Visite também: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Tópico Fechado
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Como Implementar o CIR liberando banda se tiver sobra

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Idade
    28
    Posts
    2
    Reputação
    0

    Padrão Como Implementar o CIR liberando banda se tiver sobra

    Ae galera, revirei o forum, mas não achei nada neste sentido. To querendo pegar 1mb do meu link e meter uma galera nele garantindo 10% da banda apenas. Mas queria que quando tivesse sobrando banda o MK dividisse entre os usuarios a velocidade que ta sobrando. To querendo achar uma amneira de tornar mais acessível a Internet pro pessoal aqui cobrando menos.

    Não sei se ficou claro.

    Tenho 4mb de link e varios clientes usando 150k cada comc ache e tals.
    QUero pegar por exemplo 1mb de link reservar ele e dividir entre um grupo de clientes separados, os quais dividirão este 1mb quando tiver sobrando.

    COmo implementar esta reserva de 1mb pra um grupo isolado de usuários ja tenho a implementação (colaboração do EDEVALDO)

    Tive lendo referente ao CIR e acho que isso vai resolver, ma não sei como implementar.

    Se alguem tiver uma ideia ou uma luz de como poderia fazer esta implemetação.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    43
    Reputação
    44

    Padrão opa

    Amigo, tava analizando, seguindo do que conversamos se o cir controla na aba advance, podemos dizer que:
    se vc tem 1mb de link 10 clientes a 1mb compartilhado e define 128k de cir, entâo... ele agira e deduzindo ira controlar o CIR, agora por outro lado temos um link d 4mb, pensando pelo lado como dar 1mb ao grupo??? e se fizermos o metodo de mark route, como implementei, para as lan houses, e vc fizer grupo a, grupo b, etc... ae vc pega todos os clientes tipo grupo a 512k compartilhado para 10 clientes no servidor x entao vc da os parametros nas queues, faz o cir 64k... ae ele atira la no route grupo a!!!!!!! assim, vc divide o sistema, mantem qualidade e outra imagine 10clientes batem no grupo a, ultapassa 512k e o cir la no server x bate e diz segura cir! derruba os clientes no cir ate folgar link!!!!!!!!!!!! abraço amigo! acho que a forma viavel seria essa....bom vc deve ter entendido, ja te expliquei agumas vezes meu ponto de vista nesses MKS.
    "O MUNDO TA VIRADO"

  3. #3
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Idade
    28
    Posts
    2
    Reputação
    0

    Padrão

    bah meu matou a pau (de novo heheheheheehhe)

Tópico Fechado

Tópicos Similares

  1. proxy em free como implementar?
    Por ederamboni no fórum Mikrotik web-proxy
    Respostas: 2
    Último Post: 19-05-2007, 16:53
  2. como implementar?
    Por _N3o_ no fórum UnderLinux BandLimit
    Respostas: 2
    Último Post: 23-12-2006, 14:45
  3. Como posso implementar o SPF
    Por rootmaster no fórum Bind/Named/Djbdns
    Respostas: 1
    Último Post: 20-03-2006, 17:48
  4. Como implementar controle de Banda e Downloads no SQUID?
    Por alslinux no fórum Proxy/NAT/Firewall
    Respostas: 3
    Último Post: 13-09-2005, 23:27
  5. Como implementar somente o roteamento?
    Por netosdr no fórum Proxy/NAT/Firewall
    Respostas: 16
    Último Post: 26-10-2004, 09:16

Visitantes encontraram esta pagina procurando por:

Nobody landed on this page from a search engine, yet!

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens