+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot trava e só abre página de login quando digito IP

    Olá amigo.

    Problema estranho...

    To usando o thundercache... um server linux que faz a conexão com a NET e cache.... funciona beleza...

    Lá em cima tenho placa MK em modo AP Bridge com versão 3.15 do sistema... funciona beleza... hotspot configuradinho... Bridge configurada para minha rede local (10 máquinas cabeadas) e 3 wlan. tudo legal...

    Mas o fato é que de vez em quando (como agora) a página de login não abre para os clientes... aparece só: página da web encontrada, aguardando resposta... e não abre a tela de login nem a pau. O único jeito que encontrei foi digitar o IP do MK no browser... aí a tela de login abre..

    Detalhe.. quando isso acontece, os clientes que estão navegando continuam na boa... só causa problemas para quem precisa abrir a página de login para se autenticar... digitando o IP se tiver cookie válido já conecta automático, se não tiver abre a tela de login normalmente, o cliente se conecta e navega...

    Alguma luz?


    Obrigado!


    Sergio

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por seiskneko123 Ver Post
    Olá amigo.

    Problema estranho...

    To usando o thundercache... um server linux que faz a conexão com a NET e cache.... funciona beleza...

    Lá em cima tenho placa MK em modo AP Bridge com versão 3.15 do sistema... funciona beleza... hotspot configuradinho... Bridge configurada para minha rede local (10 máquinas cabeadas) e 3 wlan. tudo legal...

    Mas o fato é que de vez em quando (como agora) a página de login não abre para os clientes... aparece só: página da web encontrada, aguardando resposta... e não abre a tela de login nem a pau. O único jeito que encontrei foi digitar o IP do MK no browser... aí a tela de login abre..

    Detalhe.. quando isso acontece, os clientes que estão navegando continuam na boa... só causa problemas para quem precisa abrir a página de login para se autenticar... digitando o IP se tiver cookie válido já conecta automático, se não tiver abre a tela de login normalmente, o cliente se conecta e navega...

    Alguma luz?


    Obrigado!


    Sergio
    Você reparou se seu link cai quando isso acontece ? reparou se os outros usuarios que estão conectados esão navegando mesmo ou apenas acessando o q está no cache ?seu link é dsl ? dedicado ?

  3. #3

    Padrão Não cai

    Oi amigo... não cai não... é ADSL Ip fixo, por enquanto...

    Link dedicado já solicitado...

    Reparei e não cai não amigo... tá normal...

    Valeu

  4. #4

    Padrão

    Alguém tem uma sugestão?

  5. #5

    Padrão

    Galera...tá dificil...

    Já bloqueei

  6. #6

    Padrão

    Galera... tá difícil...

    Já bloqueei a rede local, para que os micros não se enxerguem, mas não adiantou....

    Às vezes abre a tela de login normal... às vezes não....


    HELPPPPPPPPPPPPPP

  7. #7
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por seiskneko123 Ver Post
    Galera... tá difícil...

    Já bloqueei a rede local, para que os micros não se enxerguem, mas não adiantou....

    Às vezes abre a tela de login normal... às vezes não....


    HELPPPPPPPPPPPPPP
    Ja verificou suas rotas ? Ip=> Routes, vc reparou se a faixa de rede que vc está usando está sendo direcionada para o hotspot ?

  8. #8

    Padrão Como?

    Como faço isso, amigo?

    Obrigado.

  9. #9

    Padrão

    Amigo tente remover o hotspot e reconfigura-lo.

    as vezes pode ser algum bug.

  10. #10

    Padrão

    Amigo, valeu pela dica. Mas já fiz isso várias vezes.

    Agora estou fazendo outro teste: Criei outra Bridge e adicionei as interfaces novamente... até agora parece que está funcionando... vamos ver se estabiliza. No entanto, na tela Hotspot, Hosts, se você manda exibir a coluna Bridge Port, em todos os hosts aparece como: Bridge port: unknown ...

    Mais sugestões estou aqui para testar.

    Valeu, gente.

  11. #11

    Padrão

    Removestes alguma bridge ou algum cartão??

    Amigo, poste sua topologia parapodermoslhe ajudar melhor!

  12. #12

    Padrão Não

    Não removi nada, amigo...

    Agora como citei acima, criei uma nova bridge e adicionei as interfaces...

    A Bridge que estava era a original que já veio com a placa configurada...

    3 Wlan e 1 Lan formam a Bridge 1 .

    O MK lá na torre está em modo APBridge e aqui embaixo tem um servidor que faz a conexão com a Internet e cache (thundercache).

    O teste que fiz de criar outra Bridge e adicionar as interfaces não funcionou... funciona por um tempo, os clientes conseguem abrir a página de login normalmente e navegam por 2 ou 3 horas. Depois de um certo tempo, não abre mais a página de login, só aparece: Site da web encontrado, aguardando resposta e não carrega. Se o cliente digitar o número de IP do Hotspot no browser , aparece a tela de login na hora, e eles podem se autenticar e navegar normalmente... Quem já está online, também não tem problemas...

    Aí tenho que desativar o Hotspot e ativar novamente para voltar a aparecer a tela de login.


    Aqui está cruel... clientes reclamando muuuiiittttooo!

    Valeu,

  13. #13

    Padrão

    Minha rede está assim:

    Servidor Ubuntu embaixo, com 2 placas de rede. 1 placa conecta-se a internet e a outra faz a ligação com o MK na torre...

    O Mk lá em cima tem 2 faixas de IP:

    192.168.100.x e 10.1.1.x

    192.168.100.x - Faixa de IP dos clientes
    10.1.1.x - IP para se conectar ao Linux

    Então, 1 cabo sobe para a torre para interligar o MK à internet, e outro cabo desce da torre para meu switch para jogar banda controlada para minha rede local (15 máquinas)

    A Bridge interliga minha rede com as Wlan (3) .

    Algo errado nesta topologia?

    Valeu!

  14. #14

    Padrão

    amigo, a topologia está certa!

    dizes que quando digitas o ip vai de boa né? mas pelo hostname não!

    Verifica seus serversname!
    vou dar uma olhada no meu aqui e já te digo!

  15. #15

    Padrão Valeu...

    Então, amigo.

    Na verdade, quando o hotspot trava não abre a página de login, fica travada. Se digito o IP ela abre.

    Qual servername devo verificar?

    Valeu!

  16. #16

    Padrão Observaçao

    Percebi agora... se desativo o Hotspot inteiro e reativo, na hora volta a pedir login...