Resultados 1 a 5 de 35
- 07-09-2009, 17:28 #1
- Data de Ingresso
- Jul 2008
- Posts de Blog
- 6
- Reputação
- 2380
Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM LICENCIAMENTO - A trilogia sobre como obter sua licença (SCM) própria da ANATEL dividi-se:
1 - habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômica-financeira, regularidade fiscal e projeto básico;
2 - projeto de instalação e
3 - Requerimento de licença para funcionamento de estação. Faltava essa última parte, que apesar de ser a mais fácil é a mais burocrática, segue procedimentos:
Ter permissão de acesso ao Sistema STEL da ANATEL, caso não tenha, deverá cadastrar seu CPF no site da Agência, assim como o do Engenheiro Resposável Técnico da sua empresa;
Preencher o formulário de solicitação de Autocastramento (anexo) e protocolizar em qualquer Unidade da Agência, aguardar a liberação dos privilégios de acesso ao STEL aos CPF declarados no formulário;
Se houver dúvidas em preencher o autocadastramento de estações, no site da Agência, no sistema STEL, segue o manual do AutoCadastramento (anexo).
Depois de conseguir acessar ao STEL, cadastrar a estação e efetuar a transferência de movimento (detalhes no manual de AutoCadastramento). Nessa transação, o STEL te informará o número da estação, anotar para inserir na ART/CREA, no laudo de Vistoria e Declaração de Conformidade do Responsável Técnico.
Observação de detalhes: ART deverá ir acompanhada com o comprovante de pagamento ou cópia autenticada deste.
Juntar ART/CREA de instalação e vistoria, Laudo de Vistoria, Declaração de Conformidade do Responsável Técnico e ANEXAR ao formulário SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES. Pronto, agora protocolizar em qualquer unidade da ANATEL e aguardar o boleto para o pagamento do TFI.
Boa sorte! Dúvidas me reportem!Última edição por kleberbrasil; 08-07-2010 às 18:58.
- 08-09-2009, 09:11 #2
È isso ai Kleber, e pessoas como vc que precisamos aqui no forum, ajudando todo mundo de forma camarada sem cobrar nada.
Parabens meu jovem
- 08-09-2009, 10:03 #3
Mais uma vez, arrebentando!!! Mais uma iniciativa muito legal!!! enquanto outras pessoas visam ganhar lucro em cima da necessidade alheia, vc visa em ajudar de verdade.
Obrigado amigo!!! (já protocolei o pedido da minha empresa na Anatel, Projeto Básico. já passou pela parte Técnica e Juridica. Agora é só esperar o resto do trâmite).
Agradeço a vc!!!
- 08-09-2009, 11:17 #4
Parabens cara, tenho certeza de que isso vai servir de ajuda para muitos da comunidade.
Vlw!
- 08-09-2009, 21:20 #5
Parabéns pela iniciativa...
Eu gosto de fazer correria para tirar documentos...já tive vontade até de ser despachante de veículos... rsrsr
Só paguei um eng. para tirar minha SCM porque a tia ana veio aqui, pois, fui denunciado e moro no ES. O eng. também é de Brasília e me ajudou muito na rapidez do processo...
Ele deu entrada no protocolo da ANATEL dia 22/06/2009 hoje 08/09/2009 chegou uma carta da tia ana com uns docs para assinar e um boleto para pagar...já paguei e enviei novamente via sedex...creio que mais duas semanas o ATO é publicado no DOU e eu saio da clandestinidade...
Até sair o ATO vai ser uns 3 meses...
Acho que se fosse sozinho não conseguiria com essa rapidez.
t+
Tópicos Similares
-
Aerogerador para estação.
Por VIASATT no fórum WirelessRespostas: 5Último Post: 15-03-2010, 12:13 -
Configurar os ips para funcionamento da internet
Por marioth no fórum MikrotikRespostas: 15Último Post: 22-11-2007, 00:41 -
Especificar horário para funcionamento desta regra
Por kzone no fórum Proxy / CacheRespostas: 6Último Post: 18-08-2005, 08:34 -
Script de Logon para Usuário e Estação
Por mardonio no fórum Samba/SMBRespostas: 1Último Post: 02-03-2005, 03:01 -
Impressão estação linux para micro win98 hp840c