Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org > Comunidade > Debates
Fóruns Wiki Videos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre Twitter
Registrar Blogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

O SO Linux esta preparado para subistituir o Linux?

Tópico Trancado
 
Ferramentas do Tópico Avaliar Tópico
  #1 (permalink)  
Antigo 22-02-2006, 23:27
Lion BLack
Guest
 
Posts: n/a
Padrão O SO Linux esta preparado para subistituir o Linux?

Se hoje, o windows deixasse de existir. O linux conseguiria fazer tudo que ele faz?

As instalações de software, e perifericos como webcan, maquians digitais, scaners, etc. Teria como instalar *e qual o nivel de dificuldade disso?

Os softwares fariam tudo que os softwares existentes para windows fazem, como o as animações em flash que nao podem ser feitas no Linux.

Em questão de servidor não tem oque discutir, mas em questão de estação... sei não! Acho que não aguenta
  #2 (permalink)  
Antigo 23-02-2006, 06:48
anonymous
Guest
 
Posts: n/a
Padrão Re: O SO Linux esta preparado para subistituir o Linux?

bom tem o Moho mas é pago
mas dá pra criar animacoes flash nele e ele trabalha com linguagem
Lua

ai vai o site
http://www.lostmarble.com/
  #3 (permalink)  
Antigo 23-02-2006, 10:21
Luis Felipe
Guest
 
Posts: n/a
Padrão Re: O SO Linux esta preparado para subistituir o Linux?

Nota-se que o amigo não conhece realmente Linux. Hoje a pergunta mais frequente é o que não funciona no Linux?
Salvo raras exceções todo o hardware disponível no mercado funciona, desde processadores a MP3 players, passando por scaners, impressoras, multifuncionais, celulares, webcams, câmeras digitais, etc..
Se vc for falar de software, nem começa, pois eu não conheço nenhum programa do Windows que não tenha seu, ou seus, correspondentes para Linux. Algumas vezes existe até a versão para Linux desses programas, quando não, existem programas similares (aos milhares). Você pode citar coisas bem específicas como CAD, DVDShrink, editores de som e vídeo, etc.. Tem sempre um (ou mais) software que faz o trabalho. Agora se vc precisar realmente de rodar aquele sistema comercial que vc comprou para Windows, ainda assim tem algumas opções, tais como, Wine, QEMU, Vmware, etc.. Para jogos por exemplo, existe o CEDEGA que está incluindo novos títulos a todo instante.
Agora olhando sua questão por outro lado, se o Windows acabasse, vc teria vantagens enormes, na minha opinião. A segurança dos sistemas aumentaria drasticamente, pois a base de vírus de computador operando hoje no mundo teria que ser jogada no lixo, sem contar com spywares, trojans e outras ameaças. Ta certo que teríamos uma corrida dos "desenvolvedores" para criar vírus e outras ferramentas para atacar os sistemas com Linux, uma tarefa que seria muito mais dispendiosa do que explorar as milhares de brechas que o Windows oferece a esses "desenvolvedores". Tá certo também que seria necessário um tempo para converter as bases de dados que rodam no Windows hoje. Realmente seria um caos, mas o mundo não acabaria por isso, mesmo porque haveria os Wine, Vmwares da vida para sustentar essas bases enquanto não se termina a conversão.
Mais do que ficar conjecturando sobre se o Linux está preparado para assumir o "lugar" de SO preferido, deveríamos pensar no que podemos fazer para melhorar o acesso a informação, pois na atual conjuntura existe grandes corporações ganhando bilhões de dólares as custas da necessidade de informação do mundo inteiro. Esse bem (a informação) não poderia ser mensurável por dinheiro, mas sim pelo seu potencial no auxílio a humanidade. Isso não deveria ser controlado pela meia dúzia que hoje controla, deveria ser um bem comum, acessível a todos, afinal porque chamamos de humanidade vários conjuntos de pessoas que não se toleram, muito mais por ignorância da cultura alheia do que por fatos. A informação é uma arma controlada por poucos para manter os "muitos" sobre seu controle e utilizar software proprietário, ao meu ver, é corroborar essa prática.
  #4 (permalink)  
Antigo 23-02-2006, 10:58
Suporte Tecnico ID
Guest
 
Posts: n/a
Padrão Re: O SO Linux esta preparado para subistituir o Linux?

Citação:
Postado Originalmente por anonymous
bom tem o Moho mas é pago
mas dá pra criar animacoes flash nele e ele trabalha com linguagem
Lua

ai vai o site
http://www.lostmarble.com/
Acino em baixo ao que amigo ja disse sobre a enorme disponibilidade de aplicativos do linux, e adiciono minha total disponibilidade para informações de compatibilidade, pois com ele disse SEMPRE tem um ou um montão de aplicativos muitas vezes melhores do que os atuais proprietarios:
Ex: Flash para Linux ( apenas começando..... )

There is an F4L debian package avaialable.
http://debian.plentyfact.net/package...0.1-1_i386.deb

If you would perfer to use apt-get to instal f4lm, just add

deb http://debian.plentyfact.net/packages/ ./

to your /etc/apt/sources.list and run

# apt-get update
# apt-get install f4lm

Local onde se disponibiliza varias informações sobre diversos tipos de aplicativos:
http://tuxresources.org/portal/modules/mydownloads/

Linux: A unica mágoa, e por não conhece-lo antes !!!
  #5 (permalink)  
Antigo 23-02-2006, 13:24
Avatar de wps
wps wps está offline
 
Registrado em: Dec 2003
Localização: São Paulo
Idade: 28
Posts: 275
Agradeceu: 2
Agradecido 10 vez(es) em 9 Posts
Envios no Blog: 2
Reputação: 98
wps não é muito famoso por essas bandas
Padrão Re: O SO Linux esta preparado para subistituir o Linux?

Imagine a velocidade da internet sem os outiloook mandando milhares de emails zuados !
__________________
Willian Pires []
<br />Consultor Linux desde 1998, apache,squid,samba, iptables,balanceamento de rede,wireless e postfix.
Tópico Trancado

Publicidade


Ferramentas do Tópico
Avaliar esse Tópico
Avaliar esse Tópico:

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não
Trackbacks are Sim
Pingbacks are Sim
Refbacks are Não


Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Impressora compartilhada pelo Linux para estacoes Windows/Linux nao funciona Edilmar Samba/SMB 1 28-04-2006 16:08
Como instalar Linux em um PC que já está com WIN XP ??? SAPPORO Iniciantes 3 28-06-2004 14:19
Qual é o melhor LINUX para esta máquina?? H_Kerberus Iniciantes 14 28-02-2004 17:36
Para os amantes do Linux aqui está a solucao !!! Adm. em Geral 1 01-04-2003 22:36
Comandos no Linux. Como fazer para o Linux carregar automati BETAO Iniciantes 1 27-01-2003 02:30

Patrocinio

Horários baseados na GMT -3. Agora são 20:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2009, Jelsoft Enterprises Ltd.
SEO by vBSEO 3.3.0 ©2009, Crawlability, Inc.