- 18-05-2005 #1AlexBonatti Visitante
AutenticaçãoGalera eu to com o seguinte problema, eu tenho um servidor e 30 estações em rede, eu preciso que essas 30 estações utilizam o servidor pra logar na maquina (Um servidor de autenticação). Eu já tentei utilizar várias soluções como NIS , NIS+, LDAP, KERBEROS e nenhum deles conseguiu soluciona o problema pois todos eles necessitam que pelo menos o uid do usuário exista local no /etc/passwd na estação. Aí que tá o problema eu preciso que no /etc/passwd das estações permanecam somente o root e não os usários que vão autenticar no servidor. Alguem tem alguma solução ou sugestão?
- 19-05-2005 #2karfax Visitante
AutenticaçãoPra que serviria autenticação com ldap se o usuário tem que constar num arquivo como /etc/passwd?
Voce define a entrada válida de autenticação no arquivo /etc/nsswitch.conf
Por que razão seu servidor ldap não deu certo?
Sds,
Tópicos Similares
Ssh autenticacao
Por vitormonteiro no fórum Sshd/TelnetRespostas: 2Último Post: 29-03-2006, 16:21Autenticacao WEP
Por salsicha no fórum WirelessRespostas: 0Último Post: 30-11-2004, 22:07autenticacao
Por necessito_ajuda no fórum Sendmail/Qmail/PostfixRespostas: 1Último Post: 23-11-2004, 10:28NIS - Autenticação
Por no fórum Adm. em GeralRespostas: 0Último Post: 19-09-2003, 16:32Autenticacao
Por _edinh0_ no fórum Sendmail/Qmail/PostfixRespostas: 0Último Post: 03-06-2003, 10:43
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks
Marcadores