59
caro raniel muito obrigado...
mas acho q eu não me expressei direito...
mas lá
no ubuntu 8.04 se eu der um apt-get install freeradius-mysql
ele intala o freeradius 1.1.7 e eu so altero algumas conf no radiusd e add o ip do mk no clientes.conf.no sql.conf
funciona na hora hotspot tudo certin ....by airking...
mas no ubuntu 8.10 se eu fizer o mesmo processo ele instalar o freeradius 2.0 que é um pouco diferente...simplesmento o mk da RADIUS server is not resonding...
tem algum arquivo a mais pra ser auterado..
pq os unicos que eu altero é radiusd.conf, clientes.conf e sql.conf...
é o mesmo processo tanto no 8.04 e 8.10.. so que no primeiro é o freeradius 1.1.7 e no segundo 2.0
será q no 2.0 tem alguma coisa em diferente ???
por favor me ajudemProvebuntu - Administração de Provedor www.networkslive.com.br
- 06-04-2009 #5
- Data de Ingresso
- Jan 2004
- Posts de Blog
- 9
- Reputação
- 10
Sérgio Souza
Termos de Uso Under-Linux
Use sempre Pesquisar é rápido e sempre encontrará soluções para suas dúvidas.
Leia o FAQ e se oriente sobre como funciona o portal Under-Linux
Diga não a pirataria; use Linux!
- 08-04-2009 #6
- Data de Ingresso
- Jul 2008
- Posts de Blog
- 2
- Reputação
- 59
oq eu devo olhar no dicionary.mikrotik ??? quais são os arquivos necessarios alterar pra funcionar com o hotspot ??? como vejo se o proxy do freeradius esta habilitado??
o que to encafifado, e que quando eu dava na versão 8.04 um apt-get install freeradius-mysql... depois eu so alterava os arquivos "clientes.conf,radiusd.conf e sql.conf" e funcionava, mas e se eu fizer apt-get install freeradius-mysql no ubuntu 8.10, ele instalar um freradius 2.0 e eu altero os mesmo arquivos e num funciona...
como é a configuração do freeradius 2.0 pra funcionar com o mk..pois faço todo o processo e no hotspot da radius is not responding...Última edição por muriloc4; 08-04-2009 às 20:58.
Provebuntu - Administração de Provedor www.networkslive.com.br
- 11-04-2009 #7
Seu caso deve ser parecido com o meu. O MK não consegue pegar as informações do radius, porque o radius não está iniciando corretamente.
Comando: freeradius -X
Erro:
radiusd: #### Opening IP addresses and Ports ####
listen {
type = "auth"
ipaddr = *
port = 0
ERROR: Failed to open socket: cannot bind socket: Address already in use
/etc/freeradius/radiusd.conf[210]: Error binding to port for 0.0.0.0 port 1812
Já alterei esses dados para ipaddr=meuip e port=1812, mas mesmo assim continua o problema.
Interessante que nas versões anteriores à 2.0 funciona tudo normalmente. Bastava dar um apt-get install freeradius-mysql e utilizar freeradius -X que tudo estava ok.
Alguém sabe como resolver?
- 13-04-2009 #8
fontetive o mesmo problema e para resolver foi preciso instalar o freeradius atraves dos fontes...
- 13-04-2009 #9
- Data de Ingresso
- Jul 2008
- Posts de Blog
- 2
- Reputação
- 59
como foi q resolver atraves da fontes ?? qual comando usou???Provebuntu - Administração de Provedor www.networkslive.com.br
- 13-04-2009 #10
pedrovigia,
Voce pegou os fontes no freeradius.org, compilou e instalou? Foi isso? Se foi, qual versão voce utilizou?
Abraço.
Tópicos Similares
Hotspot + Freeradius
Por vialink no fórum Mikrotik HotspotRespostas: 3Último Post: 04-02-2009, 18:08hotspot + freeradius (apanhando)
Por gzanatta00 no fórum MikrotikRespostas: 4Último Post: 09-01-2009, 23:57Mikrotik + Freeradius + Mysql + Hotspot ( Casando MAC/IP/Login/Senha )
Por AirKing no fórum Mikrotik HotspotRespostas: 34Último Post: 05-04-2008, 00:23HotSpot x FreeRadius
Por caracolnet no fórum Mikrotik HotspotRespostas: 2Último Post: 17-04-2007, 23:38

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores