+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN PPTP - usando gateway remoto

    Boa tarde amigos !

    Estou utilizando uma rb mikrotik para ser meu servidor de VPN.

    Habilitei o servidor PPTP, criei usuários no secrects.

    Nos computadores remotos, crio uma conexão VPN no windows e consigo conectar no mk e acessar todos os equipamentos
    da minha rede normalmente.

    Meu problema é que o gateway do PC remoto, passou a ser meu servidor mk, assim todo trafego de internet deste PC passa pela VPN e sai pelo MK.
    Como devo configurar o MK afim de permitir acesso apenas aos equipamentos de minha rede e que o acesso a internet, saia diretamente pela internet remota de onde estiver o PC remoto ?

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: VPN PPTP - Usando gateway remoto

    Citação Postado originalmente por tiagoiw Ver Post
    Como devo configurar o MK afim de permitir acesso apenas aos equipamentos de minha rede e que o acesso a internet, saia diretamente pela internet remota de onde estiver o PC remoto?
    Boa tarde.

    No cenário que você apresentou, a solução não está no lado do MikroTik RouterOS (serverside), e sim no lado do cliente (clientside).

    Você deve desmarcar a opção "Utilizar gateway padrão em rede remota", conforme sugere uma publicação do blog[1] de Robson Soares Siqueira.

    Espero ter ajudado.

    [1] http://robssiq.blogspot.com.br/2011/...-internet.html

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: VPN PPTP - Usando gateway remoto

    Boa tarde Trober !

    agradeço pela força, porém quando faço o procedimento sugerido, perco conexão com a VPN.... não consigo acessar mais nada da VPN.

    Mesmo que o procedimento tivesse funcionado, preciso de uma forma de resolver isso do lado do MK, pois minha internet no lado do MK é baixa, assim se a navegação dos clientes VPN for sair pela sede onde fica o MK, estou frito !

    Preciso bloquear qualquer tipo de navegação de internet vinda pela VPN.

    Conto com apoio de vocês.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: VPN PPTP - Usando gateway remoto

    Amigo, se possível dê preferencia ao uso do openvpn, pois a vpn via pptp tem essa característica.
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/OpenVPN