Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no meu enlace

    to com um mega problema
    quero fexa um enlace de 40km com visada
    e tenho os seguintes equipamentos
    na ponta que envia o sinal tem routher 433ah cartão Xr5 e antena de 25dbi com 40cm cabo rgc213 com 1,5mt e na outra antena os mesmos equioamentos só muda a antena que é de 29Dbi com 60 cm e não conseigo pegar nenhum sinal o que será melhor usar na vertical ou na horizontal ? por favor me ajudem

  2. #2

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    ola boa noite
    isso tudo depende amigo da polarização ...
    vc verificou c os pig teio estao conectado a saida master do cartão xr5 ?
    outra coisa nessa distancia parabula de 40 cm eh complicado por que o feicho de sinal eh mais concentrado .
    outrra qual a modulação que vc esta usando ? 20 mhz 40 mhz ?
    outra canal ?
    detalha mais suas confs ai amigo

    abraço

  3. #3

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    40mhz

  4. #4

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    humm certo
    posta mais suas confs
    soh isso nao ajuda muito parceiro

  5. #5

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    faço wdn comun 40mhz 5.8 turbo canal 5800

  6. #6

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    certo c eu foce vc baixava para 20 mhz para ver c o enlance feixava
    outra da uma boa olhada no alinhamento das antenas eh c foce possivel mudar aquela antena de 40 cm para um de maior ganho
    acho que morra ai seu problema

    abraço

  7. #7

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    Troque a antena menor e feche o link em 20 mhz, após isso mude para os 40 mhz, verifique se as antenas estão na mesma polaridade e faça os testes invertendo a polaridade das mesmas.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    nessa distancia que vc citou teria que ser uma antena de 90cm ou 120cm no mínimo e como os amigos acima disseram vai fazendo o básico primeiro para fechar o enlaces depois vc vai ajustando aos poucos.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    não fique perdendo tempo com estas antenas,vc tem um bom equipamento rb+xr5,compra um par de hyperlink 33dbi que vc não vai ter problemas,com esse kit vc consegui 23mega sem forçar os cartões.

  10. #10

    Smile Re: Problemas no meu enlace

    fera 40 km ne isso visada confirmada ne isso

    vai la teu problema possivel mente sao antenas ( caso vc nao tenha experiencia com elas ) aconselho pedir ( contratar alguem ) que tenha pois essas sao rium que so de fazer apontamento ....

    porem vai a dica caso vc tenha interesse

    coloque um par de antenas grade ou disco de 27 ou oiw 25 que vc fecha tranquilo esse enlace com xr5 ... o radio e potente de mais .....

    aki fecho essa distancia com grade 27 e bullet 5.8 normal ou m5 .........facim ....

    no maximo se vc tem pratica com as antenas ( verifica as conf das rb tenta colocar elas um do lado da outra e ve se conecta so depois leva pra outdoor ..)

  11. #11

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    certo obrigado a todos to desconfiando dos cartoes...vou trocar o cartão de saida do link pq o eu encontro outras resdes de outras pessoas

  12. #12

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    Citação Postado originalmente por RenanVieira Ver Post
    certo obrigado a todos to desconfiando dos cartoes...vou trocar o cartão de saida do link pq o eu encontro outras resdes de outras pessoas

    Você deve estar encontrando as redes mais próximas. Não creio que seja o cartão, o problema deve ser as antenas mesmo. São pequenas para essa distância, além disso se não me engano você nem falou a marca das antenas.
    Pra facilitar o pessoal que quer ajudar, você deve dar logo o máximo de informação possível, ok?

  13. #13

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    são aquario MM5825 a menos e a MM5829 a maior se isso ajuda me da uma dica ok amigo

  14. #14

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    Olha, tenho quase certeza que o problema são as antenas. Acho pequenas para a distância. Você testou os rádios em bancada antes de montar no local, pra ver se a config. está ok e estão se falando?
    Eu trocaria as antenas, mas depende da verba que vc pode disponibilizar. Tem a Pluton PTX26-58DL, Hyperlink é sempre excelente, e uma série de novos modelos no mercado que o pessoal aqui no forum tem indicado. Não sou a pessoa mais indicada para falar de antenas para longa distância. Meu enlace maior é de 10km e uso Zirok WLL905 de 90 cm. funcionando perfeitamente há 3 anos. Por isso que acho que você deve caprichar mais na antena, é um elemento tão importante quanto o rádio.
    Pesquise os posts no forum antenas e no forum enlaces de longa distância, você vai achar muita informação útil que pode lhe ajudar.
    Última edição por katraka; 13-10-2010 às 12:17.

  15. #15
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    amigão substitue as antenas para 1 par de hyperlinj 33 dbi ....
    é amelhor soluçao par que vc consiga linkar essas 2 pontas ainda mais com 40 km .....
    nessas distancias vc podera usar 5.8 ghz com 20 mhz ........

  16. #16

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    rapas troca essa antenas coloca um par da oiw de 29 dbi ou da hiperlink de 33dbi, com a rb que vc esta usando e com os cartoes xr5, troca seus cabos por cabo lmr 600 ...e posta tuas config

  17. #17

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    eu vou por mais uma repetição em cima de um morro que não tinha visto

  18. #18

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    Citação Postado originalmente por RenanVieira Ver Post
    eu vou por mais uma repetição em cima de um morro que não tinha visto
    Num acredito! O cara não viu o morro!!!

  19. #19
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    putzzz depende da distancia é melhor usar uma luneta para ver se não ha nada na frente .....

  20. #20

    Padrão Re: Problemas no meu enlace

    baah
    ou usa o radio mobile amigo pra isso ele ajuda bastante .

    abraço