- 10-08-2003 #1Visitante
Alguem poderia me Explicar oq eh RPC (remote procedure call)Eh isso ae , tenho escutado falar muito , mas naum tenho a minima IDEIA pra q q serve !!! sei q eh um servico q se encontra na porta 135 , nada mais ...
- 11-08-2003 #2
- Data de Ingresso
- Jul 2001
- Posts de Blog
- 4
- Reputação
- 10
Alguem poderia me Explicar oq eh RPC (remote procedure call)Bom, ele nao roda na 135, ele roda na 111....
As rotinas de rpc (remote procedure calls) permitem aos programas em C fazerem "chamadas" de procedimentos pra outras maquinas na rede. Funciona +- assim:
O cliente chama um procedimento que manda um pacote com dados pro servidor. Depois de recebido o pacote, o servidor chama uma rotina que despacha o servico pedido pela chamada, executa o servico e manda a resposta devolta.....
Ai entao, depois a "chamada" de procedimento volta pro client....
Entendeu? :P[]'s
Fernando

Campanha Leia o FAQ da UnderLinux
Leia Tambem nossos Termos de Uso
Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org
Linux User #216656 | Machine #101850

- 11-08-2003 #3
Alguem poderia me Explicar oq eh RPC (remote procedure call)Tks Psy .... Entendi Sim , mas tpw , vou peskizar mais a respeito da porta em q atua ... eu acho q eh na 135 pq realizei varios testes aqui em casa, inclusive fechando e abrindo o servico , e possivelmente no linux seja mesmo na 111 o SunRPC , ou algo do tipo (naum tenho muito conhecimento de SunRPC) , mas eu digo : no Windows , 135 eh a RPC assim descrito o help q se encontra nessa bosta aqui da minha carroça ...
mas a porta naum tem importancia , oq importa eh q entendi o serviço ...
TnK´s Alot Psy =P*********************************** ******
<br />Quem faz programa eh puta .
<br />********************************** *******
<br />Amigo que eh amigo nuam separa briga, entra de voadora nas costas.
<br />********************************** ********
- 11-08-2003 #4
- Data de Ingresso
- Jul 2001
- Posts de Blog
- 4
- Reputação
- 10
Alguem poderia me Explicar oq eh RPC (remote procedure call)Disponha =)[]'s
Fernando

Campanha Leia o FAQ da UnderLinux
Leia Tambem nossos Termos de Uso
Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org
Linux User #216656 | Machine #101850

Tópicos Similares
DHCP alguem poderia me ajudar ?
Por DataLinux no fórum MikrotikRespostas: 4Último Post: 12-06-2006, 15:39Ai Alguem poderia me ajudar?
Por galoucura no fórum ProgramaçãoRespostas: 4Último Post: 25-01-2006, 15:17Alguem poderia me ajudar?
Por maniero no fórum ProgramaçãoRespostas: 0Último Post: 17-11-2005, 11:35/proc/loadavg ESTRANHO: Alguem pode me explicar?
Por fdotta no fórum Adm. em GeralRespostas: 9Último Post: 27-05-2005, 14:51adicionar usuarios! -s (tipo shell) alguem poderia explicar?
Por meraki no fórum Adm. em GeralRespostas: 1Último Post: 03-01-2004, 20:07
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores