- 29-11-2008 #1
- Data de Ingresso
- Jan 2004
- Posts de Blog
- 9
- Reputação
- 10
Engenius, problemas e mais problemasOutro dia em uma lista que participo o usuário João Paulo Just, o qual participa do forum também, postou o link abaixo:
MikroTik RouterOS • View topic - WinBox Tx Power display seems 10 dB low
É mencionado sobre um problema na maneira como o Mikrotik apresenta os valores em dbm do Engenius Plus. Também é mencionado sobre o ubiquiti e como corrigiram o problema (a Mikrotikls).
Bom darem uma lida com atenção, pois pode ser a "cura" para vários problemas do Engenius e até mesmo o problema de perda de potência que normalmente é mencionado.Sérgio Souza
Termos de Uso Under-Linux
Use sempre Pesquisar é rápido e sempre encontrará soluções para suas dúvidas.
Leia o FAQ e se oriente sobre como funciona o portal Under-Linux
Diga não a pirataria; use Linux!
- 30-11-2008 #2
- Data de Ingresso
- Feb 2007
- Posts de Blog
- 2
- Reputação
- 278
Olá,
o mini-PCI Engenius também dá conflito de IRQ quando instalado em PC via adaptador. Realmente é problemático. Só o recomendo em ponto a ponto com uma boa RB, aterrado e com boa fonte.(62) 9981-8100 // 8240-5604 // 8498-2710 // Skype: marcelogoias
Projetos de SCM e outros (Rádio, TV e TV por Assinatura, redes dados, internet, telefônica, VOIP, celular, enlaces). Outorga e licenciamentos Anatel.
http://under-linux.org/f121373-projeto-scm-telecomunicacoes-anatel
comercial@goiastelecom.com.br
- 30-11-2008 #3
- Data de Ingresso
- Jan 2004
- Posts de Blog
- 9
- Reputação
- 10
Além desses velhos conhecidos problemas, o que eu postei é sobre como o Mikrotik reconhece a potência do mesmo.
Vale a pena dar uma lida no post.Sérgio Souza
- 30-11-2008 #4
- Data de Ingresso
- Jul 2007
- Posts de Blog
- 2
- Reputação
- 172
Alquem que entende de ingles poderia fazer um compilado do conteudo desse post do forum mk, pra gente...
Tentei com a tradução do google, mas não entendi muita coisa.
Abraço
- 01-12-2008 #5
- Data de Ingresso
- Jan 2007
- Posts de Blog
- 1
- Reputação
- 208
Cara eu dei uma olhada e pelo que entendi, o MK mostra sempre 10 Db abaixo da potência real, isso significa que um cartão setado em 17 Db no MK está na realidade a 27 Db, isso é assustador! Eu já tinha notado que o cartão nunca mostra a potência máxima do cartão no MK, mais achei que eram restrições do proprio MK. Será muito importante confirmar essas informações. Há tempos uso 17 Db aqui e a coisa está funcionando muito bem.Todos podem começar! Desde que seja correto!
- 01-12-2008 #6
- Data de Ingresso
- Jan 2004
- Posts de Blog
- 9
- Reputação
- 10
Josue, se notar está parcialmente confirmado. Olha só o que o Uldis diz (esse cara quando fala algo no forum, sobre wireless, pode ter certeza que ele sabe o que fala, pois é o responsável pelo wireless da Mikrotkls):
ou seja, ele tá tirando o dele da reta e dizendo que alguns cards (leia-se Engenius) possuem um algoritmo de tx-power, escrito errado na eprom. E a Mikrotikls não tem interesse nenhum em "remendar" o sistema por conta disto.
Postado originalmente por uldis
O lance é correr atrás de informações do fabricante.Sérgio Souza
- 01-12-2008 #7
- Data de Ingresso
- Jan 2007
- Posts de Blog
- 1
- Reputação
- 208
É Sergio, foi exatamente isso que entendi, não aguentei, acabei baixando aqui aqui para 12 Db para testar, e vou te falar, praticamente não deu diferença pois os clientes estão perto, os mais longe, em torno de 2 km, caiu de -55 para -59, 60, tudo indica que a informação é verdadeira mesmo. Vou tentar contato com o fabricante, pesquisar, até mesmo tentar um wattimetro para medir aqui.Todos podem começar! Desde que seja correto!
- 02-12-2008 #8
Ba tche fique PE da vida agora!
Put@#%&%¨* la Me@#%$$%$& da........
Quando coloquei meus cartões nos meus painéis foi uma Maravilha !!!! Só que com o tempo foi ficando ruim!
Tava no mikrotik 19 ma se é como disseram na verdade 29! Sem falar dos outros que usei com antena de 12 dbi ai tava com 24, Bom Fud@&*%¨# meus 11 Cartões! Só pode ser brincadeira isso! Quem vai me dar garantia destas placas agora?
Vou tira tudo e vou voltar pra plaquinha G520!
Não o pior que muita gente se ferrou com isso!
E os caras responsáveis por isso só atirarão a Mer&%&547 no Ventilador Agora!
Pessoal Desculpa os palavrões, mas sem comentários!
A União Faz A Força!
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR!
Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
- 02-12-2008 #9
Bom!
20 minutos depois me acalmei, agora gostaria de saber como faço pra ver se o cartão esta bom?
Tipo como meço a saída com um mult-test?
A União Faz A Força!
Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
- 02-12-2008 #10
Dei uma pesquisada e vi que tem que ser um Wattímetro!
Bom não o tenho!
O jeito e trocar tudo mesmo!
A União Faz A Força!
Tópicos Similares
Problemas e mais problemas alguem se habilita????
Por ivangalves no fórum Mikrotik BalanceamentoRespostas: 6Último Post: 14-08-2008, 15:55Será que Web-Cache não traz mais problemas do que solução??
Por Ipatingao no fórum Mikrotik web-proxyRespostas: 26Último Post: 04-05-2007, 21:32Mais problemas com QmailAdmin
Por JuniorBH no fórum Sendmail/Qmail/PostfixRespostas: 2Último Post: 11-08-2006, 10:48Problemas com o Modem Motorola SM56 ( e Q problemas!!!)
Por m4rciiz no fórum HardwareRespostas: 0Último Post: 13-03-2005, 22:06Problemas com Postfix mais Qpopper
Por fablinux1 no fórum Sendmail/Qmail/PostfixRespostas: 1Último Post: 12-01-2005, 12:43
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores